10 de nov de 2014

Review - Constantine – S01E03 – The Devil’s Vinyl

 Todos nós negociamos com forças maiores que nós. Mas com quem realmente estamos negociando? Com o Divino? Bem, é algo natural. A oração é uma das negociações de maior poder com o Divino. 
Mas na hora de uma verdadeira crise.... fazemos o pacto com qualquer força que seja. E pagamos o preço. 

Um disco antigo de vinil dentro de uma Biblia Sagrada escondida em um casebre cheio de símbolos e animais mortos chega ás mãos de Bernie um produtor musical.
Quem a entrega o faz prometer que ele apenas analise o spectro e não ouça o vinil, mas como a curiosidade é sempre maior, Bernie ouvie e comete suicídio.
Zed conhece o moinho em Atlanta onde John e Chas "moram". 
Enquanto John tenta aprender um feitiço novo, confesso que foi cômico vê-lo coberto de tinta vermelha, fazendo cara, bocas, movimentos e entoando palavras creio que em latim, Chas mostra à Zed todos os artefatos guardados no lugar.
Bem como os lugares ocultos, um túnel sem fim escondido por trás de uma porta e que John diz não estar preparado para explorá-lo ainda.
Seguindo o mapa com as marcações, chegam ao suicídio de Bernie, antigo conhecido de John, ele foi o produtor musical que produziu o primeiro e único disco de sua banda chamada Membrana Mucosa. 
 Esquisitice à parte foi o ritual feito por Constantine para obter informações do morto Bernie. 
Com a ajuda de um artefato denominado a Mão da Glória. 
e por a mão esquerda de um homem que se enforcou, em fluido aminiótico por sete anos, com encantamento certo e os mortos viverão enquanto as velas queimarem. 
Único detalhe foi que ele estava em um necrotério e não havia somente o Bernie de morto. 
 No episódio foi mostrado um outro artefato interessante, uma carta mágica, que se transforma em tudo que seu possuidor desejar.
 Através do antigo dono de uma produtora chamada Moonrise, descobrem que Willie Cole um cantor que diz a lenda  teria vendido a alma ao diabo. 
O vinil em que ele estava trabalhando gravou alguma coisa quando morreu. A voz do coisa ruim. Não restou nada exceto sangue. 
Quando pegou o vinil ouviu sussurros dentro da cabeça, vozes dizendo para fazer coisas terríveis e estava frio. 
Bernie chegou até o local onde estava o vinil através de um detetive particular que trabalhava para Ian Fell.
Mas quem fez um pacto com um coletor de almas chamado Anton trocando sua alma pela recuperação de um câncer foi sua esposa Jasmine Fell.
E como anunciado durante a semana tivemos a introdução de um personagem misterioso e que mostrou ser bem interessante nos seus propósitos, Papa Midnight ou como queiram Papa Meia-Noite. 
Que estava atrás do vinil como forma de ter uma apólice de seguro para fugir do Inferno e para isso deixou John em uma situação bem complicada. 
Imagine se Zed não chega à tempo.
Embora John ainda tenha desconfianças sobre Zed, ele tem que dar o braço a torcer de que ela está sendo bem útil. 
O que tenho sentido falta, é de maior interação de Chas.
E tenho certeza de que John ganhou um calo dolorido no pé, Papa Midnight não vai deixar barato por ter perdido o vinil.
E aí estão gostando da série?

Promo Proximo Episódio 
Episode 1.04 - A Feast of Friends








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...