27 de fev de 2015

Review| Agent Carter - S01E08 - Valediction (season finale)


"Eu não preciso da aprovação do Agente Thompson ou do presidente, eu conheço meu valor e qualquer outra opinião não importa"

Céus, esse final, e esse pós final... esse episódio... tem cheiro de... um monte de coisa, mas eu prefiro focar no doce e agradável cheiro de renovação. Porque né, ABC precisa renovar Agent Carter, de preferencia nesse mesmo formato, porque a temporada foi perfeita de mais. 

O episódio já começou com carinha de final mesmo, com o Programa do Capitão América exibindo seu último episódio. Então, pensando que apenas nos fazer sentir que sim, aquele era o fim da temporada, ele nos fazem ter um pequeno surto quando Sousa - justo o Sousa - encontra o recipiente com o gás do mal e é borrifado com um tantinho dele, tentando, em seguida, estrangular o Thompson, não que o Thompson não mereça levar uns tapas as vezes, mas a Peggy, tadinha, não merecia aquele empurrão não. Passado o susto, Sousa acorda todo amarrado e quem esta tomando conta dele? A Peggy! Tão fofo ele preocupado por ter batido nela, adorei ela perguntando se ele estava bem e ele respondendo "Ainda quero matar o Thompson, mas não mais que o normal".

E qual não é a surpresa seguinte, quando todos estão tentando descobrir o verdadeiro alvo do Doutor
Ivchenko e Howard Satark adentra a SSR em todo estilo dizendo: "Eu sou o alvo". Pobre Jarvis, não deu pra não rir dele com os braços erguidos enquanto todos apontavam as armas pro Howard. E o que dizer do comentário do Howard sobre a segurança falha da SSR, e que eles deveriam te-lo contratado, um pouco de eufemismo, vindo do cara que teve o próprio cofre roubado... Enfim, pela primeira vez em oito episódios a SSR e o Stark estavam de acordo em algo, para pegar a Dottie e o Ivchenko, Howard Stark deveria ser a isca, em um anuncio publico e chamativo. A unica que não concordou com a ideia foi a Peggy, ela e o Howard discutindo sobre a ideia absurda dele, quando ela diz "Você é maluco" e ele responde "Como o Chapeleiro", mais alguém se lembrou do Capitão América dizendo, em os Vingadores: "Eu entendi a referencia!"?

E no fim, todos estavam certos, Stark era o alvo e algo deu errado. E aqui, Howard coloca em prática um dos pontos mais positivos da serie, nos fazer rir mesmo quando sabemos que tudo esta prestes a dar ainda mais errado. Quem não riu com a carinha de "Ah não!" do Jarvis, quando o carro da policia saiu levando o Howard e os dois policiais estavam mortos, ou com o Howard tentando comprar o motorista, que, supostamente trabalhava para o Ivchenko, a ultima oferta dele, dando o número de telefone daquela mulher, foi hilaria. Outra coisa bem legal de ver, foi o Thompson e a Carter trabalhando juntos de igual pra igual. Depois de descobrirem que o alvo final do Doutor era a Time Square, que já tinha mais de 100 mil pessoas para a comemoração de um ano da vitória americana, eles chegam a conclusão de que o "óleo da meia-noite" - o gás do mal que o Howard criou e que foi roubado dele e depois usado na Batalha de Finow - seria disperso pelo ar, então Jarvis, diz que seria mais lógico, já que querem culpar o Stark pelo ataque, que o fizessem usar de seus próprios aviões. A questão é, as coisas do Stark não estão bloqueadas? Como nos conta o Jarvis, nem todas, pois ele tem outro cofre, significativamente maior que o primeiro.

No cofre, Dottie aproveita o momento para bater um pouquinho mais no Howard, e eu nem vou dizer
que não esperava isso, pois estamos falando de Howard Stark, visto que, segundo as palavras da própria Dottie, eles tiveram um final de semana muito divertido ha algum tempo, e ele nem ao menos lembra o nome dela. É ai que entra o Ivchenko, e descobrimos que ele estava em Finow quando lançaram o óleo da meia-noite sobre os russos, os fazendo lutar um contra o outro ate a morte. Ok, eu sei que foi horrível, e que o Howard tem uma mente um tantinho maligna, mas gente, o plano do Doutor já deixou de ser vingança a muito tempo, agora é crueldade mesmo. Fiquei morrendo de dó do Howard quando ele disse que se arrependia muito e que não era um homem mal, e o Doutor disse que sim, ele era um homem mal. Ai, antes mesmo dele começar a girar o anel, eu já sabia o que viria a frente, ele o hipnotizaria. Maior judiação ele acreditando que havia achado o rastro do Steve e que estava indo busca-lo e o traria pra casa.

Quando a Peggy e os outros chegam ate ele, o avião já esta decolando, me deu maior frio na barriga quando ela disse que precisava de um avião atras do Howard, e outro mini ataque quando o Jarvis foi o único que sabia pilotar um avião. E então, chegamos ao momento mais esperado por todos, enquanto Thompson e Sousa ajudavam o Jarvis a decolar, Peggy seguiu para o segundo andar atras da Dottie e do Doutor, amei a chegada dela de surpresa, e minha unica reclamação é que a Peggy apanhou de mais, queria ver ela acabando com a metida da Dottie, mas a luta foi épica, totalmente mortal, sem puxões de cabelo e clichês, foi simplesmente ótimo, ver a Peggy vencer a primeira Viúva Negra não tem preço. Dottie fora do caminho, ainda resta o Doutor, e serio, quando o ele deu uma paulada no Thompson e começou a 'conversar' com o Sousa, eu pensei, pronto, mais um pra lista de hipnotizados, já estava gritando pra ele sair dessa e pro Thompson correr, quando, para surpresa de todos, ele da uma coronhada na Doutor, tira os tampões de ouvido e pergunta: "Ele estava dizendo algo, porque eu não ouvi nada".

A grande questão agora, era parar o Howard, que acreditava com todas as forças que estava indo buscar o Capitão América, a conversa - toda ela - entre a Peggy e o Howard, foi bonita de mais, de partir o coração ela falando que sabia o quanto o Howard se importava com o Capitão, que ela o amava também, mas que era hora deles seguirem em frente e o deixarem partir. E para aumentar ainda mais a angustia, Jarvis avisa que tem o avião do Stark na mira, nem imagino como, depois das pauladas que ela levou e com o emocional no limite, a Peggy tirou forças para continuar a falar com o Howard, tão fofo ela falando "você é o unio que acredita em mim, não posso te perder". Foi um grande alivio ele voltando a falar com ela normalmente e o Jarvis não precisar atirar.

E que gratificante foi ver a Carter adentrando a SSR e todos a aplaudindo, congratulando-a pelo excelente trabalho, ate chegar o senador e dar todo o credito ao Thompson, a frase deveria ter sido, precisamos de pessoas como a Carter, não de mais homens como o Thompson. Ao menos, a indignação do Sousa valeu a pena, todo revoltado querendo jogar toda verdade na cara do senador. Uma graça o Sousa convidando a Peggy pra sair, embora ela tenha dito que não, aquele sorrisinho no rosto dela indicou que ela falava serio sobre aceitar o convite para outro dia.

E como não podemos terminar sem falar da Angie, coisa mais fofa ela ter ido morar com a Peggy em uma das casas do Howard, a alegria dela com cada detalhezinho que o Jarvis dava. Falando em Jarvis, eu queria um abraço entre ele e a Peggy, a amizade que os dois construíram foi tão linda, que custava um abraço, ainda mais quando ele entregou o sangue do capitão pra ela, dizendo que só ela saberia o que fazer com ele. E olha, eu admito que chorei um pouquinho com ela jogando o sangue do Steve e dizendo "Bye, my darling". E embora eu quisesse que o episódio continuasse e continuasse, esse foi sim um final lindo, que não pecou em nada.

Enganam-se vocês, caros Agentes, se pensam que terminou por ai, ao melhor estilo Marvel, temos a
'cena pós credito' com o Doutor sendo preso na mesma sela que ninguém menos que Arnim Zola. Então, eles não terminariam assim se não tivessem planos de continuar, precisam nos contar o que aconteceu com a Dottie, precisam mostrar o começo da S.H.I.E.L.D. e consequentemente da H.Y.D.R.A., precisam mostrar mais da Peggy e do Sousa e principalmente, precisam contar mais, muito mais, sobre as aventuras de Peggy Carter e Edwin Jarvis na SSR e posteriormente na S.H.I.E.L.D..

Bem, é isso pessoal, espero que tenham aproveitado, desculpem a demora em postar a review, não deixem de comentar e vamos começar a torcer para que renovem Agent Carter, que com certeza deixara muita saudade se não tiver uma próxima temporada. No mais, nos vemos semana que vem, na volta de Agents of S.H.I.E.L.D., abaixo segue a previa do próximo episódio, bom final de semana a todos e ate mais *-*











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...