19 de mar de 2015

Review| Agents of SHIELD - S02E13 - One of Us


"Eu à ensinei a atirar, é claro que ela gosta de mim"

Supervilões, modificações no Índice de Dotados, o ex-marido da May, essa 'Verdadeira S.H.I.E.L.D.', e no centro de tudo isso, a equipe do Coulson. É, essa segunda parte da temporada não ta de brincadeira não, com medo do que vira na season finale. Medos a parte, vamos a review.

Logo no inicio, quando apareceu aquela mulher, com cara de dor de barriga, eu nem notei que a
coitada estava com aquelas luvas metálicas nas mãos, tudo por motivos de: Onde estava Lance Hnter?! Foi cruel não começarem mostrando onde e, principalmente, como ele estava. Mas, vamos dar um enfoque na Karla, unhas de navalha e nos gentis senhores que estavam acompanhando o Cal. Eles eram vilões, sempre foram, mas a S.H.I.E.L.D. deu uma exagerada na forma de conte-los né, tipo, o carinha que ficava sob sedativos nem tanto, mas os outros, principalmente os que estavam com objetos metálicos 'impedindo' que eles usassem os poderes. Me diz, não era mais fácil remover as navalhas dos dedos da Karla e retirar as cordas vocais do que gritava lá. Não, eles foram usar objetos metálicos e métodos considerados cruéis pela sociedade como um todo. Assim não dá né S.H.I.E.L.D., vamos aprimorar esses métodos de contenção. E já que falamos em contenção, um que não se contem é o Cal, ele é louco, completamente louco, mas quem não ama um vilão louco? Ao menos agora sabemos que ele não é Inumano, mas que fez alguns tipos de pesquisas químicas em si mesmo e que a formula ficou, nas palavras dele "instável".

Passando para a Skye, tadinha dessa garota gente, precisava por no Índice? Qual é Coulson, vocês tem um bioquímica e um engenheiro em tempo integral, eles poderiam criar algo para ajuda-la, vocês tem a 'Cavalaria' que pode ajuda-la e se for preciso conte-la ate que as coisas se acalmem e principalmente, Coulson, você é o diretor, não precisava coloca-la no Índice. Agora chamar o super legal ex da May, a isso, com toda certeza precisava. Adorei a Skye dizendo pra May que não falaria com um psiquiatra e que o odiaria, ai a May diz "Ele é meu ex-marido" e a atitude da Skye muda para algo como: "Mande-o entrar logo, quero saber mais da sua vida". Ri muito com a Skye perguntando sobre o passado da May, já pode ter um episódio focado em contar o que aconteceu em Bahin, que todos sabem menos nós. Curiosidade a parte, achei o método de 'consulta' do Andrew fantástica, ele não obrigou a Skye a falar nada, mas, ao mesmo tempo, a fez falar tudo. 

E como falar sobre a relação May/Andrew sem mencionar FitzSimmons, serio, esses dois estão de birra, igual duas criancinhas do primário, a relação deles esta na fase, 'estou de mal com você, não vou falar com você, mas não ouse me deixar de fora das brincadeiras, eu não quero ficar sem você!' Eles poderiam sentar e explicar um ao outro como se sentem, mas não, eles se juntam para fofocar sobre a vida da May. E eu achei isso a coisa mais fofa do mundo, porque só  mostra o quanto um sente falta do outro, o quanto um se importa com o outro. Não importa o que digam sobre a Simmons, sim, a maioria de nós concorda que ela exagerou, mas no fundo, ninguém esta com raiva dela de verdade, é só a garota rir daquela forma contagiante ou começar a chorar que a gente ri/chora junto. Porque FitzSimmons são como bebês gatinhos, eles arranham, mas é impossível não ama-los.

Mas, vamos falar um pouco mais sobre o doido do Cal, acho perigosamente divertidas as
participações dele, e quando a Bobbi e o Coulson entraram no subterrâneo da tal prisão de onde o Cal retirou o carinha que grita, eu não entendi o que significa aquela escrita na parede, tipo "Lutar ate o Fim", lutar pelo que, pela Skye? Também, mas principalmente, a escrita era para levar o Coulson 'de volta ao principio' para Wisconsin, o lugar onde ele nasceu. Mas antes de seguirmos com a equipe de vilões, eu não me canso de me surpreender com a falta de descrição do Coulson, olhar pra Bobbi e perguntar, na maior cara dura: "Ha quanto tempo você e o Hunter estão dormindo juntos?" Gente, que é isso, o senhor vem sendo muito indiscreto diretor. Certo, voltando ao Cal, a lunaticidade dele é tanta que o faz machucar pessoas inocentes para provar que a SHIELD também machuca inocentes, que nesse caso, não eram tão inocentes assim. Eu jurei que o Coulson não iria cair na armadilha, não sem a May chegar para ajudar primeiro, mas ele entrou em campo, literalmente, e enfrentou o homem, ou os capangas dele.

E como que a May chegou para ajudar? Com o BUS é claro! Mas espera, a Skye não esta usando a cela do BUS como quarto? E o Andrew não estava no meio de uma consulta com ela? Pois é, estava, mas que é isso, interromper uma sessão é errado, melhor levar a menina, que ativa seus poderes, ainda sem controle, por emoções, para ver o papai emocionalmente instável. E gente, é justamente por isso que eu gosto da May cada dia mais, ela é pratica, faz e depois pensa no que poderia ter dado errado, porque se depender dela, não dará errado. Mas olha, por um momento eu pensei que daria, esses superespiões, sempre deixando meus nervos nervosos, lá estava o Cal, fazendo seu sermão sobre como a S.H.I.E.L.D. tratava a humanidade excepcional, então me entra a May, com uma arma apontada para a garganta da Skye, igual Comensal da Morte em dia de batalha, e diz "Agora nós decidimos, contê-la ou abatê-la, você decide.". Uau, se eu não conhecesse a May e a própria Skye, eu acreditaria sem nem pensar. Mas o auge, que eu não me contive e tive que rir, vou o Cal dizendo "Então, me conte o que mudou? Quer dizer, eu esperava asas." Serio Cal? E como se o momento não fosse tenso o bastante, o homem que grita ia apagar a cidade toda, quando, sem mais nem menos, eis que surge o Gordon, olha a situação a volta, e leva o Cal embora.

E é ai que a briga de verdade começa, e como eu gritei: "Bate nela Bobbi!" ou "Não deixa ele te bater
May!" ou "Acaba com ele Coulson!". Mas o que fez essa briga excelente ser ofuscada? A Skye, é claro! Quando tudo começou a tremer eu pensei: 'pronto, agora foi tudo por água abaixo' e ai, ela respirou fundo e tudo parou e eu pensei 'essa é nossa garota' e ai, me enganado de novo, os braços dela começaram a ficar roxos e ela desmaiou. Nessa hora eu nem queria saber o que aconteceu com os vilões lá, eu queria é que a Skye acordasse e que acordasse bem. Infelizmente, ela não acordou tão bem, como nos explicaram o Doutor Andrew, ao dizer que ela não estava controlando os poderes, mas sim os direcionando para si e a Doutora Simmons, ao dizer que haviam mais de 75 microfraturas desde as clavículas ate os dedos da Skye. Nem imagina a dor que isso deva causar.

Por fim, o Andrew diz que o diagnostico dele é que a Skye deixe a S.H.I.E.L.D., mas eu não quero que ela deixe a S.H.I.E.L.D., eu quero que Fitz e Simmons voltem a ser FitzSimmons e criem um canalizador de poder pra ela, assim ela não se machuca e continua a ser uma super agente. Falando em Simmons, eu não sei se gosto dessa conversa final dela com o Coulson, esconder segredos não é bom, e ela não pareceu mais querer conter os dotados, enfim, espero que o Coulson saiba o que está fazendo. 

Finalizando, e sim, eu tenho consciência de que deixei o Lance por ultimo, eu quero dizer que nunca perdoarei o Mack por tratar o pobre Lance daquela forma, deixa-lo amarrado e largado lá, sem nenhuma explicação, eu não quero nem saber pra que S.H.I.E.L.D. ele e a Bobbi trabalham, ninguém trata o Lance assim, ninguém! Alias, eu estou muito, muito curiosa para descobrir o que será essa 'Verdadeira S.H.I.E.L.D.", se vai ser a Secret Warrior como muitos estão dizendo, ou se vai ser a S.W.A.R.D. ou se vai ser algo novo. E quanto ao Cal, senti pena quando o Gordon disse "Você não é um de nós, você é uma experiencia de laboratório", e quem esta esperando ele do outro lado da porta? A mãe da Skye?? Céus, eu quero muitas e muitas respostas, próximo episódio chega logo!

Por hoje é isso Agents, espero que tenham gostado, não deixem de comentar suas teorias e ate semana que vem *-*

Segue a promo do 2x14 - Love in the Time of H.Y.D.R.A.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...