19 de nov de 2014

Review - Sleepy Hollow - S02E09 Mama

 " Vocé é meu raio de sol. Você me faz feliz. Quando o céu está cinza.  Você nunca saberá querida..."
 Abbie não tem tido uma boa semana de sono. Tem tido sonhos ruins com sua mãe onde está no Purgatório sendo perseguida por Moloch, parando em ruínas onde a encontra e a ouve cantar a música de infância com Jenny e a alerta sobre demônios.
Crane está acometido de uma forte gripe, e tem que ficar de "molho" dessa vez. 
Três suicídios em três noites acontecem no Instituto Psciquiátrico Tarrytown e Reyes delega a investigação à Abbie, não só pela confiança desde o último trabalho bem sucedido, mas bem como sabe do passado de Lori, sua mãe no Instituto. 
Lori ficou um período internada no Instituto e foi lá que cometeu suicídio.
Abbie e Jenny visitam Irving e pedem sua ajuda para tentar descobrir sobre os suicídios sem explicação aparente.
Estar em Tarrytown trazem lembranças para Jenny e revelações de que de certa forma a mãe a preparou para a vida em Tarrytown, ela foi lá visitá-la certo dia e a última lembrança era dela sendo arrastada no corredor.
Abbie quer entender porque foi escolhida como Testemunha e talvez estar lá encontra as respostas.
Analisando as filmagens de um dos suicídios, no canto no quarto Abbie e Jenny notam o espírito da mãe e supõe que ela esteja por trás das mortes.
Como Crane está debilitado, Abbie recorre à ajuda de Hawley. Lógico que Crane protesta. 
Mesmo debilitado ele não deixa de colaborar com as investigações e encontra uma informações valiosa.
Tarrytown é construido sobre uma linha imaginária específica de pontos de convergência entre nós e o mundo espiritual. E com Moloch na terra. De alguma forma ele deve ter conjurado espíritos.
Enquanto isso em Fredericks Major Henry faz Katrina acreditar que o bebê que ali está é um órfão que precisa de afeto de mãe, e com ajuda da ilusão causada pelo colar, faz com que ela se aproxime.
De certa forma Moloch suga sua energia.
Henry se sente incomodado com o afeto de Katrina pelo bebê. Seria esse um sinal de que ainda há alguma humanidade dentro dele?
Abbie e Jenny chegam à conclusão de que não é Lori a responsável pelos suicídios, e sim uma enfermeira de nome Lambert. E que Lori quer apenas passar algum tipo de mensagem à elas. 
Para isso elas encontram a antiga cela, solitária onde Lori permaneceu parte de seu internamento e encontram algo surpreendente em suas paredes. 
Bem como os espíritos de Lori e Lambert. 
Para deter Lambert e salvar Abbie, Jenny e Hawley tem que procurar um antigo diário dos ancestrais da família Dixon, que contêm um poderoso feitiço.
Como vocês lembram Grace Dixon foi quem fez o parto de Jeremy em Fredericks Major.
Além de conter o feitiço, tal diário guarda uma arma secreta para derrotar todo o mal, ou seja Moloch, e que Abbie deve encontrar.
Irving foge de Tarrytown. Enfim será que teremos o capitão de volta à "gangue"??
Estava fazendo muita falta.
Katrina descobre que está sendo enganada por Henry e faz uma poção para dar fim ao bebê demônio, mas se depara com um menino já crescido que a chama de mãe. Será que ela vai ter coragem de matá-lo?
Não sei vocês SleepyHeads, mas esse episódio foi emocionante, a carga de emoção  pela história da mãe da Abbie e da Jenny não teve como segurar as lágrimas. Ainda mais na descoberta das pinturas na parede e de tudo que ela fez para manter as meninas à salvo de Moloch. 
E vocês SleepyHeads o que acharam o episódio gostaram?
 
 Promo Próximo Episódio - Fall Session
 Episode 2.10 - Magnum Opus













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...