21 de mar de 2015

Review| The Blacklist - S02E16 - N°07 Tom Keen


"... Não tem nada a ver com ela, tem a ver com você. E você finge curar a sua própria culpa. Todo dinheiro, tempo e esforço, todos os favores do mundo nunca poderão igualar o que você tirou dela. Todo o resto é apenas um belo gesto." 

E com esse belo discurso do Red para a Lizzy, eu poderia passar horas e horas discutindo os significados ocultos atras de suas palavras, mas ai não teríamos uma review... muito embora, pelo tom que ele usou para falar com a Lizzy, dava para ver que ele estava falando dele mesmo, não apenas do que ela fez para menina, o que me fez pensar, o que ele tirou da Lizzy? O pai, a família, ou a presença do pai, que no caso seria ele, na vida dela?? Espero que ate a season finale tenhamos a resposta ou, ao menos, algo bem próximo a ela.

Bem, na review de hoje, vamos separar os personagens em dois grupos, um com o Tom, Red e Ressler e outro com a Lizzy, Cooper e o juiz, então, juntaremos eles nos últimos parágrafos. Começando pelo Tom, gente, esse homem me dá medo, e mesmo quando eu acho ele mega fofo se preocupando com a Lizzy, vem aquela vozinha inconsciente e me diz 'sera que ele não esta interpretando?'. Enfim, assustador como ele ficou assustador nessa nova identidade. E que amor o Red e o Ressler embarcarem juntos no plano 'vamos salvar Elizabeth Keen custe o que custar'. Acho que o Red falando pro Ressler "Não me surpreende ele ter te convencido que o personagem dele era real. Quando ele pega uma nova identidade, ele convence ate a si mesmo." definiu o Tom com todas as virgulas, pontos e acentos.

Falando da Lizzy, acho a frieza dele para mentir sob pressão incrível, o juiz dando provas de que ela esteve no barco, provas consistentes e ela firme em não mudar o que disse. E olha, por mais que o detetive lá estivesse fazendo o trabalho dele, fiquei com muita raiva quando ele quebrou o sigilo bancário da Lizzy sem um mandato. E minha Nossa, que susto quando o Cooper, no meio da discussão com a Lizzy, começou a sangrar pelo nariz e teve aquela convulsão. E agora sabemos que ele tem mesmo um tumor no cérebro, mas sabemos também que a medicação experimental  esta funcionando. Então, eu acho que ele vai conseguir se recuperar. 

Mesmo já estando em mais da metade da segunda temporada, eu não canso de me surpreender com a forma como o Red tem tudo esquematicamente esquematizado na mente dele, não existe um lugar onde ele não tenha contatos e inimigos. O que as vezes me faz pensar que, se eles revelarem que ele é pai ou algo como um tutor da Lizzy, o rumo da serie vai mudar drasticamente de Red e força tarefa caçando os números da lista negra para os números da lista negra caçando a Lizzy para atingir o Red. Enfim, achei o  máximo ele ter um amigo, que sabia como chegar a outro amigo, mas para que tudo não ficasse obvio de mais, primeiro ele interceptou a carga desse amigo do amigo dele, que também é amigo dele e depois se ofereceu para resgatar a carga, ganhando uma percentagem de lucro sobre a mercadoria e ainda levando o Tom de brinde. Gente, esse homem é genial. Obvio que ele teve de matar todos aqueles caras que estavam com o Tom, mas que no final das contas ele conseguiu convencer o Tom a ir, por vontade própria, assumir a culpa, a isso ele convenceu.

Porem, por um momento, eu achei que a viagem do Red havia sido em vão e que ele precisaria
recorrer a outros métodos para trazer o Tom de volta, então, quando o Juiz está praticamente sentenciando a Lizzy, lá entra o Tom, pronto para defende-la. E ali, naquele momento, enquanto ele confessava tudo ao Juiz, eu acreditei, céus como eu acreditei que ele realmente se apaixonou pela Lizzy, que o trabalho foi deixado de lado e que ele realmente a amava. Se isso é verdade, só o tempo nós dirá. A unica coisa que eu posso dizer é que com o Tom perguntando daquela forma se a Lizzy esta bem, sem ter ninguém os ouvindo e com aquela preocupação na voz, eu fico ate com a consciência pesada de shippar Lizzy/Ressler...

E para finalizarmos, no fim das contas, fiquei ate com dó do Juiz, porque ele não estava envolvido com o Fulcro como eu imaginei, estava apenas tentando fazer o trabalho dele, eu acho. E aquele amigo do Cooper, ele me dá medo, sempre disponível e sempre com um trunfo que pode usar contra alguém, sempre disposto a ajudar e depois pronto para cobrar o favor. Não sei não, pode ser paranoia minha, mas esse sim deve estar envolvido com a cúpula do Fulcro, se não for parte dela é um dos subordinados de alto escalão para eles... Por fim, achei bacana a atitude da Lizzy de abrir uma conta em nome da filha do Eugene, sei que isso não apaga o fato de que ela viu o pai da garota ser morta e ainda ajudou a consumir com o corpo, mas ainda assim, foi uma atitude nobre da parte dela, demostra arrependimento e a incentiva a não cometer o mesmo erro. 

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham aproveitado, não deixem de comentar, e ate a próxima *-*

Promo 2x17 




  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...