3 de nov de 2014

Review | Brooklyn Nine Nine - S02E05 - The Mole

Depois de uma pequena pausa para os especiais de Halloween, Brooklyn Nine Nine está de volta com mais um episódio muito bom. Em The Mole, a suspeita de traição pairava sobre a delegacia de polícia do Brooklyn, deixando o Capitão Holt em uma difícil posição. Nesse contexto, a trama contou com altas revelações, discursos profundos e uma ótima interação entre os personagens. No fim, foi possível perceber que a união dos detetives e a parceria entre eles são bem mais eficazes que a própria eficiência de cada um individualmente. Quando eles se juntam, não há missão, bandido ou qualquer recalcado que consiga vencê-los. 


Todas as pessoas têm seus segredos, por menores que sejam. Da mesma forma, todos têm a tendência de achar que eles são bem maiores ou mais vexaminosos e, se expostos, nunca poderão se recuperar disso. E foi atrás desses segredos que Holt e Peralta foram para encontrar o suposto traidor. Desde o começo, Peralta já desconfiava dessa história de traição,uma vez que acredita cegamente em seus amigos. Com uma jogada brilhante, ele percebeu em pequenos detalhes que a grande inimiga de Holt poderia estar envolvida nesse esquema, em busca de informações sobre a força-tarefa antidrogas. Foi muito bom o vídeo feito por esses dois para desvendar a farsa de Wuntch.


Ainda falando de segredos, o romance casual de Boyle e Gina foi finalmente descoberto por todos - e o mais legal de tudo isso foi que partiu da própria Gina a iniciativa de contar aos amigos. Com os pensamentos clareados a partir de uma conversa com a Amy, ela percebeu que não era tão repugnante assim a ideia de ter um caso com o colega de trabalho e que eles realmente compartilhavam bons momentos de diversão. A Amy, por sua vez, revelou à amiga que seu relacionamento com Teddy não vai muito bem - seria essa uma esperança para Peralta? Ele precisa saber disso logo!

Agora que Boyle não precisa esconder seu segredo de Peralta, as coisas serão bem mais fáceis para ele. Até imagino o quanto ele ficou chateado por mentir para seu grande e venerado amigo. Mas foi legal também a forma com que ele protegeu a Gina da exposição, já que a moça achava o caso deles um motivo para vergonha. Foi muito compreensivo da parte dele, apesar de ser ofendido tantas vezes (e de todas as maneiras possíveis) por ela. 


Correndo o risco de ser extremamente repetitiva, é notório o quanto o Holt ganha espaço a cada episódio. Enquanto tentava lidar com uma situação que claramente o atormentava, ele se mostrou mais uma vez genial. Foi brilhante o modo como ele descobriu o caso de Boyle e Gina apenas com uma frase do Peralta. A explicação foi ainda melhor, um sneak peek de como funciona aquela mente brilhante. O discurso dado a Scully e Hitchcock foi outro de seus momentos sensacionais, apesar de ter sido ignorado pelos dois detetives. Tenho certeza que a Wuntch não vai descansar até acabar com a carreira dele - para nossa sorte, além de bem mais inteligente que ela, ele ainda conta com a ajuda de sua "gangue".

Holt: I am buffered by the winds of my foes' enmity and cast about by the towering waves of cruel fate. Yet I, a captain, am no longer able to command my vessel, my precinct, from my customary helm, my office. And you ask "is everything okay?". I wordek the better part of my years on earth evercoming every prejudice and fighting for the position I hold. And now I feel it being ripped from my grasp. And with it... the very essence of what defines me as a man. And you ask "is everything okay?".

Enquanto isso, na trama secundária, Rosa e Terry teriam que progedir na força-tarefa antidrogas para tirar a Wuntch do pé do Capitão Holt. Para tal, eles foram até a balada mais estranha do mundo. Como assim a galera toda se diverte com música apenas nos fones de ouvido? Se isso vira moda, muitos vizinhos vão agradecer imensamente. Outra coisa: o que foi aquele pequeno Terry dançando? Que coisa mais fofa.


Melhores quotes:

"Madeline. I wondered why all the birds had suddenly stopped singing" - Holt

"Maybe that's why the birds stopped singing. Out of respect for the death of your career" - Wuntch

"I'ts Gina's phone. Leave me a voice-mail. I won't check it 'cause it's not 1993" - Gina

Amy: Wait, wait, wait. Why'd I get Hitchcock?
Peralta: Because you're the girl version of him.

"I've heard enough! Please return your guest pajamas, guest toothbrush and guest slippers, and get out of here. It's time for you to be suspended" - Holt

"Well, lucky for you, proof is my middle name. And yours is Jared. Juice Box. Jellyfish. Jamiroquai!" - Peralta

Hitchcock: The sex was groos or I'm groos?
Gina: You're gross. The sex was adequate.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...