5 de fev de 2015

Review - Sleepy Hollow – S02E15 – Spellcaster

O Diario de John Dee, acadêmico da era Isabelina, famoso estudioso de ocultismo, que levou anos juntando feitiços em livros dentre eles o conhecido  Grande Grimório, um volume sobre a magia negra proibida,  o mais fiel conselheiro da Rainha Elizabeth I e o Feiticeiro Supremo da Corte é roubado da Casa de Leilões. 
Há duas mortes onde os relatos dizem que o sangue ferveu dentro dos corpos. 
Crane e Abbie vão investigar e ele conta um pouco sobre a história de John Dee: Jonh Dee era um estudioso que queria entender o poder das forças sombrias e deixá-lo escondido. O Grande Grimório tem sido muito procurado nos círculos de magia.
Mas quem deve mesmo conhecer é Katrina.
Katrina está recuperando suas habilidades aos poucos, estão no tempo das Mares de Perigeu então seus poderes estão evoluindo.
A substância encontrada na cena do crime remete à Flor da Lua -  Substancia encontrada na cena do crime. Antes de se fazer um feitiço perigoso ingerem essa planta para ampliar o seu poder.
O feiticeiro que roubou o Grande Grimório utiliza de magia de sangue. 
O poder de Katrina vem da Natureza. Magia de Sangue é uma arte das trevas, uma forma de magia que atinge a base, forças malignas. 
Katrina reconhece Solomon Kent, feiticeiro que todas as bruxas temem e aonde ele vai o medo e a morte caminham com ele. Nascido em 1661, era um ministro puritano, e lider da Colônia Marítima de Massachusetts. Ele era um dos líderes de Salém. Helena Van Tassel, avó de Katrina vivia em Salem. Kent perdeu seu rumo quando ficou fissurado por uma moça chamada Sarah Osborne. Pensou que os sentimentos estavam sendo correspondidos, mas iria acabar em tragédia. Ele é o responsável pelos julgamentos de Salém.
Por enquanto Solomon não poderá conseguir o que quer já que o livro encontra-se sem algumas páginas. 
Crane e Abbie deduzem que ele quer fazer um feitiço de Ressurreição para trazer Sarah Osborne dos mortos. Por isso tentam impedir que ele encontre as páginas que faltam. 
No confronto Solomon Kent acende uma dúvida dentro de Katrina. De que ela tem algo de escuro dentro dela por isso ainda não conseguiu que seus poderes estivessem de volta. Afinal sua magia não é suficiente para derrotar Solomon.
"Eu sou o viajante" pronunciado por Solomon Kent segundo o diário de Grace Dixon a "magia do viajante" é uma antiga e poderosa invocação que permite a quem usar voltar ao tempo. Ele quer voltar ao tempo e mudar o passado que pode desencadear uma reação e mudar toda a história. Para isso ele deverá drenar uma grande fonte de energia, uma convergência de campos místicos, as linhas de Ley. 
Usando elementos do mundo atual Crane, Abbie e Irving enfraquecem Solomon Kent e o derrotam. 
Mas a bomba ainda estava por vir.....
 Irving termina de matar Solomon Kent e fica com o Grimório. 
Assustado com isso? Imagina então descobrir que Irving está trabalhado pra Henry e entrega o Grimório para ele. 
Que subentende-se que agora ele quer ser o todo o poderoso a comandar o Apocalipse. 
E será que Katrina irá para par ao lado escuro?

Promo Próximo Episódio
Episode 2.16 - What Lies Beneath










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...