23 de mar de 2015

Review! Once Upon a Time - S04E16 - Poor Unfortunate Soul


O episódio dos mais corridos de Once Upon a Time veio com tudo, e acabou resolvendo plots mais rápido que o Flash para se curar de uma bebedeira.

O episódio avançou em tantos fronts inclusive trazendo uma participação especial que deixou saudades, mas não ficou nem um minuto direito no episódio. O episódio foi focado no passado de Úrsula, e seu envolvimento super rápido com o Hook. E acho que a liga das super-vilas foi uma sacada genial, mas esse episódio mostrou que desenvolver três grandes personagens em uma leva de treze episódios no qual ainda há histórias maiores para serem contadas nem sempre é uma boa. 


A todo momento senti que a história estava rápida demais, seja com Úrsula, seja com August sequestrado e sendo "torturado, o que acabou por deixar as duas tramas muito mal trabalhadas. Muitas informações que as vezes foram jogadas de forma esparsa, como Belle já revelando que entregou a adaga ao Hook, sendo que tinha um feitiço para evitar ela de fazer isso, e Ariel que ficou presa no navio quando Elsa fez sua magica para salvar a todos do Barba Negra. Ponto positivo para o fato de citarem personagens que amamos, ponto negativo Ariel voltou por três minutos!


Úrsula é uma versão 2.0 de Ariel, só que sem príncipe encantado. Sua voz, herdada da mãe morta, pode ser tanto uma arma para matar os humanos quanto para encanta-los e devido a isso entrou em conflito com o pai. Pontos para a atriz que interpretou a versão mais nova da sereia que esbanjou o lado doce da menina. Só que eu queria mais dela com o Hook, e conhecendo ele tinha certeza que havia algo de romântico entre os dois. 



Então ela conseguiu sua voz e decide ir embora com o pai que veio para nosso mundo via carona pela Ariel. E assim temos a primeira eliminada do programa, personagem que sai enfraquecendo o grupo de vilões. Agora só falta trabalharem Cruella que do grupo é a que menos tem logica estar ali. Mas vamos ver o que eles inventam para nos fazer engolir certo?

Enquanto isso August foi torturado virando madeira, e voltando a ter a maldição do nariz grande de volta a sua vida. Não tem como não se divertir com a cena, que acabou sendo tensa. O Autor esta cada vez mais próximo de ser ao que parece, salvo do livro, qual foi aprisionado. Só resta saber como farão isso. E enfim sabemos que o Autor é ó mais um peão para Rumple, que na verdade deseja corromper o coração da Salvadora e assim manipular os finais felizes. Só fica no ar, como o que ele esta fazendo atualmente o ajuda nesse quesito!

Bônus: Quem ai aposta que no sonho Regina protegia Robin Hood de Emma? 
Bônus2: Eu sou do tipo que prefere a Emma com o August do que com o Hook, mas a cena que ele falou do final feliz dele ser ela foi de dar dó!

OBS: Os autores precisam de dar um upgrade na mitologia de Poseidon, por que a versão deles esta muito, mas muito fraca!

OBS2: Fiquem com uma montagem em homenagem ao Flash que citei la no inicio da review:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...