24 de nov de 2014

Review - Constantine – S01E05 – Danse Vaudou

Nova Orleans Lousiana, uma mulher usando máscara cirúrgica comete um assassinato em frente a um policial usando uma tesoura e apesar de ser atingida por vários tiros não sofre nada e desaparece no ar. Será que o policial está vendo coisas afinal está sob efeito do álcool?
Zed tenta achar um próximo foco de manifestação do mal no mapa com a ajuda de um Zootropo pertencente à Rainha Victgoria e era usado por um de seus mágicos em suas sessões para induzir à hipnose. 
Parece que o dom de Zed tem que ser estimulado e nessa visão ela vê uma mulher ensinar um garoto de nome Jimmy a atirar.
A conexão psíquica entre Zed e o mapa acontece e Constantine, Chas e Zed vão investigar o assassinato em Nova Orleans.
Lá encontram com Jim Corrigan da Polícia de N.O. Homicídios. 
Nota-se que ele reconhece Zed, ainda mais quando ela cita " Lentidão é precisão. Precisão é rapidez." Dizeres de sua mãe na visão que ela teve.
E as visões de Zed não param por ai, ela vê uma árvore cheia de cicatriz, uma árvore e um carro. Na falta de um caso, há outro a ser investigado. 
Um garoto Philip pede carona em uma estrada, mas ele é um espírito, que provoca um acidente e uma morte.
Corrigan não acredita em John e o prende, cabendo então à Chas e a Zed continuarem com as investigações. Isso foi bom afinal, pois tivemos a oportunidade de ver Chas em ação. Como ele tem o dom de ressuscitar. 
Como era de se esperar Papa Midnight está por trás da invocação dos espíritos. 
As famílias e amigos de pessoas mortas pagam para falar com eles. 
Constantine tem o prazer de acabar com a "festa", mas dessa vez Papa Midnight faz uma consulta com sua irmã Cedella e descobre que ele fala a verdade, que sua invocação tem tido resultados inesperados. 
Zed e Corrigan se arriscam e decidem patrulhar a estrada em busca do espírito de Philip e dar carona à ele. Paralelo à isso Corrigan reconhece Zed, uma fugitiva que trocou de nome deixando-a tensa.
Uma parceria inusitada acontece, Constantine e Papa Midnight unem forças para parar os espíritos.
O que não dá muito certo. Será que o processo não foi bem feito? Quem fez errado, Constantine ou Papa Midnight?
A resposta é nenhum dos dois. Na verdade quem mantinha os espíritos andando por aí cometendo assassinatos eram as pessoas que não se perdoaram pelas perdas, com a culpa e a dor transformaram em energia poderosa.
Através de Corrigan descobrimos que Zed foi dada como desaparecida por sua família à um ano. Só nos resta saber o porque ela não quer ser encontrada por sua família. 
Outro ponto bem interessante foi Zed tendo a visão do que vai acontecer com Corrigan. 
Como já foi anunciado Corrigan vai ser Spectro. Então poderemos esperar episódios bem interessantes com esse personagem. 
Constantine através da ajuda de Papa Midnight e Cedelha descobre que mesmo com seus esforços em tentar deter o mal a Escuridão está à caminho e será anunciada por alguém próxima à ele, alguém que irá traí-lo. 
Será Zed a pessoa a traí-lo? Ou  Papa Midnight mentiu sobre isso?

Promo Próximo Episódio
Episode 1.06 - Rage of Caliban














0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...