13 de nov de 2014

Review - Supernatural – S10E05 Fan Fiction - 200th Episode

 E aí hunters, estamos na 10ª Temporada e atingimos o episódio de número 200. Convenhamos que não é toda série que chega à essa incrível marca com tanta popularidade como Supernatural. 
Entre altas e baixas audiências, Supernatural conquistou e continua conquistando fãs em todo mundo. Fãs fiéis que durante essas temporadas todas choraram, sorriram, sofreram com as aventuras dos irmãos Winchester. 
Grande expectativa foi depositada nesse episódio. Tinha que ser à altura para tamanha comemoração. 
Mas como de praxe é difícil agradar à todos. Depende muito do ponto de vista e do ponto de análise de cada fã.
Basicamente é complicado fazer um episódio comemorativo de Supernatural que esteja à altura do show. Ao meu ver por alguns motivos. Um episódio "normal", com um caso normal seria óbvio demais, "pobre" para um episódio 200. 
Em contra partida como fazer um episódio fodástico sem sair do enredo da temporada? 
Bem basicamente eu adoraria que um episódio comemorativo fosse feito " a parte", em separado, tipo um especial, acho que seria bem mais interessante. 
Mas enfim, durante a semana, com a divulgação dos trailer e sneeks peaks do episódio grande burburinho se formou a cerca de que o episódio seria um "lixo". 
Confesso que também estava com essa opinião. 
Mas como sempre nesses anos todos costumo, mesmo que o episódio seja o mais terrível de todos, buscar algo de bom, de que vale a pena para os próximos episódios, vi nesse episódio comemorativos várias coisas bem interessantes. 
A ponto de ter gostado do episódio. 
O Enredo em si era de um Teatro sobre Supernatural, onde a professora de teatro de uma escola somente de meninas desaparece misteriosamente. 
Ao focar Dean e Sam do ponto de vista de dentro do porta malas do impala isso remeteu ao episódio Piloto, quando Dean chama Sam para procurarem o pai. 
Outro ponto interessante da cena foi a porta do quarto do motel ser de número 200.
Estamos acostumados com a famosa abertura da temporada, mas pense em reunir todas elas em uma só! Fantástico!
A cara dos irmãos quando se depararam com o grupo de alunas interpretando fatos da vida deles foi impagável. 
Ou seja, quanta coisa se passou na cabeça deles ao rever cenas de quando Mary foi morta por Azazel, o pequeno Sammy bebeu sangue de demônio, lembrar de Joddy, Bobby, Adam/Miguel estar preso na jaula com Lúcifer, o final em Swang Song ( que até hoje considero a melhor season finale). Dean ser lembrado de que os dois sempre são sozinhos, mas sempre permanecem juntos e unidos. Que não é preciso um amuleto para ele se lembrar que tem um irmão. 
Fora isso várias referências "subtextos" apareceram no episódio. Tais referências rolam  verdadeiramente e tornaram-se parte de Supernatural então não podiam faltar. Enfim tem fãs que apoiam a causa e alguns não se sentem confortáveis com as referências, vai de cada um.
Não foi deixado de lado as referências mitológicas e o mito da vez foi Caliope - A deusa da poesia épica, a musa. Ela esta associada a uma borragem ou starflower. De acordo com a mitologia Calíope dá vida a criaturas das quais as histórias se sensibiliza. Ela usa as manifestações como o espantalho, para inspirar o autor e protegê-las até que sua visão seja realizada. Depois ela come o autor. 
Não faltaram também cenas hilárias, cenas que remeteram à nostalgia e lógico com o final que todos esperam, os Winchester salvam o dia mais uma vez. 
E para quem estava sentindo falta do hino dos hunter, Carry on apareceu com uma roupagem bem diferente, mas sem deixar de emocionar. 
E se não davam nada ao episódio, o que me dizem de Chuck ao final?
Lembram que Chuck tem tudo para ser Deus?
Nesse momento teorias e mais teorias aparecem, afinal se Chuck é Deus tudo pode acontecer em Supernatural, até mesmo termos uma possível volta de Adam/Miguel? Lúcifer? Ain adoraria Mark Pellegrino de volta. 
Bom hunters essa review saiu bem diferente das que eu costumo fazer, mas foi por uma boa  causa, agora espero que vocês deixem suas opiniões à respeito sobre o episódio.
O que acharam, se gostaram, se notaram mais alguma referência às outras temporadas, suposições sobre o aparecimento do Chuck. Enfim as considerações que acharem relevantes. =)

Promo Próximo Episódio
 Episode 10.06 - Ask Jeeves





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...