16 de fev de 2015

Sleepy Hollow – Review – S02E16 – What Lies Beneath



 Abbie e Crane investigam o desaparecimento de três homens da equipe de vistoria de uma empresa de engenharia que mapeavam os túneis sob Sleepy Hollow.
Dentre os desaparecidos há Daniel, o irmão de Calvin Riggis, um repórter que traz certa ameaça para eles.
Crane e Abbie encontram uma nova alcova com símbolos de bruxaria em volta da entrada de um calabouço.
Uma cúpula octogonal que guarda uma sala principal palladiana, feita há pelo menos 200 anos que só pode ter sido projetada por um homem, Thomas Jefferson, um exímio arquiteto, o mesmo que projetou a Cela Maçônica.
Irving pede ajuda para Jenny para recuperar objetos pessoas de quando foi preso. Anel de casamento. Quer ajuda para rackear a sala de evidências.
Jenny repara que Irving tem símbolos nos pulsos o que gera suspeitas de que ele pode estar mentindo, mesmo assim ela aceita ajudar para tentar descobrir suas reais intenções.
Crane descobre mais sobre a misteriosa câmara que encontraram. Segundo ele Thomas Jefferson queria construir uma câmara impenetrável para guardar os segredos vitais para a causa ao qual ele batizou de Fenestella um indício do seu amor pela arquitetura italiana.
Jéferson deletou Crane da lista de amigos sem um motivo aparente portanto ele não tem muitas informações sobre.
Mas Abbie encontra citação no diário de Grace Dixon: Janeiro de 1777, “Sombrias e condenadas almas protegerão a Fenestella.”
Crane e Abbie entram na Fenestella e são atacados por varias criaturas, são salvos por Calvin.
As criaturas eram chamadas Reavers. Eram forças secretas de Washington. Sua fisiologia foi sobrenaturalmente alterada. Deixados por muitos anos no escuro, desprotegidos, abandonados, vivos, mas em estado de hibernação.
Ao entrar na sala palladiana Crane se depara com Thomas Jefferson, na verdade um holograma. Seu  espírito vive graças a uma combinação de ciência e bruxaria. Criou um cubo para guardar energia sobrenatural. Aliados da Ordem do Coração Sagrado fizeram o resto.
Jenny descobre a verdade sobre a alma de Irving, que sua alma está carimbada desde que ele renasceu. Antes de morrer ele soube de uma runa antiga escondida em um livro de Henry Parish, uma que escondia a real natureza de uma alma amaldiçoada. Precisava de mais algum tempo, mas tinha um efeito colateral indesejado fez com que se sentisse humano novamente. Deu clareza absoluta, achou nomes e números na mesa de Henry do Clube Infernal onde havia transferência de milhões para Cynthia em contas de bancos de paraísos fiscais para ela e Macey fugissem de Sleepy Hollow. O poder da runa está se esvaindo, precisava proteger elas, sumir com as provas.
O que será que acontecerá com Irving quando o efeito das runas terminar?
A Câmara de Jefferson contêm todas as respostas para as perguntas que eles tem para o papel de testemunhas. Essa foi o real motivo para que ela fosse construída.
Mas o ninho dos Reavers está abaixo deles perto do cubo que alimenta a Câmara. Salvar os desaparecidos pode destruir a Câmara e todas as respostas que Crane e Abbie precisam vai ser destruído.
Alguma dúvida de qual vai ser a escolha de Crane e Abbie?
Crane volta sozinho para a Fenestella e a explode, enquanto Abbie se entende com Calvin e sua publicação na mídia.
Katrina  e Henry se encontram e pelo visto ele a quer para o lado negro.  
Promo Próximo Episódio
Episode 2.17 - Awakening









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...