10 de abr de 2015

Primeiro Olhar| Marvel's Daredevil - S01E01 - Into The Ring


Acredito que Daredevil era a série mais aguardado da Mids Season e devo dizer que com certeza ela veio para mostrar um novo lado da Marvel.
Eu já SABIA que a série seria boa, simplesmente por que tem a marca Netflix, que mesmo trazendo algumas séries de gosto duvidoso, sempre mantem um alto nível em suas produções, e juntando com a marca Marvel as coisas sobem para um nível a mais.

A série realmente traz o mundo Marvel cinematográfico nunca mostrado, afinal Os Vingadores, a SHIELD e aos Guardiões da Galaxia são voltados para salvar coisas maiores do que algumas pessoas, ou ate mesmo um bairro. A unica comparação mais viável é com a concorrência, mais especificamente a série Arrow, que ainda assim parece fichinha ao lado da violência vista em DareDevil.

A história de Matt é explorada aos poucos, em flashback sendo que a cegueira não chega a ser muito retratada muito bem na infância, mas temos os elementos fundamentais, como o acidente de carro com produtos que cegam e seu pai, um lutador com alta resistência para dor. Na vida adulta vemos Matt e seu melhor amigo Foggy, o alivio cômico da série, abrindo seu escritório de advocacia. E mesmo que vejamos o inicio de sua busca de justiça de forma legal, nas ruas esta já faz um tempo fazendo seu trabalho.

Karen Page é introduzida, sendo a primeira cliente da dupla, ao se ver incriminada ao crime de um colega de serviço. Tudo por que acabou descobrindo uma lavagem de dinheiro na empresa que trabalha. Lembrando que nas histórias em quadrinhos ela é o amor de Matt, mas não espere por uma conexão romântica dos dois na série de imediato. E ao que parece ela própria terá que ir atrás de justiça pelo que lhe aconteceu.

Há vários elementos que fazem da construção do herói uma das melhores. Seja seu uniforme todo preto, sejam as lutas bem feitas e a introdução lenta do que deve ser a vir o grande inimigo do Demolidor, e ainda os casos jurídicos que devem ser retratados melhor durante a temporada. Uma serie que qualquer fã de heróis deve ver e se deliciar! Já quero a Segunda Temporada, por que esperar para ver o Demolidor somente na série dos Defensores de novo não vai ser legal! 

Pontos a Destacar:

- A abertura da série somente em tons de vermelho é mais um dos pontos positivos. Assim como as atuações que não perdem por nenhum momento.
- Fique atento ou vai acabar perdendo a referencia maior aos Vingadores, embora eu espere que tenhamos mais durante a série.
- O problema da cegueira é explorado de varias formas, seja na corretora descuidada, no amigo que é desbocado e ate o apartamento as escuras com um Outdoor luminoso na frente. 
- Religiosidade não é algo que esta presente na série, embora vejamos Matt em cena com um padre. Só não espere por muitas cenas de confissão

Eu já estou no quarto episódio, e não quero parar antes de ver todos os treze episódios liberados! E vocês já estão onde? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...