22 de jan de 2015

Review | American Horror Story - S04E13 - Curtain Call


E enfim estamos aqui, último episódio de Freashow, que para mim se provou ser a temporada mais fraca de American Horror Story por um simples motivo: podia ter feito mais.
Freakshow contava com um time maravilhoso de escritores que já tinham passado por 3 temporadas (que na minha opinião não deixaram nada a desejar) e com um time muto bom de elenco (indo de Sarah Paulson para Jessica Lange e de Angela Bassett - que fez um trabalho maravilhos como a querida Desirre para Kathy Bates, que também arrasou interpretando Ethel, totalmente diferente de sua última personagem na série.)

Por mais que a temporada tenha ficado aquém do previsto, os últimos 10 minutos, as últimas cenas da temporada se tornaram minhas favoritas de todas as temporadas. Por mais que Asylum, minha favorita, tenha sido brilhante, não gostei muito do último episódio, Coven, só gostei do fato de Cordelia ser a suprema, e Muder House, não tenho nada a reclamar (a última cena também foi incrível) simplesmente achei o desfecho de Freakshow melhor, principalmente onde nos leva a refletir onde a Elsa, que sempre manteve um enorme equilíbrio entre boa e má, deveria está.


Bom, vamos começar do começo. Logo no início do episódio Dandy foi o fdp suficiente para uma temporada, o que me fez aumentar meu ódio por ele mais de que quando ele matou Gloria. A cena do tiroteio é genial e nos mostra a qual é a do personagem (novamente) que sai atirando em todo mundo do circo só porque alguém o mostrou está errado.

Eu sempre mergulho muito no episódio, ao ponto de nem passar pela minha cabeça que o casamento seria um plano para tirar o maluco de circulação e fiquei bem preocupado mesmo ( duas cabeças e ainda fazendo merda?). A partir do momento em que Desirre entrou vestida de empregada, eu defini o meu personagem favorito da temporada, nossa, como ela é legal (com a atuação incrível da Angela, sempre dando o tom necessário para a personagem).


Quanto a cena do afogamento (INCRÍVEL). Eu odeio esse tipo de cena, odeio quando alguém morre sufocado, porém, essa foi incrível. O Dandy, mesmo com a morte na cara, não estava desesperado para sair dali, ele realmente acreditava que sua lábia e o "amor" das meninas por ele seria suficiente para uma escapada pela porta da frente.

E então voltamos para a Elsa. Uma cena clássica Elsa mesmo. No começo, me enchi de alegria pelo fato de ela ter virado uma estrela (o que já tinha sido revelado em Orphans), mas logo depois me enchi de raiva com os pitis dela. Ai novamente me encho de amor no coração quando ela se mostra disposta a largar tudo e fugir com o antigo amor e BAM, ele tem uma doença fatal (Poxa, gente, vamos facilitar pros personagens da Jessica??).

Mas claro que a Jessica/Elsa não podia nos deixar sem uma ultima apresentação musical, que marcou o começo de um dos meus momentos favoritos da série. Enquanto a música toca, nós somos levados a ver o que tá rolando na vida dos únicos sobreviventes do circo de aberrações(no qual Jimmy FINALMENTE fica com as gêmeas!) e o suicídio da Elsa(que segue os passos das últimas personagens da Jessicam morrendo.) Sabendo que caso se apresentasse no Halloween receberia uma visitinha, porém de coração partido, a musa se entrega nas mãos do Edward Mordrake, que, para minha surpresa, não a aceita. Agora vem o debate, para onde Dona Elsa deve ser levada? Obviamente, já fez coisas ruins na vida, porém, já fez coisas boas o suficiente para todos os abandonados que encontrava. Mas claro que, ao contrario de sua última personagem Elsa iria para o paraíso, somente para me dar lágrias com o seu reencontro com os velhos amigos (e a Ethel listando todas as qualidades da Elsa.)

Ao todo, Freakshow fica em último lugar para mim, mas essa finale em primeiro. O jeito agora é esperar e tentar se acostumar com American Horror Story sem Jessica Lange (mas tragam a Lily Rabe, por favor!!).

Nota do episódio: 5/5
Melhor momento: Elsa cantando enquanto Edward chega e vemos o que aconteceu com os últimos freaks.
OBS: Ma Petite e Ethel de volta, gente <3

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...