27 de mar de 2015

Review - Supernatural – S10E16 – Paint It Black

" Detesto todos os meus pecados por causa do Teu justo castigo, mas acima de tudo, mas porque eles Te ofendem, meu Deus, que És bom e merecedor de todo o meu amor. Decido firmemente com ajuda da Tua graça, não voltar a pecar e evitar oportunidades de pecar. Amém."

Sam e Dean investiam os misteriosos suicídios de fiéis católicos de uma mesma igreja que acontecem de uma forma estranha logo após eles saírem do confessionário.
Todos frequentavam a mesma igreja não tinham nenhuma ligação, a não ser que a igreja era construída sobre criptas antiga, segundo relatos de irmã Mathias, diretora do serviço social.
 Rowena quer que Crowley intervenha ao Grande Coven para que ela volta a exercer magia.
Sam e Dean desconfiam que Padre Delaney esteja envolvido com os suicídios ou que algo rodeando o confessionário esteja relacionado. 
Para descobrir Dean resolve se confessar. 
Aliás ele nunca se confessou, então isso não iria sair bem. 
Rowena tanto fez que Crowley para agradá-la levou Olivette, Alta sacerdotisa do Grande Coven, que liderou as acusações contra ela e a baniu até ela.
Rowena a tortura pois quer recuperar suas poções e feitiços e acaba descobrindo que O Grande Coven não existe mais por conta dos Homens das Letras que saquearam seus feitiços, que seus  melhores bruxos foram mortos e os que sobraram foram obrigados a se esconder. Revela que dois deles ainda vivem, Sam e Dean Winchester. 
Ou seja novamente os irmãos Winchester no caminho de Rowena. 
Uma bruxa matar uma outra bruxa é uma anátema na comunidade, então o que Rowena faz, transforma Olivette em bichinho de estimação fofo. 
Será que ela terá o apoio de Crowley para conseguir algo dos Winchester?
Ou será que antes disso Crowley vai descobrir que esse tempo todo Rowena o tem de certa forma manipulado? Afinal ela colocou em seu trono aquele saquinho de feitiço.....
Dean no confessionário na primeira parte falando em mulheres e lasanha foi hilário, mas o que me chamou atenção foi a segunda parte onde realmente ele falou com o coração... resumidamente:
-  " Não quero morrer ainda... não estou pronto. Com a vida que levo, com o meu trabalho. Acabo entendendo que esse era o meu destino. Penso que cedo ou tarde, morreria do mesmo jeito que vivo, acelerando e pronto. Mas novos acontecimentos me fizeram pensar que isso aconteceria mais cedo do que imaginava. E tem coisas, pessoas, sentimentos que quero experimentar de forma diferente ou talvez pela primeira vez. Está começando a pensar que talvez haja coisas mais importantes. Acredito que haja um Deus. Mas não sei se ele acredita em nós".
Nos vários episódios de Supernatural já vimos vários espíritos vingativos, mas um assim confesso que me surpreendeu, foi diferente e ao meu ver bem interessante.
Desde o começo achei que eram duas freiras. Não imaginava que uma era espírito. Para mostrar que podemos nos surpreender com um episódio. 
Isabella - Não encontrou paz no convento e a tristeza tornou-se fúria e o amor por Piero transformou-se em ódio. Em uma noite fugiu e foi até o estúdio para confrontá-lo, destruir seu amor e destruir o quadro e o encontrou com outra e o assassinou . 
Irmã Mathias confortava os espíritos e descobriu a verdade sobre Isabella lendo o diário. 
O Espirito de Isabella chegou há 3 semanas quando chegaram coisas da sua terra vindas do monastério de Tivoli. 
Sam e Dean se surpreendem com um Espírito vingativo da Florença do Século 16 afinal Isabella foi julgada pela morte de Pietro, por bruxaria, sentenciada a morrer na fogueira então não há ossos. 
Sam tem que queimar todos os itens que pertenceu à ela inclusive o diário, enquanto Dean e irmã Mathias procuram o espírito de Isabella pela igreja. 
Contrariando Dean Sam acha que no diário há mais alguma coisa e antes de destruí-lo começa a lê-lo, coisas de um verdadeiro Nerd, concordam?
E ele tinha razão ela estava unida a pintura de Piero, pois havia misturado seus ossos e sangue à ele.

Promo Próximo Episódio
Episode 10.17 - Inside Man











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...