8 de dez de 2014

Review - Reign – S02E09 – Acts of War


 Como o clima não anda muito bom na corte Francis e Louis estão na vila convidando os colonos para a Festa de St Nicholas, onde terá presentes para os filhos, música, dança, comida extra e suprimentos para o inverno. 
Claude não deixa de ser irritante e resolve fazer perguntas sobre Lorde Narcisse.
Mary tem a ideia de casar Louis com Claude, assim juntaria um Protestante com uma herdeira real, seria a solução para acalmar os ânimos entre protestantes e católicos.
Cabe então à Mary convencer Louis e Claude a aceitarem. 
Com Louis não é difícil os argumentos.
Mas quem ai reparou que talvez não seja somente por ajudar a conseguir a paz, mas sim pela parte dele ficar perto da Mary?
Com Claude vai ser um pouco complicado, geniosa, puxou a Catherine, vai dar mais trabalho.
Castleroy está ajudando a financiar a construção de uma escola e Greer então tem contato com outros protestantes que querem que se converta.
Francis se passa por desiquilibrado para Narcisse, tudo para ganhar tempo e tentar fazê-lo levá-los até Montgomery.
Claude se envolve com Narcisse, que propõe casamento.
Narcisse ordena que traga Montgomery até  castelo para acusar Francis pela morte de Henry. 
E é a chance de Francis e Bash descobrir onde eles está mantido preso e impedir que ele chegue até o castelo.
Durante a festa de St. Nicholas Mary anuncia o noivado de Louis e Claude.
Bash e Francis acham Montgomery e o fazem assinar a confissão de que ele matou Henry, e a acusação de que  Narcisse o sequestrou antes de ser morto por Bash.
Protestantes invadem o castelo a procura de Francis e um deles estupra Mary. 
Meses atrás já havia sido divulgado que essa cena entraria em um dos episódios e houve uma montanha de críticas aos roteiristas da série e muitos não queriam que fosse realmente inclusa. Fãs da personagem Mary não queriam que ela passasse por tal situação. Mas a atriz Adelaide Kane manifestou o desejo de fazer a cena e encarou o desafio e desempenhou o papel maravilhosamente bem. 
A carga emocional contida em uma cena dessas é imensa, nós que assistimos, ficamos tensos juntos. 
Ela foi fantástica.
A sequência da cena quando ela consegue fugir de seus agressores e encontra Catherine no corredor, a troca de olhares e o companheirismo, acolhimento e as palavras de conforto proferidas por ela demonstram que apesar de todas as diferenças, nessas horas a solidariedade sempre é soberana.
Ser rainha é demonstrar força é é isso que Mary faz, ao anunciar que nada aconteceu, mesmo  que com palavras firmes, seus olhos dizerem o contrário. 
Apesar das atitudes de Narcisse provarem seu mal caráter, nota-se que o que ele sente por Lola pode ser verdadeiro visto que ele demonstrou-se importar com ela. Mas é melhor ela manter seus olhos bem abertos.
Francis  fica sabendo o que aconteceu e é lógico que o sangue ferve quando descobre o que aconteceu e não vai descansar até encontrar quem fez isso com Mary e dar o devido fim merecido.
Uma dúvida ficou pairando no ar, para onde foi Louis depois do anuncio do noivado?
Promo Próximo Episódio 
 Episode 2.10 - Mercy



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...