9 de dez de 2014

Review - Once Upon a Time - S04E11 - Shattered Sight


Storybrooke bate o recorde de maldições e entra para o Guiness, depois do recorde como a cidade com mais personagens literários por metro quadrado!
Um episódio de alto nível do começo ao fim, se concentrando no passado de Ingrid e sua relação com Emma, que tinha enfim encontrado um lar. Mas a mulher começou a forçar a barra ao ver que Emma já apresentava a magia no sangue e com isso as coisas desandaram e a garota voltou para o sistema de adoção. As cenas forma uma delicia, e foi bom ver que nem sempre Emma sofreu, Ingrid melhor que a super nanny para lidar com jovens rebeldes, exceto quando quer que eles façam magia.
Enquanto isso no tempo presente, senti falta de uma anarquia maior. E muitos dos personagens, poderiam ter causado mais estragos. Os anões foram aqueles que roubaram as cenas de grupo, e ainda assim já vi bagunças maiores. Emma e Elsa descobrem uma forma de se livrar das pulseirinhas bregas, mas para isso tem que usar a Regina, que de forma nostálgica volta a sua roupa antiga..

E logo ela protagoniza a melhor das cenas com Snow White, enfim uma briga das duas do jeito que queríamos, no braço. Sendo uma daquelas lutas que não há vencedores só muita diversão, e um bebe em um carrinho com a garantia vencida!

E assim Elsa e Emma acreditam que a forma de derrotar Ingrid e acabar com a loucura que virou a cidade é mata-la, mas acabam hesitando, como qualquer pessoa de bem. E Ana, ah a tagarela Ana seguindo Kristoff acaba se deparando com a carta da mãe, e assim percebe que não vai ser a força bruta, ou no caso magia, que vai consertar as coisas e sim a ultima ação da mãe para se redimir com a irmã. Lindo a redenção dela, que no final se sacrificou, esperando na vida após a morte se encontrar com as irmãs.

Um final satisfatório para uma saga da melhor qualidade. Só que acabou e eu fiquei querendo mais. Afinal, como eles vão voltar? Marian voltou a viver? E o casamento de Ana e Kris sai? Como elas vão retomar o trono de Arendele? Quero um episódio extra para Frozen Urgente!!!

Enquanto isso Rumple foi deixado de lado, tendo seu plano de levar Belle e Henry para fora da cidade frustrado. Sua jornada nessa temporada foi incrivel, e ele voltar um pouco a sua maldade original foi o melhor que poderia ter acontecido. E quero que Hook volte a ter dominio sobre sí confessando o quão podre Gold voltou a ser. O que de certa é uma pena, pois acredito que há um ponto em que certos personagens como ele e Ingrid só conseguem redenção na morte. E vocês? Acham que ainda há redenção para ele? Sera que Belle vai perdoa-lo? E como os outros reagirão a frente do que parece ser um dos novos males na segunda parte da temporada.

Enfim encerro por aqui, e ate ano que vem com mais vilanias de Rumple que vai ter reforço triplo com Cruela, Maleficente e Úrsula! Já posso chamar minha mãe???

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...