8 de fev de 2015

Review - Reign – S02E12 – Banished e S02E13 - Sins of the Past

S02E12 – Banished
Francis está repartindo as terras de Narcisse e não está sendo nada fácil porque todos querem uma parte.  E vejam só quem está colaborando e dando uma ajuda nessa parte, o próprio Narcisse.
Diane está de volta à Corte e podemos esperar que vem confusão junto com ela.
Bash presenteou Diane com algumas terras cedidas por Francis à ele.
Claude pede ajuda á Bash para descobrir o que realmente aconteceu com as gêmeas. 
Mary fica sabendo da ligação de Castleroy com os radicais que atacaram o castelo. Greer nega para Mary mas confessa tudo para Leith.
Mary toca em Louis. Francis vê e descobre o interesse que ele mantêm sobre Mary.
Bash encontra Lady Yvonne antiga babá de Claude e as gêmeas, e ela confessa que ao passar a noite com o Rei Henry e experimentar uma droga adormeceu e esqueceu as janelas abertas e as bebês morreram de frio. Com isso pegou as flores do vestidos de Claude para que ela levasse a culpa da morte delas.
Desafio de varapau no Festival do Gelo entre Francis e Louis não acaba bem e a corte nota a rivalidade entre os dois e que o motivo só pode ser Mary.
Catherine na sua relação sobrenatural com Henry quase morre congelada e é salva por Bash que revela a verdade sobre a morte das gêmeas e enfim ela pode se ver livre tanto delas como de Henry.
Bash descobre que quem deixou a janela do berçário aberta e foi responsável pela morte das gêmeas foi Diane. 
Então ele irá manter o segredo dela, mas ela terá de ir embora, não terá mas as terras cedidas. 
Diane não deixa barato e acaba contando que  Kenna foi quem contou a Catherine que ela estava em Roma tentando legitimá-lo em Roma e que com isso quase causou a morte de ambos.
Lola a pedido de Mary aproxima-se de Louis para que a corte pare de comentar sobre o embate entre ele e Francis de mais cedo.
Castleroy é considerado culpado, foram encontrado provas e com isso Greer perde tudo, titulo, lugar no castelo, proteção de Mary e tem que ir embora. 
Para onde, nem ela mesmo sabe. 
Francis dorme no quarto de Mary para voltar a se aproximar dela. 
É Francis como dizem, abre o olhe que tem "urubu" rondando. 
E para encerrar o episódio com uma cena e tanto Catherine descobre que Diane foi a responsável pela morte das gêmeas e acerta suas contas definitivamente com ela.
S02E13 - Sins of the Past
A Carta de Antoine tratado de paz entre a França e Navarre dessa vez vai ser renovada pessoalmente enquanto Francis mostra para Mary um mapa do  enclave no Vale do Loire com pomares e vinhas do reino onde os poetas chamam o Eden da França.
Há um chatêau abandonado de um lorde que faliu e Francis quer expandir o reino e assim ter um lugar para que ele e Mary possam recomeçar.
A Corte se prepara para o Banquete de Inverno para comemorar que as primeiras flores foram avistadas no inverno simbolizando o recomeço.
Antoine reconhece Bash de outra data e desconfia que ele possa ser o responsável pela morte do irmão Marcus  na Guerra Italiana e decide permanecer no castelo até descobrir a verdade e para isso vai buscar informações com Kenna. 
Catherine está ficando louca ou tendo visões? Ou está com sífilis?
O casamento de Bash e Kenna não está bem desde que ele descobriu sobre ela ter sido a responsável por contar a Catherine de que Diane foi à Roma tentar a legitimação e quase ter causado a morte de ambos. 
Bash investiga o caso de um homem que saiu da tumba e está assustando as pessoas. 
Antoine pede ajuda financeira a Francis pois abrigou refugiados protestantes em Navarre. Desconfiado ele incumbe Narcisse de descobrir se é verdade.
Narcisse descobre que Antoine não mentiu ao dizer que houve refugiados protestantes da França em suas terras e pediu ajuda financeira. Descobre também que a Inglaterra ofereceu ajuda à ele. 
O que pode trazer uma invasão à França pelos ingleses.
Bash encontra o suposto morto-vivo, que conta sobre uma mulher de branco que o puxou da cova e o trouxe à vida. 
Quem seria essa nova personagem do oculto? 
Aliás por onde andará Clarissa?
No Banquete de Inverno depois das novas investidas de Narcisse, Lola flagra ele com Claude e "decepciona" novamente, e Louis se torna amargo para com Mary já que ela não corresponde aos seus sentimentos. 
E eu na torcida para que a Mary tenha um "affair" com o Louis. 
E se atentarem ao fundo tocou Chandelier da Sia. 
Acho super interessante a produção da série colocarem versões de músicas atuais na série. 
Catherine não está doente, estava sendo envenenada. Lendo a Biblia que pertenceu a Henry. 
Ou seja Henry enlouqueceu por conta da mesma Biblia. 
E vejam só quem ajudou a descobrir isso foi Narcisse. 
Vocês tem alguma dúvida de que ele irá tirar proveito dessa proximidade e ajuda à Catherine?
E quem é o responsável por envenenar a Bíblia?
Antoine conclui  que Bash foi quem matou seu irmão Marcus e agora planeja sua morte. 

Promo Proximo Episódio
Episode 2.14 - The End of Mourning




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...