17 de fev de 2015

Grimm – Review – S04E13 - “Trial by Fire”



 "E a glória como a Fênix, ressurge do fogo, exala odores, chamas e expira."
 Mason e Joan são funcionários de uma loja e estão fora do horário e acabam morrendo em um incêndio causado por um wesen incendiário.
Nick e Hank desconfiam do dono Harrison e seu filho Andy por conta de apólice de seguros alta, pedido de falência há poucos meses e passam a investigar também o advogado Charles Laney.
Para ajudar na investigação Nick volta a ter contato com alguém do seu passado.
Orson investigou um caso parecido de incêndio que teve causa parecida e que não acharam a causa.
Quem não se lembra Orson era um Bauerschween.
No episódio onde Angelina ex-namorada de Monroe matou seus irmãos por conta de uma rixa entre Bauerschwein e Blutbaden. Um dos primeiros casos de Nick como Grimm.
Achei fantástico puxarem esse personagem de volta.
Wu e Nick pesquisando no trailer descobrem qual é o tipo de wesen: O Excandesco - Chamas de Fúria - Coisa que queima com fúria. Como uma tocha humana. Roma 18 de julho de 34 d.C. A pedido de Pedro e Paulo temerosos por seus irmãos cristãos passei semanas seguindo o Excandesco,  que pensávamos ser o fundamento da Fênix. Seu patrono era o imperador Nero. E Pedro sabia ele tinha ido para destruir os cristãos. Naquela noite ventava e o segui pelas ruas. Ele entrou em uma pequena loja. Tentei alcançá-lo, mas a loucura já havia começado. As chamas espalharam-se logo pelas curvas vielas. Subindo e se espalhando pelas colinas Palatina e Célio, sem nada para impedir a fúria do fogo sobre Roma. Culpo-me por não tê-lo detido, porque ao estar prestes a matá-lo ele emitiu um terrível calor. Fui obrigado a recuar, com minha pele e cabelo gravemente queimados. Não conheço nada que possa deter esses demônios.
Nick, Orson e Hank vão a loja de especiarias pedir ajuda para Rosalee para fazer um creme que suporte o calor do Excandesco na ausência de Monroe afinal juntar ele e Orson é briga na certa.
Monroe volta antes da hora e lógico que não gostou nada de ver Orson na loja, saiu faísca entre os dois.
Rosalee decide ajudar porque está cansada dessas brigas entre wesens.
Como sempre Rosalee a voz da razão, tanto que Monroe pensa melhor e volta para ajudar.
Laney, o advogado é encontrado carbonizado.
Barso é o wesen incendiário e está eliminando todos que estão relacionados à ele.  Harrison e o filho Andy são os  próximos da lista.
Quem contratou Barso foi Andy. Segundo Barso o motivo foi que o problema dos pais é impor seus sonhos aos filhos por isso Andy o contratou.
A fórmula produzida por Rosalee funciona e Barso acaba explodindo, como diz Monroe não é uma ciência exata.
Curioso foi a arma utilizada para jogar a fórmula em Barso, uma simples pistola de brinquedo, que agora faz parte do acervo Grimm no trailer do Nick.
E acho que a parte que todos os Grimmister estavam esperando era o encontro entre Juliette e Adalind.
O acerto de contas na verdade. Juliette descontou toda a raiva que tinha. Bateu com gosto. Adalind mereceu por tudo que aprontou com ela e com Nick e pelo visto pela cara de apavorada que fez sentiu o quão poderosa Juliette está.
Estava todo mundo reclamando da demora do Nick saber que Juliette é uma hexenbiest, mas os produtores acharam o tempo certo para a revelação.
Justamente quando Viktor, Adalind estão em Portland. O Conselho Wesen o colocou na lista de procurados.
Ou seja lógico que Nick vai querer achar uma forma de trazer sua amada de volta ao normal, mas com tantos inimigos por perto, é uma forma dele cogitar a possibilidade de ter Juliette como hexenbiest  por mais algum tempo o que acham?
Além do mais acho que Juliette como hexenbiest tem dado uma dinâmica maior para a personagem.
Bem vamos ter que esperar para saber o que vai acontecer, Grimm entrou em hiatus e retorna somente em 20/03/2015.

Promo Próximo Episódio
Grimm 4x14 Promo "Bad Luck"



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...