27 de nov de 2014

Review - Sleepy Hollow – S02E10 – Magnum Opus

" Ouça as palavras escolhidas dos Observadores. Demônios são anjos caídos, outra palavra para isso é "observadores." Então estamos procurando pelas "palavras escolhidas dos anjos caídos".
Crane e Abbie estão tentando decifrar o que diz o diário e descobrir qual é a arma capas de matar Moloch e onde ela se encontra, mas está complicado. 
Mas nada que as duas testemunhas juntas não possam descobrir, palavras escolhidas é um anagrama que indicam a Espada de Enoque.
Enoque é um antigo texto hebraico.
 No livro de Enoque há um a lenda de Matusalém. 
" Lhe foi dada uma espada com o poder de matar qualquer ser na Terra." 
Ele a usou para matar mil demônios. Desenho de uma cobra. "Junte-se ou Morra." Foi um famoso desenho animado político. O primeiro na América, na verdade. Supostamente projetado para unir as colônias. Desenhado por Ben Franklin."Conheça a ti mesmo completamente ou pereça quando tentar ver."
Henry descobre que Ichabod e Abbie estão procurando a Espada de Matusalem depois de liberar o espelho para que Katrina entrasse em contato com ele.
Henry então envia o Cavaleiro sem Cabepara recuperá-la antes de Abbie e Crane.
Abraham tornou o que Ichabod é agora, seus destinos e jornadas são interligados e agora ele também procura a espada. 
Devem se encontrar em batalha novamente, só que desta vez ele é o Cavaleiro da Morte e Ichabod deve conhecer-se perfeitamente ou perecer. 
Ichabod e Abbie não são à toa como testemunhas, trabalham em sincronia e descobrem onde encontrar a tal espada de Matusalem, mas não vai ser tão fácil assim. 
Encontram várias estátuas, na verdade são pessoas petrificadas e uma delas com sobrenome Dixon, possivelmente descendente de Grace Dixon ancestral de Abbie.
Transformadas em estátuas por um monstro chamado Górgona, amaldiçoadas com o poder de transformar em pedra quem olhar nos olhos dela. Exploradores de todas as épocas e culturas estavam atrás dessa arma.
Em Fredericks Manor, Henry está com o  Shofar,  a trombeta que fez os israelitas tremerem no Monte Sinai, que derrubou as Muralhas de Jericó, que assinou o início de guerras durante eras e que agora é o som do momento em que Moloch cresceu para sua glória plena para convocar seus servos.
Abbie e Ichabod tem a ideia de usar o Cavaleiro sem Cabeça para lutar com Górgona, uma distração enquanto eles procuram pela Espada de Matusalém.
Abbie tem uma complicada escolha, tem que descobrir qual é a verdadeira Espada de Matusalém, enquanto Ichabod enfrenta Abraham em um duelo de espadas e tem que descobrir quem realmente é.
A trombeta do Apocalipse soa e Crane e Abbie conseguem a Espada de Matusalem e tem que correr contra o tempo para impedir a Ascensão de Moloch.
Será que irão conseguir?

Promo Próximo Episódio
 Episode 2.11 - The Akeda- Fall Finale
Sinopse Estendida (01-Dec-2014) Temendo a ascensão de Moloch que já está em andamento, Crane e Mills correm para Fredericks Manor armados com a recentemente adquirida Espada de Matusalém para tentar evitar o advento do lorde das trevas, matar o demônio e para resgatar Katrina das garras do Cavaleiro Sem Cabeça.
Armado com a arma mística, Ichabod batalha com o Cavaleiro da Morte com sucesso até então invisível, mas uma advertência assustadora de Abraham que empunhando a lâmina virá a um custo terrível para as duas testemunhas interrompe.
Após algumas pesquisas reunidas por Jenny, o trio sai para encontrar Frank Irving na esperança de que suas circunstâncias únicas - sua alma pertence à Henry Parish - tornam o ex- Capitão de polícia imune a maldição da espada.
Enquanto isso, Katrina continua seu interrogatório do preso Abraham, aumentando as preocupações de Crane que os sentimentos de sua esposa para seu ex-noivo começaram a ressurgir em função da sua proximidade recente.
Ichabod e Katrina lidam com o pensamento de que a batalha inevitável com Moloch - que está iniciando seus planos para trazer o seu reino do Purgatório para a Terra - pode obrigá-los a enfrentar e, possivelmente, forçá-los a matar - o seu próprio filho.









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...