26 de mar de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. S02E14 - Love in the Time of Hydra


"Você esta com medo. Por causa do que aconteceu comigo e com a Skye, como ambos mudamos. Bem, sabe qual foi a mudança mais assustadora Jemma? Foi você!"

Eu nem sei mais pelo que começar, pode ser pela promo maravilhosamente assustadora da semana que vem, ou pelo fato de tudo ter sido errado nesse episódio, absolutamente tudo, menos o Ward e suas ideias não compreensíveis, eu não estou dizendo que o episódio não foi bom, pelo contrario, foi ótimo, estou apenas dizendo que tudo pareceu no lugar errado, nada deveria ter acontecido assim. Preciso urgentemente de um universo alternativo onde toda a equipe esta bem e com todos os caquinhos de um coração partido em seu devido lugar. 

Começando pelo Ward, não porque eu estava com saudade dele, porque eu não estava, eu só tenho
saudade daquele cara fofo que fingia ser durão mas tinha um bom coração, e que, como descobrimos ha algum tempo, jamais existiu. Mas porque foi ele quem abriu o episódio, ao lado de uma, eu diria, apaixonada Agent 33. Acho bem interessante que ele esteja atras de vingança pra ela, mas eu ainda não consigo entender qual é realmente a dele. Acho que, assim como ela ficou sem rumo depois da morte do Whitehall, o Ward esta totalmente sem rumo desde antes da morte do Garret. Estou realmente bem curiosa para saber onde a história desses dois vai levar. Ainda mais agora, depois que aquele cientista concertou a mascara no rosto da Agent 33 e ela se tornou uma especie de Mistica, podendo escolher com que rosto quer sair para passear. Fois assustador ver ela testando a mascara nova com o rosto do Ward.

No Bus, temos a cena bonitinha, mas nem tão fofinha assim, de FitzSimmons discutindo com que Vingador a Skye parece, só para nos fazer pensar que eles deram um passo em direção a voltarem ser amigos, sendo que, mas adiante, eles vão quebrar a delicada ponte que nem começaram a construir em direção um ao outro. Dando inicio as coisas erradas, no sentido que não deveriam ter acontecido assim, do episódio, temos a May conversando com o Coulson e assumindo que concorda com o ex-marido que a Skye deve deixar o campo imediatamente, terminando com a fatidiga sentença: "Ela não conhece mais a si mesma." Como assim May, semana passada você estava fugindo com ela, dizendo que resolveriam tudo e agora esta convencendo o Coulson a afastar a menina de você? E depois a Jemma é a unica errada na história! E o que é que o Coulson faz? Segue o conselho da May e leva a Skye para longe, pro meio do nada, sozinha, e espera que fique tudo bem. Por favor caros May e Coulson, esta na hora de rever o conceito de segurança de vocês viu. Sem contar que, mesmo indo contra a maré crescente que todos vem erguendo contra a Simmons, eu acredito que o grande culpado por boa parte da ruptura FitzSimmons é o Coulson. Foi ele quem mandou ela para H.I.D.R.A. e não disse nada a ninguém e também não deixou ela contar nada a ninguém, assim como ele não deu uma resposta direta de sim ou não quando o Fitz perguntou se ela queria ter ido, assim como ele mandou ela criar aquela 'luva' para a Skye e disse para ela não contar a ninguém. Não acho justo ela levar a culpa por tudo quando todos no time estão parcialmente errados.

Continuando com o que não deveria ter acontecido, temos os nossos queridos traidores e a 'Verdadeira S.H.I.E.L.D.', cheia de pessoas que se acham porque tinham um alto escalão antes da S.H.I.E.L.D. cair. Amei o Lance sendo Potterhead e perguntando ao Mack se agora ele iria conhecer um bruxo. e que ódio quando o carinha começou a falar do Coulson ainda estar vivo, não ouse tocar no Coulson, ele faz cacas e nem sempre pensa em toda equipe, mas ninguém tem o direito nem mesmo de pensar em machuca-lo, ok! E quando eu pensei que meu ódio não poderia ficar maior, lá entra a Bobbi, toda pomposa e concorda com tudo que vem sendo dito, por favor Bobbi, você não pode estar falando serio, ouça o Lance ao menos uma vez, o Coulson não é ameaça, a verdadeira S.H.I.E.L.D. é dele e é você quem esta do lado errado. Larga o Mack bobão ai e vai embora com o Lance. Falando em ir embora com o Lance, eu não sabia que ele batia tão bem, quando ele disse para Bobbi "Eu vou embora e não tente me impedir" e ela respondeu "Eu não vou, mas todos os outros vão" e ele saiu batendo em todo mundo e correndo sem rumo, ate ela se surpreendeu, e eu aqui, berrando feito uma louca pra ele correr, fugir e nem olhar pra trás. Só não consegui identificar o lugar em que eles estavam, parecia um navio ou algo assim, o que importa é que ele fugiu e que esta a caminho do Coulson.

Falando um pouco mais sobre o Ward e a Agent 33, foi bizarro vê-la sendo a Skye com a voz do Ward, fiquei extremamente aliviada quando ela finalmente conseguiu reaver seu verdadeiro eu. Mas antes de ela reaver seu eu interior, eu ri muito com a invasão deles ao quartel do Tolbot, ele apertando a bochecha da tenente e dizendo "Esse rosto não é seu!" foi hilario, só perdeu pra cara que ele fez quando descobriu que a esposa dele, que ele havia mandado deitar no chão com uma arma apontada pra ela, era, na verdade, sua verdadeira esposa. Pobre Talbot, vai ficar em má situação com a esposa depois dessa, tipo, pra sempre. Mas também, como ele iria imaginar que a Agent 33 agora também podia transformar o rosto em um homem. Quando ela e o Ward chegaram ate o Baksh eu estava pensando o que fariam com ele, achei que só pegariam informações e tal, esqueci que estávamos falando do Ward, judiação do rapaz, tentou refazer a lavagem cerebral da Agent 33 e acabou nocauteado, sugiro que aprenda a lutar caro Baksh, porque a vida não esta fácil pra você ein. Ele perguntando "Se eu obedecer serei recompensado?" e a Agent 33, que agora sabe qual seu verdadeiro nome - Kara - respondendo: "Sinceramente, não faz a menor diferença." Fiquei ate com dó dele, vai saber o que esses dois vão fazer com o rapaz, ainda mais tendo a telinha de lavagem cerebral da H.I.D.R.A. em mãos.

Quanto ao Coulson e a Skye, estou muito chateada com ele, ele é o DIRETOR desse negocio, se
queria afastar a Skye da base, pra ela descansar, aprender a controlar os poderes e tal, eu concordo, agora levar a menina pro meio do nada, com apenas uma ligação com a base e deixa-la lá, sozinha e sem apoio, isso ai não é proteção não, é descuido mesmo. É claro que algo daria errado e olha o que aconteceu na promo da semana que vem. O que eu não posso negar, é que ele tem um carinho enorme por ela, só não esta sabendo lidar com ela, amei ela dizendo: "Droga, sera que você pode deixar de ser o cara da SHIELD por um momento. Já passamos por tanto juntos, eu preciso de você como um amigo!". Antes mesmo disso, ele contando a história da Lola pra ela e explicando porque ela era tão importante pra ele, foi uma boa analogia, mas tive de rir dela falando: "Deixe eu deixar isso bem claro, eu sou o Corvette?". Enfim, só queria que ele não tivesse deixado ela lá sozinha, podia ter mandado alguém lá com ela, sei lá, mas não podia ter a deixado sozinha.

E por fim, mas não menos importante, Fitz e Simmons e quebrando corações, eu concordo que ela precisa acordar para o que esta dizendo, que ela não precisa estar no controle de tudo para manter os outros seguros, e que os roteiristas definitivamente precisam pegar a ficha dela e reler, pra ver se entendem a caca que fizeram com os princípios da garota que pulava de alegria ao ver coisas alienígenas e diferentes, que pulou de um avião para salvar os amigos, e consertar isso. O que eu não concordo é ver o Fitz descontar nela toda e qualquer frustração que ele tem, como eu já disse, ela só fez aquele treco pra Skye porque o Coulson mandou, ele não pode culpa-la por isso. O Fitz esta magoado, está, a Jemma esta um pouco assustadora, sim, mas ele precisa crescer e entender que ela não é obrigada a se apaixonar por ele, da mesma forma que ela precisa tomar coragem e reagir, desembuchar tudo o que ela sente de uma vez, nem que eles passem meio capitulo gritando um com o outro, pelo menos colocam tudo pra fora e então, podem recomeçar, ao menos aquela amizade linda que eles tinham de novo.

E para finalizarmos, temos o Mack achando que estava enganando o Coulson e a May, ok, eu também achei, mas né, é o Coulson e principalmente a May, eles não são enganáveis tão facilmente assim. Esperando, ansiosamente, o momento do confronto. E claro, a Bobbi dizendo que precisa de apenas seis horas para interceptar o lance e eliminar a ameaça, que vem a ser o Coulson. Ah, por favor Bobbi, ou você se toca que está no lado errado, ou eu já estou torcendo pra que a May te de uma boa surra corretiva.

Por hoje é isso Agentes, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e ate a próxima *-*
Promo 2x15 One Door Close

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...