23 de out de 2014

Review|Agents of S.H.I.E.L.D. – S02E05 - A Hen In The Wolf House


Welcome back, Agent Simmons!!!

Ainda sem ar depois desse episódio. Gente, não me conformo da audiência estar caindo tanto, sendo que está um episódio melhor que outro. Nem sei direito por onde começar, mas vamos lá...

A Hen In The Wolf House, começa com o casamento de um marinheiro, então, o homem que estava fazendo o discurso para os noivos faz um brinde e a grande maioria bebe a taça de champanhe, e quase imediatamente, muitos começam a passar mal, o homem começa a ficar azul e depois a secar e morre, em um efeito muito similar ao do Obelisco. Em seguida, vemos Bakshi falando com os supostos garçons, dizendo que o Dr. Whitehall não gostara deles terem falhado novamente. Então, temos o Coulson, May, Tripp e Skye discutindo o corrido, explicando que seis dos mortos eram da marinha e eram de grupo anti-Hydra. E aqui, preciso deixar meu protesto contra o Director Coulson, “Eu quero o antigo Coulson de volta!” Eu sei que a Skye o confrontou na frente de todos, mas precisava dar aquele tipo de resposta pra ela? Não, não precisava!

Continuando com o tema ‘Skye’, o papai dela teve uma aparição significativa, e eu já não gosto dele, não que eu não tenha gostado do personagem, eu achei ele ótimo, eu não gosto do pai da Skye mesmo, como diria o Blue, as atitudes dele são “desnecessárias”. Mas ele é um personagem fascinante mesmo assim, ele impõe aquele respeito doentio que só os melhores vilãos tem, uma mistura de loucura e poder. Fiquei de queixo caído quando ele quase estrangulou a Raina, isso que naquele momento ele estava apenas fora de controle, imagina o que o homem faz quando tem controle dos seus atos. E quanto ao carinha que ele estava ‘concertando’ será que ele fazia experiências nele, ou apenas prestava seus serviços de médico para cobrar favores depois? Fiquei curiosa de mais com esse Doutor, quero logo saber quem ele é, porque tiraram a Skye dele e quem é a mãe dela e tudo o mais que os envolva.

Com relação a Simmons, já na primeira cena com ela quase tive um treco, primeiramente, porque o Bakshi levou ela e o Kenneth, segundamente, porque o local para onde eles foram levados era uma sala de reunião super top e o Dr. Whitehall estava lá e terceiramente, porque o próprio Dr. Whitehall dirigiu a palavra a Simmons, a chamando de Dra. Simmons e tudo. Sério, me deu até dor de barriga quando ele perguntou, diretamente à ela: “Na sua opinião, onde a Dra. Lingenfelter errou?” referindo-se a folha em replicar os efeitos do Obelisco. E quando ela respondeu tudo certinho, explicando os erros e tal, eu não sabia se ficava feliz ou preocupado com ela, visto que ela estava bem desconfortável com o rumo da conversa.

Eu já nem sei mais o que falar do Fitz, ele melhora a cada episódio, e foi realmente engraçado ele conversando com a Simmons do seu subconsciente sobre o físico do Mack, mas, a cada melhora que ele tem, fica mais clara a falta que a Simmons faz pra ele, assim como ele se afasta cada vez mais dela, e isso não é legal, já que eles são FitzSimmons, só que é bom também, e eu não sei mais o que pensar, só quero eles juntos de volta. Já falei que o Lance, além de ter aquele sotaque fofo, ainda é uma graça? Pois é, ele dizendo para a Skye ir mais fundo para saber o que o Coulson está escondendo e ainda terminando com “... seu namorado da H.I.D.R.A. pode ser um começo.” Foi ótimo, e melhor ainda foi ela ir conversar com o Ward. Eu ainda quero que ele pague pelo que fez ao Leo e a Jemma, mas já está na hora de sair da cela e interagir com os outros, sei lá, coloca uma tornozeleira de vibranio com minúsculas intravenosas repletas de cianeto diluído em algo também mortal nos pés dele, e o coloca pra trabalhar, não ta dando para desperdiçar agentes não... Enfim, ele contou à Skye sobre os símbolos e sobre o Garret as esculpia também. Assim, é claro que ela fez a ligação de que era o Coulson quem estava desenhando os símbolos. O que foi muito bom, já que ela questionou o Coulson e abriu um pouco do jogo, falando sobre sua desconfiança de ela ser alienígena, foi engraçada a cara que ela fez quando ele disse que estava ‘observando pacificamente’.

E claro, como desgraça pouco é bobagem, quem foi que viu a Jemma deixando a H.I.D.R.A. e deixando um recado para a S.H.I.E.L.D.? Ela mesma, a Raina, e o que ela faz? Uma das coisas mais estupidas e que me deixaram mais angustiada na série, resolve ameaçar o Coulson em troca da Skye. Nossa, que vontade de entrar na série e usar um Ha-di* nela. Quem ela pensa que é para ameaçar mostrar a todos na H.I.D.R.A. quem a Simmons é, se o Coulson não deixar a Skye ir com ela! Eu sabia que tudo terminaria bem, mas olha, como eu fiquei agoniada com isso, pois para ajudar em tudo, tínhamos a Bobbi Morse, super malvada, vigiando cada passinho da Simmons.

Olha, eu poderia passar o resto da Review falando sobre a Bobbi, gente, ela é incrível, fiquei com muita raiva quando ela descobriu sobre o forma de mandar informações, e quase tive um ataque quando o trubisquinho da S.H.I.E.L.D. estava na gaveta da Jemma e depois não estava mais, ai, quase tive um ataque duplo quando a Bobbi estava esperando a Simmons sair do banheiro e ainda ameaçou ela. Como se não bastasse, o Coulson disse para Raina que não havia acordo – e eu amei a expressão de choque na cara dela, e amei a Skye querer contrariar as ordens para ajudar a amiga – e todos os agentes da H.I.D.R.A. recebem uma foto da Jemma com tecnologia da S.H.I.E.L.D., quando eu fiquei feliz por ela ter fugido dos guardas, com quem ela dá de cara, com a Bobbi, ai eu pensei “Pronto, e agora que a Simmons vai para lavagem cerebral!”. Que lavagem cerebral que nada, Bobbi Morse mostrou a que veio e deu uma surra daquelas na H.I.D.R.A., a expressão da Simmons me definiu, aliás, tudo que a Jemma falou sobre ela me representa, mas vamos focar na Bobbi dando fim nos agentes da H.I.D.R.A. sozinha, porque isso foi bom demais. E o que foi aquela extração, pulando de sei lá quantos andares para o nada, adorei o Tripp falando “Bem vinda de volta, Agente Simmons.

Simmons a salvo, Bobbi sendo S.H.I.E.L.D., voltemos a Raina, cheguei a ficar com dó dela, foi pega de todos os lados, não tem mais a quem recorrer ou para quem fugir, se quer um conselho colega, fique com a SHIELD, eles tem o melhor plano de extração. Quando a Raina falou sobre o pai da Skye, tinha certeza que a menina iria atrás dele, e não podemos julgá-la por faze-lo, afinal, como a Raina bem disse, ela passou a vida procurando pelo pai. E aqui, eu novamente pergunto, precisava fazer isso com a menina? Ela não podia conhecer seu pai monstro em uma fase mais boazinha? Não, a menina tem que sofrer mais um pouco, se não perderia a graça né. Quase tive outro ataque quando o Coulson segurou o ombro da Skye, achei um amor ele abraçando ela e dizendo que tudo ficaria bem, mas acho que o Doutor não gostou muito não, ainda mais depois que a May mostrou a chacina que ele fez antes de partir.

Finalizando, eu queria mais do reencontro FitzSimmons, eu queria um abraço bem apertado e um “eu senti sua falta”, mas eles ficaram lá, quase como dois estranhos. Eu preciso com urgência de um abraço FitzSimmons e de um completando a frase do outro, pra ontem de preferência. E o que falar do Hunter dando de cara com a Bobbi e tendo vários tipos de ataque, ri de mais com a cara dele em tê-la no mesmo ambiente que ele. E para completar, a May ainda diz pra Tripp “Hunter já te contou histórias sobre a ex demoníaca dele?” “O tempo todo” e a May olha pra Bobby, eu ri muito. Também descobrimos o que o Coulson vem esculpindo, assim que a Skye viu o ‘original’ ela reconheceu como um mapa, agora, mapa para que, para onde, ainda não fazemos ideia. E, como as coisas não podem terminar bem, ao final de tudo, vemos o pai da Skye - com direito a Obelisco e tradução na língua natal, - se juntando ao Dr. Whitehall para destruir o Coulson e o restante do time.

Bem, é isso Agentes, espero que tenham gostado, não deixem de comentar, e ate a próxima semana.

*Ha-di é um feitiço de desintegração, usado pela Sadie Kane, nos livros As Crônicas dos Kane. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...