20 de jan de 2015

Review - Constantine – S01E09 – The Saint of Last Resorts, Part 2

" Você não pode beber na taça do Senhor... e na taça do Diabo. Não pode fazer parte da mesa do Senhor, e na mesa do Diabo. Provocamos a inveja do Senhor? Somos mais fortes que ele? Perdeu esperança na Salvação, John?"
Anne Marie tomou uma atitude inesperada e atirou em John, deixando-o para ser atacado pelo invunche furioso no episódio passado enquanto ela pudesse fugir e salvar os bebês.
Atitude essa que aposto indignou boa parte dos fãs de Constantine.
Diante disso John tirou suas proteções espirituais e convidou um demônio para entrar em seu corpo e se curar.
 Demônio esse, Pazuzu Deus assírio, da fome, pragas e tempestades.
Deixando Manny indignado.
Ao meu ver sem razão porque afinal Manny nunca ajuda, então não sei porque de tanta cobrança e indignação. Afinal ele só sabe observar e nada mais. De vez enquanto o John precisa de uma ajuda básica e o que ele faz? Nada!
No episódio passado também tivemos Zed entrando em apuros, sequestrada e sendo levada de volta para "casa" a mando do pai, contra sua vontade.
Ficaremos ainda na curiosidade em saber que segredos guarda esse "pai" que ela não quer ver tão cedo e que vive fugindo, afinal do jeito dela acabou conseguindo fugir novamente.
John define seu estado de possessão como uma gripe. Há um período de incubação, entre a infecção e a possessão total. Tem alguns dias e se não conseguir expulsá-lo e caso não consiga Chas está incumbido de matá-lo antes que o demônio se liberte.
Mas como sempre ele tem um plano que é se auto exorcizar.
Mas como seria um exorcista se exorcizando?
Além de dar um nó no "tico e teco" as coisas não são tão fáceis assim pois o demônio não vai ficar esperando quietinho dentro do John.
Para começo de conversa, desperta e acaba assassinando cinco cidadão mexicanos de uma gangue de rua denominada Santa Morte.
Resultado John vai parar na cadeia.
Manny não ajuda e só vem trazer preocupações a respeito de Lamashtu, e seus agentes que estão trabalhando por perto junto com a Brujeria.
Só eu achava que demônios não se manifestavam dentro de capelas?
E na falta de um demônio, aparece o Nahash, o enganador, a Tentação terrestre, a Serpente, que a Anne Marie logo trata de mandar para o Inferno.
Quer saber como manter um demônio adormecido dentro de você?
Deixe ele chapado com drogas! O mais novo método inovador de John Constantine! Testado e aprovado!
Tempo suficiente para que consigam levá-lo de volta ao moinho e assim tentarem um novo exorcismo agora feito por Anne Marie. 

Promo Próximo Episódio
Episode 1.10 - Quid pro Quo









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...