18 de dez de 2014

Doctor Who: 08 Coisas que Podemos/Queremos ver na Nona Temporada!



Ao longo da oitava temporada, fomos apresentados a um lado muito mais sombrio do nosso amado herói, assim como Clara, tentando se familiarizar com a sua mais recente encarnação, que até agora tem sido bem diferente e menos confiável do que seus antecessores.

Alguns espectadores gostaram imediatamente à sua persona mais misterioso, enquanto outros tem problemas com seu temperamento feroz. Apesar de sua personalidade mais escura, porém, o próprio homem tranquilizou os fãs que ele ainda é o "engraçado, alegre, apaixonada, enfático e destemido" Time Lord que nós conhecemos e amamos.

Quer você tenha amado ou detestado o Doctor de Peter até o momento, não há como negar que a série deste ano conseguiu empurrar as fronteiras, uma vez que introduziu novas camadas ao Doctor e a Clara tocando em questões sensíveis sobre  lealdade,  culpa e vida após a morte . O maior choque de todos eles, é claro, veio no final da série no clímax quando Missy se revelou a primeira encarnação feminina do Master. E, assim, os fãs implodiram!

O Décimo Segundo Doctor vai estar de volta em nossas telas no dia de Natal encerrando o ano com Last Christmas. Depois disso, terá um segundo ano de aventuras e aqui está uma lista de nove coisas que a nona temporada poderia ou deveria ter...

CUIDADO SPOILERS ABAIXO DE FORMA DESCARADA!!!

8 - Muito, mas muito mais de Missy

Apesar de só aparecer em dois episódios completos da ultima temporada, Michelle Gomez já se estabeleceu firmemente dentro do universo de Doctor Who e, de forma brilhante incorpora o Master em uma versão feminina.

Introduzido pela primeira vez nos momentos finais da estréia da temporada, sua personagem - descrita como "Marry Poppins do mal '" - permaneceu um enigma incompreensível ate o final, embora isso não tenha impedido os fãs de inventar teorias sobre quem ela poderia ser.

E mesmo com alguns acertando a sua identidade não tira o mérito de sua revelação, cara a cara com o Doctor. De fato uma revelação que  balançou a estratosfera do universo whovian, e pela aparência das coisas, a excursão de Missy para a loucura está apenas começando.

Michelle Gomez confirmou que ela vai estar de volta na nova temporada e só nos resta torcer para que seus planos ainda ocupem muito espaço na vida do Doctor e da nossa! Embora precisará ser algo bem grandioso, para superar sua ultima façanha com os Cybers! Teorias?


7 - Aniversário de Dez Anos


No ano passado tivemos a comemoração dos 50 anos que foi um marco para a série, batendo recorde de transmissão chegando a ficar no top dez do filme mais assistidos no final de semana no Brasil. 



Não precisa ser algo tão extravagante, mas de certa forma grandioso seria bom, e já foi provado que não são necessários muitos Doctors, creio que algum poderia voltar talvez brevemente assim como alusões ao passado. E alguma das companions de volta, acho que a opção mais viável seria a Martha que se casou com o Mickey. Outra parceria que seria apreciada seria a de Jack Harkness, Barrowman já admitiu que voltaria em um piscar de olhos.


6 - Peter Jackson como Diretor de um dos Episódios

Tem sido um dos rumores de Doctor Who nos últimos anos e 2015 pode ser o ano em que finalmente vai se concretizar. Com a última parcela de sua trilogia aclamado The Hobbit devido ao hit cinemas no próximo mês, agora iria aparentemente ser o momento perfeito para Peter se comprometer com um novo projeto.

Peter já revelou que ele ficaria feliz em trabalhar na série, em troca de um Dalek em tamanho real, e Steven Moffat lhe concedeu um convite aberto para emprestar sua aclamada criatividade e visão premiada com o Oscar nas aventuras do Time Lord .

É provável que eles aproveitem ao máximo a participação de Peter por contratá-lo para um episódio grande, como a estréia da temporada, final ou Especial de Natal. De qualquer maneira, Peter já disse aos produtores para "falar um tempo e lugar" e ele vai estar lá em um piscar de olhos.

Que tal Cardif em janeiro de 2015? Poderia acontecer e com certeza vai ser épico...



5 - Monstros da Série Clássica

O Doctor já reencontrou com varios da era classica, mas ainda há muitos que podem ser explorados. Ainda há uma mistura variada de monstros que esperam ansiosamente nos bastidores para retornar ao centro das atenções do século 21, e esperamos que alguns ganhem novos ares logo, logo.


 Os viscosos Sea Devils e os controladores de gravidade Tractators são uns favoritos para retornarem na nova temporada. Os Sea Devils não são vistos desde 1984 , quando tentaram dominar o mundo pela ultima vez, já os Tractators no mesmo ano enfrentaram o Quinto Doctor, e nunca mais voltaram a aparecer.


Moffat já sugeriu que ele está interessado em adicionar novos vilões a mitologia da Série em vez de revisitar os já mostrados, mas muitos fãs acreditam que honrar o passado é tão vital para o sucesso do programa como trazer novos elementos. Nas ultimas duas temporadas o passado foi relembrado mais do que nunca, e tem um bom motivo para que seja mostrado elementos da era clássica...

4 - Um Novo Interior para Tardis


Peter Capaldi apelou querendo um novo interior para TARDIS na nova temporada, e os fãs estão cruzando os dedos para que seu pedido se concretize!


Não há lugar como o lar, afinal, e o decimo segundo Doctor revelou em uma entrevista recente que ele quer que a caixa azul icônica fique mais "retro" para elogiar a vibração do seu Doctor. "É essencialmente a TARDIS de Matt," ele elaborou, e é sobre o tempo que tenho para uma reformulação.

O interior da TARDIS já teve seu quinhão de regenerações(pelo menos doze até à data), e ao longo dos anos as suas transformações surgiram como resultado de uma escolha pessoal do Doutor ou após danos catastróficos para a sala de console.

Deixando de ser "simplesmente branca" para um salão majestoso, ate um design mais despojado chegando ao que é hoje. E agora que ele está no comando do tempo e do espaço por mais uma temporada, você não pode culpar Peter por querer fazer a TARDIS se parecer mais consigo próprio.

Mas é bom ter cuidado com suas escolhas, já que Doctors do passados ​​foram conhecidos por detestarem o interior da Tardis do futuro...


3 - Reviravoltas

Se há algo que é certo nas temporadas de Doctor Who é que podemos esperar por reviravoltas em maior ou menor número. Ao longo dos últimos anos seus cliffhangers para mudar o jogo envolveram matar o Doutor, introduzir um Doctor War que nós nunca sequer saíamos sobre e revelar que uma assassina, esposa do Doctor é a prole de duas companions do Time Lord.

E se, após a última temporada, você começa a se preocupar que Moffat está ficando sem ideias, não temais, porque o showrunner revelou que ele já inventou o cliffhanger catastrófico do penúltimo episódio da série do ano que vem ...

No inicio desse ano ele disse " É uma grande confusão" a revista Doctor Who, completando "Eu não acho que você possa imaginar o que esta por vir." E bem ele realmente surpreendeu a todos com Missy não é mesmo?


E sabemos muito bem que os mais profundos e obscuros setores do cérebro de Steven Moffat podem ser tão imprevisíveis como um jantar com um Dalek e, em um show que não é definida por gênero ou narrativa, não é exagero dizer que, literalmente, qualquer coisa pode - e vai - acontecer.



Whovians, já comecem a postar suas teorias!!!



2 - Adeus a Clara, Nova Companion e Novos Amigos



Muito se falou da saída da Jenna, e consequentemente de sua personagem, mas já foi confirmado que ela pediu para ficar mais uma temporada tendo seu pedido aceito por Moff e felicitado por Peter. E o sucesso se deve a química de Clara e do Doctor, que na nova temporada vai ganhar mais uma camada, pelo final trágico de Danny.

E assim mas uma temporada garantida, só nos resta aguardar como sera tão ardua despedida, e especular do que vem por ai para a dupla. Incluindo novas amizades, não? Nunca nos cansaremos de Madame Vastra e Cia, mas se tem algo que um time lord deve ter aos montes é amigos. 

Enquanto isso alguns fãs, e eu particularmente, adorariam ver Missy por mais tempo na tela, sendo uma das opções mais populares para se tornar a nova companion. Doctor e Missy juntos viajando na Tardis? O tempo e o espaço nunca mais seria o mesmo com essa dupla não é mesmo? 

1 - Mais Gallifrey


Um dos temas quentes da conversa entre whovians é sobre Gallifrey e seu paradeiro atualmente não detectável.


Desde a revitalização do show que sabemos que o planeta natal do Doctor tinha sido destruído em um conflito catastrófico entre os Time lords  e os Daleks. Além do mais, o nosso amado Doutor era o único responsável pela sua destruição prematura, E isso pesava em sua consciência!

Ao longo dos últimos 8 anos fomos alimentado com pistas sobre os eventos da Time War e no ano passado, como parte do 50º aniversário do show, fomos finalmente levados diretamente para o coração da batalha feroz e ao momento da escolha impossível do Doctor.

Em uma última mudança de coração , no entanto, verificou-se que ele nunca apertou o grande botão vermelho depois de tudo, e que Gallifrey, de fato, esta seguro e bem escondido em um bolso do universo. E assim começou missão importante do Doctor de encontrar sua terra natal.

Mas em Death In Heaven, ele não ficou mais perto de chegar lá (graças a Missy!). Mas algo é certo que ele vai topar com ele um dia. Mas esse dia chegará na nona temporada?

Talvez o momento de angústia envolvendo o que vai fazer nossas cabeças explodir seja na finale com o retorno antecipado de Gallifrey? Só o tempo dirá, é claro, mas uma coisa é certa - os fãs só tem que manter a esperança...

É 2015 já?

SEGREDO: Para saber as melhores atualizações da série basta curtir Doctor Who - Timelords.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...