24 de fev de 2015

Review - Reign – S02E14 – The End of Mourning e S02E15 – Forbidden

Reign – 2×14 – The End of Mourning
"Mas tudo que você mostrou, do porque não podemos ficar juntos, nada é do coração. Em todo esse tempo eu tive que lutar, eu estive me jogando para você. Quando estamos próximos, eu sinto sua respiração. E quando vou embora ate o vento das árvores me lembra você. " - Louis
"Você será a minha morte. E eu serei a sua. " - Mary
 O Duque de Guise é perigoso e ambicioso isso descobrimos em episódios anteriores de Reign e esse personagem está de volta.
Condé e Mary estão tentando esconder o que sentem um pelo outro, mas nota-se que toda vez que tem que conversar há um certo desconforto.
A esposa de Antoine, Jeanne está doente, com um caroço, dor, está morrendo e ele tem planos de investir em Kenna. 
Duque de Guise está de volta e quer ser cargo de volta, foi nomeado magistrado do Rei por Francis e fora isso quer cortejar Catherine e joga uma conversa em Mary de que quer protegê-la de Louis e Antoine.
No almoço em família, Catherine conta para Francis, Mary, Bash, Claude e Bash  que foi envenenada através da Biblia de Henry. 
Lógico que Narcisse estava presente, já que ele ajudou na descoberta e levantou quem seria o suspeito Frederic Mazur foi um dos melhores criados de Henry e fugiu quando ele morreu. 
Lola e Kenna visitam Greer escondida no vilarejo, ela está morando em um quarto simples, aparentemente nos fundos de um bar e sua situação não é das melhores.
Bash investiga e descobre que Frederic Mazur tinha ligação com Condé. E que ele serviu aos Bourbons e lutou no exército privado de Condé na Espanha .
Para descobrir mais sobre essa ligação, Francis quer que Mary o mantenha na Corte até que descubram a verdade. 
Lógico que ela não se sente confortável em enganar e trair Condé. Mas consegue que ele fique na Corte sob o pretexto de um jantar e nele o interrogam sobre a Bíblia e Frederic Mazur.
Catherine interrompe e relata que descobriram que foi Duque de Guise quem mandou envenenar Henry.
Diante do engano Louis revela sobre a descoberta de que Bash matou seu irmão. 
Bash matou o irmão de Antoine e Louis mas não sabia que ele era um Bourbon, apenas cumpriu uma ordem do pai e Rei da França.
Como temos visto nos últimos episódios Condé tem se declarado frequentemente para Mary e apesar dela não corresponder, aos poucos temos notado que ela tem começado a demonstrar um sentimento por ele também.
Mas como sabemos mesmo tendo deixado claro que seu casamento com Francis é de aparências, no papel e perante a igreja ela não tem os mesmos direitos que ele portanto não tem nada a oferecer à Louis e que esse sentimento pode ser a causa da morte de ambos notamos que por parte dela já começa a surgir um sentimento por ele. 
Ao final do episódio tivemos a revelação de que Duque de Guise era inocente e o verdadeiro culpado pelo envenenamento de Henry foi Antoine  que foi descoberto por Narcisse. 
Reign – 2×15 – Forbidden
" Desfaça-se dos seus fardos, Mãe, para que eu não seja  mais uma preocupação. Eu prometo a você que não deixarei ninguém. Nem Elizabeth, nem um usurpador, tomar meu país de mim. Desde que eu era um bebê tenho sido rainha. Desde criança, eu estive só em solo estrangeiro. Eu sei como manter minha vida, minha coroa, e eu vou." - Mary
Marie de Guise  está de volta à Corte para o enterro do seu irmão Duque de Guise.
Francis querendo noivar John com a filha do duque Von Amsbergs, mas eles querem conhecer Lola o que a deixa apreensiva.
Marie faz  pressão para que Mary faça um herdeiro logo e se torne a Rainha da Escócia e da Inglaterra que todos esperam.
Bash investiga sobre a mulher de branco que salva vidas, mas que tem um preço e a encontra no convento,Irmã Delphine.
 Quando toca em alguém, conhece a dor , a dor que viveram. e a dor que ás vezes virá. 
Para provar toca em Bash. O vê ferido em batalha, em um cavalo, sangrando, mãos o alcançando, quase morreu por um irmão, por uma mulher, coração partido, coração curado, mas se partirá porque irá perder alguém próximo em breve.
Lola bebeu o vinho com mistura de ervas de Marie de Guise e parece relaxada, bêbada, estranha e isso não acabará bem. 
Kenna se deixa envolver por Antoine o que pode trazer problemas em seu casamento com Bash.
Marie de Guise conta à Mary que está morrendo e está tomando extratos em doses crescentes e não pode ficar sem elas nenhum dia que fica com dores insuportáveis.
Antoine faz uma proposta que faz  para Kenna pensar.
Mary confidencia para Louis, que voltará para a Escócia para mostrar ao seu povo como é governar. 
Cansou de ser um receptáculo, e não vai esperar por um filho ou por mais ninguém. para assegurar sua vida ou futuro e faz um importante pedido.
Antoine recebe uma notícia da Inglaterra, Elizabeth quer que Louis seja o novo Rei junto à ela.

Promo Próximo Episódio
Episode 2.16 - Tasting Revenge




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...