17 de nov de 2014

Review - Grimm – S04E04 – Dyin’ on a Prayer

"Lembra-te, pois, de que do barro me formaste! E queres fazer-me tornar ao pó?"
Elizabeth diz que o feitiço para tentar reverter o que Adalind fez vai demorar, por tudo que ela fez e por tudo que passou, perda de poderes pelo sangue de um Grimm e pelo ritual de contaminação na gravidez de sua neta Diana. 
Aliás por onde andará  Kelly Burkhardt com a hexenbaby? Outro dia fiquei imaginando se acaso nossa hexenbaby na próxima aparição já estiver crescidinha o bastante para fazer umas magias.
O vidro da loja da Rosalee é atingido por um tijolo com um símbolo. Um wolfsangel. Armadilha de lobo em alemão. É um aviso. É um mischelen, alguns wesen são contra casamentos mistos. 
Trubel foi embora da casa de Nick sem avisar? Acho que não afinal ela deixou seu bem mais precioso.
Momento fofo Monrosalee que planejam a lua de mel depois que todo esse "furdunço" terminar.
Keith é um wesen bêbado que não aceita separação e que torna violento com sua ex esposa Sara e seu enteado David, causando a ira de Ben, irmão de Sara. 
Trubel esconde-se no trailer, Nick descobre sobre Chavez. E quer que Trubel volte para sua casa, fiquem próximos até descobrirem quem realmente Chavez é e com quem estão lidando. 
Não sei explicar, tem horas que acho que o Nick trata a Trubel como uma irmã mais nova, como alguém da família que ele precisa ensinar, proteger. 
Mas será que a Trubel pensa o mesmo? Será que ela pode algum dia pensar em ter outro tipo de sentimento pelo Nick? 
Tenho dito desde o início que não sou muito fã de Nick com Juliette e desde a entrada da personagem Trubell tenho tido grande simpatia pela mesma, quem sabe futuramente meus sonhos de um novo casal na série não se concretize né. *saindo correndo antes de levar umas pedradas dos Grimmister que curtem Nick e Julette.*
Para que Keith não machuque mais sua família, Ben lê uma oração em um pergaminho antigo: "Senhor Deus de toda a Terra, guie a sua mão. E dê sua proteção. Para o sangue do meu sangue. " O que ele não imaginava é que ele traria à vida uma criatura que causasse a morte de Keith.
No trailer Nick, Trubel e Hank procuram algo que os leve a algum wesen que seja o responsável pela morte de Keith, mas não encontram nada. 
Uma das perguntas de Trubel bem interessante é que se existem outros Grimms pelo mundo e que não são suficientes, por um ponto acho que ela está coberta de razão. 
Coitada, expressão que ela fez ao descobrir que não tem que lidar somente com wesen e sim com outras criaturas bizarras.
Diante disso Ben confessa o assassinado de Keith, ele é rabino há 10 anos. No século XVI várias fontes rabinas registraram o rabino Judá Loew, o Maharal de Praga, fazendo surgir um Golem de barro usando um pergaminho.Golem é uma criatura antropomórfica que protegeria seu povo do imperador romano Rodolfo I, mas que provou ser perigosa para ser domada. Os restos mortais do Golem deveriam ter sido guardados da Sinagoga Velha Nova em Praga, mas os restos desapareceram em 1984, quando a equipe de um documentário foi procurar. Enfim como acreditar que ele trouxe à vida um Golem? 
Como disse Nick e Hank como vão mandar prender um Golem?
Renard está de volta ao trabalho e já tem que lidar com as suspeitas de Wu sobre Trubel. Como ele vai lidar com isso? Na verdade não tem como eles esconderem mais nada de Wu. Acho que já está na hora de contarem tudo para ele.
Em Viena, Adalind está em apuros dentro dos túneis do castelo.
 Ben acha uma forma de deter o Golem, para isso tem que escrever um Shemá ( o nome de Deus) em um papel , e colocá-lo dentro de sua boca.
Para isso Nick teve que gritar com uma criança.  O Shemá não funcionou. Quem acabou mandando o Golem embora foi David. Outra forma bem inusitada de se acabar com um monstro não sendo das mãos do mocinho. Bem contos de fadas mesmo, com moral da história e tudo. 
Elizabeth consegue descobrir como reverter o feitiço de Adalind, mas falta um ingrediente importante e que Nick não vai gostar nada de saber, Juliette.
Isso mesmo o ingrediente é Juliette. 
E aí Grimmisters já pensaram em como seria isso?
Juliette seria sacrificada?
Eu na minha concepção imagino da seguinte forma, de que Juliette teria que aspirar lá a fumacinha no chapéu de bruxa, e se transformar em Adalind e dormir com o Nick. Ou seja o inverso do que ela fez. Aí teria a parte do Nick confuso, como ele dormiria com a Juliette com cara de Adalind? 
Juro para vocês que quando a Elizabeth apareceu como Adalind achei que ela iria dizer que era só ela ir pra cama com o Nick e fim. :P Imaginem Nick padrasto do Renard. *doideira no ar.
Promo Próximo Episódio
 Episode 4.05 - Cry Luison














0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...