18 de jan de 2015

Empire: Por que ver o novo Novelão do canal Fox?


Ah séries voltadas para a cultura Black parece sempre ser voltada para a comédia, como a nova da ABC Black-Ish. Mas se você pensa em encontrar isso em Empire, peço para que fuja o mais rápido e para o mais longe possível.
A série é focada no mundo da música, mais especificamente hip-hop e conta a história do magnata e dono de uma gravadora, Lucious Lyon (Terrence Howard) e de sua família que é um pouco complicada. E quando disse um pouco eu simplesmente pintei o quadro de forma bonitinha.

A começar pelo astro da série Lucious, que ganha ares de Imperador na pele de Terrence Howard. Um bandido, que levou a ex-mulher assumir seu lugar na prisão, e com dinheiro sujo conseguiu decolar sua empresa e seu sucesso. E para aumentar seu drama, tem uma doença que pode lhe dar mais três anos de vida. 


Enquanto isso sua ex-mulher, e que mulher, interpretada por Taraji P. Henso consegue sair da cadeia e com isso tenta assumir o que lhe é devido. É logico enfrentando dificuldades, não só com o marido mas com alguns de seus filhos. Eu amo ela desde Person of Interest e nessa série sua química com Terrence supera as expectativas. 

E assim também somos apresentados aos três filhos normais do casal. André é a copia do pai no meio empresarial, é ambicioso e o que menos se envolve nos dramas familiares, mas como dizem por detrás de um "grande homem a uma grande mulher. No caso sua esposa que o mantem na linha!

Temos Jamal (Jussie Smolet), o filho do meio, que é muito talentoso tanto na hora de compor como de cantar músicas com um tom mas romântico. É renegado pelo pai por ser gay, e se prepare para emocionar com o garoto em cena. Tanto na atualidade quanto nos flashbacks.

E por fim, temos o que deveria ser sexy e bem talentoso Hakeem (Bryshere Gray). o favorito do pai e que segue os passos do mesmo, mas ainda tem muito aprender quando se trata de não entrar em confusões. Má línguas dizem que foi inspirado no Justin Bieber!

Com ganchos realmente bons, diálogos bem trabalhados e plots twists que não vão deixar a desejar, Empire se tornou a série de maior sucesso da Mid Season 2015 e já foi renovada após dois episódios, do qual teve crescimento na audiência! 

Ps
Assista se: gosta de série com música boa e cultura negra. Se assistiu ou assiste séries ao estilo Dallas e Parenthood. 

Fuja se: Não tem paciência para séries Novelão, e que é focada em personagens que podem ser considerados como anti-heróis. 

Fica o teaser caso reste alguma duvida: 








Ps: Tenho que agradecer ao desafio do Banco de Séries ou provavelmente nunca teria dado uma chance a essa série!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...