17 de out de 2014

Review|The Blacklist S02E03 - Dr. Linus Creel


The Blacklist é uma serie ótima, tem personagens cativantes, que evoluíram muito para essa segunda temporada, mas, já está mais do que na hora de termos algumas respostas, porque com 50 perguntas e meia resposta a cada episódio, está ficando difícil fazer as ligações corretas. Então, por favor Red, conta logo pra Lizzy que é pai dela.

Bem, vamos começar direto com o caso da semana, que me chamou bastante atenção, mesmo sendo
mais tranquilo do que costuma ser, gostei muito do tema abordado. O controle mental, principalmente em pessoas vulneráveis, e a genética criminal. Particularmente, eu não acredito que um gene defina um assassino, claro, genes influenciam e controlam o que somos, nossas características, como somos, mas é o que fazemos com aquilo que os genes nos dão que nos define. Enfim, quando o episódio começou, achei que iriam mostrar um super-humano, ate pensei que era a serie errada, até a mulher voltar pro carro, pegar a arma, e atirar em tudo mundo, ai eu vi que era The Blacklist mesmo.

Uma coisa que me intriga muito, é como o Red o sempre sabe o que está acontecendo, as vezes acho que ele teve uma boa professora de adivinhação na escola... Eu não acreditei que o Harold sabia que, tecnicamente, existia um projeto no governo para controle e ativação dos tais “gene guerreiro”, que tornam as pessoas mais susceptíveis a atacar em caso de estresse, e nunca fez nada para investigar o assunto a fundo.

Mas vamos falar do Dr. Linus Creel, o homem é louco, meu Deus, usar as pessoas daquele jeito, inventar acusações falsas, pessoas falsas e ainda fingir que ajudava os pacientes, quando estava apenas manipulando-as para colocar seu experimento em prática. Me assusta pensar que pessoas como ele existem de verdade. Adorei a Lizzy fingindo ser uma paciente para poder roubar a senha dele e o Aram invadir os arquivos, alias, eu gosto muito do Aram. Eu li inúmeros comentários dizendo que achavam que a Lizzy falou toda a verdade para o Dr. Creel, acredito que ela tenha falado verdades parciais, acho que no começo, quando ela falou do antigo namorado era mentira, mas depois, quando ela falou do Tom, do incêndio e tal, acho que era verdade. Ela falando “Se eu o pegasse, eu o acorrentaria, e o faria dizer toda a verdade, faria dele meu prisioneiro” foi realmente muito real e verdadeiro. E o que dizer sobre a cena da senha, foi simplesmente fantástico, ela enganou o Dr. Creel e ainda fez ceninha com o Aram e a Agente nova.

Falando um pouco do Red, eu já disse uma vez, ele me dá medo, mas ainda assim eu adoro ele, e esse carinho que ele demonstra pela Naomi, adorei ele colocando o marido dela em seu devido lugar, “Você a faz feliz, e é só por isso que ainda está aqui”. O senhor Vargas é outro personagem que está se tornando estranhamente carismático, ele falando sobre o cachorro da amante do marido da Naomi foi engraçado. Falando no cachorro, a melhor cena foi o Red jogando o gravetinho e dizendo “Pega, garoto” o cachorro nem se mexe “Cachorro da cidade”.
Outra grande dúvida desse episódio foi, quem é Jeniffer?  É filha apenas da Naomi ou é filha do Red também? O que aconteceu com ela e onde ela está? Se ela for filha do Red mesmo, onde a Lizzy entra nessa história? Porque eu sempre entendi que ele tinha apenas uma filha, porém, filha da Naomi a Lizzy não é, o me faz pensar, que talvez, a Naomi tenha entrado na vida do Red depois que ele deixou a Lizzy com o Sam, e talvez, essa Jeniffer possa ser a menina da foto que o Red pegou no episódio do sopeiro.

E para finalizarmos, o atirador que vimos no episódio passado estava trabalhando pro Red, não para o Tom, e salvou a Lizzy do Dr. Louco Creel. Realmente achei que a Naomi fosse contar algo pra Lizzy, qualquer coisinha, mas ela não esclareceu nada, nadinha! Tudo que ela disse de relevante foi “Ele não é quem você pensa”, mas nada tira da minha cabeça que ele é pai dela. E por fim, o que será que a Lizzy esconde atrás daquelas portas? Estaria ela cumprindo o que disse ao Dr. Creel, enquanto fingia ser paciente, e mantendo o Tom preso? O jeito é esperar para ver...

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado, ate a próxima semana *-*

Um comentário:

  1. Se a filha do Berlin está viva, quem era a menina da foto afinal? eu não consegui entender.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...