21 de fev de 2015

Review - Sleepy Hollow – S02E17 – Awakening

" O viajante do tempo foi um homem muito esperto e para ser credível. Você nunca sentia que via tudo ao redor dele. Você sempre suspeitava de alguma reserva sutil, de alguma ingenuidade na cilada, atrás de sua fraqueza lúcida."
Crane e Abbie estão a procura desses livros em uma Biblioteca: Um estudo dos Livros Apócrifos, Hierarquia do mal demoníaco, a Bíblia de Enoque e parece bem complicado de serem encontrados.
Um Sino badala em Sleepy Hollow e pessoas se transformam: uma garota falando com a voz do pai morto, uma mulher sufocando um homem sem encostar na garganta, um impulso elétrico atingindo um homem.
Henry está de volta com o Grande Grimório de John Dee e é o responsável por esse fenômeno sobrenatural.
Jenny conta que Irving está servindo ao mal desde que voltou, então as testemunhas tem mais um problema que tem que lidar. Cogitam usar a cabeça da Medusa em Irving em último caso. 
Crane e Abbie descobrem que as vítimas do fenômeno tiveram os mesmos sintomas, estado de fuga sem se lembrar de nada que aconteceu. Os fenômenos sobrenaturais tais como as digitais de sangue, impulsos elétricos e uma voz do além já foram vistos antes com Serilda, Andy Brooks e Solomon Kent. Todos eles exibindo poderes mágicos, bruxaria. 
Achei fantástico citação desses episódios anteriores. Serilda foi uma das personagens que achei interessantes na série. 
Além disso todos eles ouviram o badalar de um sino. Sinos que estão ali desde a época Colonial. feito do mesmo molde do sino original da Liberdade da Filadélfia. Crane sabe disso porque foi ele quem rachou o sino original da Liberdade.
O sino da Liberdade foi rachado em 1846, mas o primeiro foi alvo de sabotagem colonial em 1773 por ordens de Washington. Se os sinos fazem as pessoas exibirem poderes de bruxaria, seu uso para o mal seria inegável. 
Sinos tem sido associados a cerimônias pagãs, rituais druidas e wicca. O sino em questão tem o emblema corporativo da Companhia de Sinos Axminster o mesmo que estava no engradado sabotado por Crane. Um símbolo associado ao Ritual do Despertar uma cerimônia que acende o poder daqueles que herdaram a bruxaria. Havia um clã próspero em Sleepy Hollow e seus descendentes deveriam ser milhares.
Crane diz que desde o encontro com Solomon Kent, Katrina está distante. 
Katrina está usando magia sangrenta para descobrir se Henry está vivo. Segundo ele seu lado obscuro a domina assim como seu verdadeiro poder. 
Mansão Fredericks está diferente, com plantas e flores. Ele mostra para Katrina que possui o Grande Grimório de John Dee e diz ser presente de Irving e os encantamentos nele são os mais poderosos já reunidos e os mais perigosos e quem os segura torna-se capaz de tamanha destruição. 
Henry diz que quer trazer de volta a espécie deles e que tentou o Ritual do Despertar e que não funcionou por achar que o pai é um fraco e apenas uma bruxa puro sangue seria capaz de fazer o ritual funcionar. Seu objetivo é criar um clã poderoso, que não fosse mais caçada. 
Katrina escolheu ficar do lado de Henry. Com a Maré de Perigeu quando seus poderes estarão ao máximo fará o sino tocar novamente. Agora na Prefeitura de Sleepy Hollow onde o antigo clã de Katrina costumava se encontrar. 
Ou seja seu lado mãe, lado bruxa fala mais alto que seu amor por Crane. E ainda teve aquela sementinha plantada por Solomon Kent. 
No embate entre Henry e as testemunhas várias emoções.
Henry morre, Irving está livre do mal e Katrina faz o feitiço do viajante e volta no tempo levando junto Abbie para 1781.
Para Abbie  sua esperança agora é encontrar o Ichabod Crane do passado. 
Será que ele acreditará nela? E em toda sua história do futuro?
E como ela sairá dessa? 
E como Crane conseguirá descobrir onde Abbie está e conseguir ajudá-la. 
A volta de Katrina ao passado vai alterar o presente. Até que ponto?
 E vocês Sleepyheads o que acham que teremos na Season Finale/ Serie Finale? 

Sleepyheads temos apenas mais um episódio nessa temporada, Season Finale ou talvez Serie Finale pois a Fox  guardou o anuncio de renovação/cancelamento para  depois do término da temporada. 
Desde o início uma das frequentes reclamações dos Sleepyheads foi o que se mostrou nesse episódio os reais poderes de Katrina e tudo o que ela pode fazer. E que tivemos a certeza de que são poderes fantásticos. 
 Infelizmente acho que a introdução tardia de um episódio como este tenha desanimado boa parte de seus telespectadores. 
Não que isso seja o fator principal de uma baixa audiência, comparada com sua 1ª Temporada , tivemos também um Irving muito tempo preso. Muitos Sleepyheads teriam gostado de uma maior participação dele nessa temporada. 
Além disso mesmo que nessa temporada o foco tenha sido o Cavaleiro da Guerra, Henry Parish, deveriam ter dado um pouco mais de atenção ao Cavaleiro Sem Cabeça e  já deveriam ter introduzido de maneira mais clara o próximo Cavaleiro.

Promo Próximo Episódio
2x18 - Tempus Fugit - Season Finale
Sinopse : “A segunda temporada chega a seu final dramático e vai mudar tanto Sleepy Hollow quanto seus moradores para sempre. Rostos familiares vão perecer e uma relação importante implodirá, sem chance de reparação”.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...