7 de dez de 2014

Review - Grimm – S04E07 – The Grimm Who Stole Christmas


" Só tenho de engolir isto e passar o resto de meus dias, a ser perseguido por uma legião de duendes, todos eles produtos da minha criação; Um ultraje eu lhes digo, um ultraje!" 

Episódio de Natal de Grimm uma das coisas que mais fascina é a decoração da casa do Monroe e seu famoso trenzinho. E um dos toques mais especiais foi o convite de jantar romântico feito para Rosalee para comemorarem a lua de mel. 
Tem como esse casal ser mais fofo e mais perfeito? 
 Natal passado foi um Papai Noel do mal, o Krampus, nesse apareceram alguns duendes que resolveram aprontar.
Hank, Nick e Trubel pesquisam sobre o grupo que tem aterrorizado Monroe e Rosalee, 
Tal grupo tem ligação com a Inquisição Católica, procuravam hereges e os queimavam nas estacas, alguns wesen usavam a posição para tirar a impureza dentro da sociedade wesen. Wesen hereges eram considerados impuros, e eram julgados fora da cidade por tribunais secretos. 
Josh está tentando entender o mundo Grimm e perguntas para Juliette e admite que queria ser como Nick. Acho que teremos um novo aprendiz de Grimm no pedaço!!
Um bom começo para isso é acompanhar Trubel e investigar Shaw e o grupo que ele tem e que por coincidência está por trás de intimidar Rosalee e Monroe.
Nossos duendes que odeiam o Natal são descritos como:
"Algo com mais de um metro, peludo, fedorento, e que odeia o Natal. Kallikantzaroi, dezembro de 1730, cheguei em Dresda, por ordem do Rei Augusto II da Polônia. Obtive êxito em rastrear e matar o Kallikantzaroi. Nas ilhas Gregas, um ano antes, acabei sendo muito necessário, mas minha descoberta do que eram não ocorreu sem armadilhas. Antes da minha época presumia-se que o Kallikantzaroi eram duendes que iam até as cidades onde causavam danos durante a celebração de Natal. Após várias decapitações, fiquei horrorizado em saber que eles eram crianças do Indole Gentile. Manifestam-se durante a puberdade, durante 12 dias, e tendo alguma relação com o bruma, solstício de inverno em latim. Sabendo que eram crianças, guardei minha espada, e trabalhei com fervor em algo que os detivesse. O Rei Augusto achou a resposta para mim. Por acaso a mãe dele descobriu que os Kallikantzaroi eram insaciavelmente atraídos por bolos. O Rei ordenou que o padeiro real criasse o primeiro stollen, um bolo alemão feito com frutas cristalizadas. Media três côvados de altura e pesava 6 pedras (38 Kg). Ainda que atípico, a saciedade o torna inofensivo, voltando à forma natural quando o sol nasce. 
Julette passa mal e Rosalee indaga se há possibilidade dela estar grávida. Imediatamente Juliette preocupa-se se ela pode ter engravidado enquanto estava na forma de Adalind. 
Hora do tico e teco dar reviravoltas dentro do cérebro. Será que então o bebê seria da Adalind e não da Juliette? Teria Juliette passar por um processo de purificação? O bebê seria um Grimm? Um Hexenbiest? O bebê seria da Juliette? Ou o que? Um hibrido? 
Josh quer voltar para casa para lidar com os Hundjagers e Trubel vai ensinar Josh com o consentimento de Nick.
Alguém duvida de que Trubel vai ser uma ótima professora?
Através de um nome no bracelete médico achado por Rosalee e Monroe em sua casa Nick descobre quem é um dos duendes que está tocando o terror e chega até seus pais e aos outros dois e assim traçam um plano para pegá-los tendo ajuda de um bolo que todos nós conhecemos e que não pode faltar no Natal, o Panetone.
Trubel toma uma importante decisão, partir com Josh e ajudá-lo a entender sobre o mundo Grimm, ensiná-lo tudo que aprendeu com Nick. 
Não sei vocês, mas me emocionei na despedida, pela gratidão que ela demonstrou ao Nick por ele ter salvo sua vida e por ter ensinado tudo que sabe. 
E eu espero que ela volte logo com Josh bem treinado para que os dois possam ajudar o Nick. 
Trubel parte com Josh, na picape que era de Tia Marie. 
O resultado do teste de gravidez da Juliette deu positivo. E agora?

Promo Próximo Episódio
 Episode 4.08 - Chupacabra












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...