2 de abr de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - S02E15 - One Door Closes



"Pronta para ir pra casa?"

Não tem nem o que dizer desse episódio, foi tão maravilhoso que cada personagem merecia uma review dedicada somente para si. Foi tão bom, mas tão bom, que ate escolher uma frase pro começo da review foi difícil, todo mundo se destacou, todo mundo surpreendeu, já podem fazer um filme só pra eles. E ABC, larga de bobeira e faz um logo um episódio duplo para MAoS, que nesse ritmo, uma Season Finale com apenas 42 minutos não vai dar não.

Começando pelos flashbacks, porque, sei lá porque, eu só sei que amei todos eles, sempre fiquei me perguntando o que havia acontecido com os Agentes que eram leais a S.H.I.E.L.D. nas outras instalações, porque o que apareceu no Treskelion, na Hub e na Geladeira foi um massacre quase total, e em momento algum apareceu o Fury ou outra pessoa, alem da Victoria Hands, que por ventura foi morta, dando ordens para ataque contra H.I.D.R.A. ou reforço nas bases menores. Então, sim, eu achei muito bom ver onde a Bobbi, Mack e a Hartley estavam quando a S.H.I.E.L.D. caiu, e achei melhor ainda vê-los, pouco a pouco, tomando a decisão de desobedecer as 'últimas' ordens do Fury e, ao invés de afundar o navio e acabar matando tantos Agentes que estavam ali, lutando tanto quanto eles, tomar o navio de volta e mostrar para H.I.D.R.A. com quem eles estavam mexendo. Aquela cena final, no ultimo flashback, onde eles se emparelham e ficam esperando a H.I.D.R.A. derrubar as portas, minha nossa, foi digna de cinema.

Coulson, mostrando que, como disse a May mais pro final do episódio, a S.H.I.E.L.D. não existe sem ele, sabia exatamente como pegar o Mack de surpresa, fiquei imaginando quando ele interrogaria o Mack, e ai, o Mack se faz de desentendido e todos os Agentes na garagem apontam suas armas para ele, e eu pensando, 'mas e a Bobbi', quando, rapidamente, o Coulson entende que o Mack não esta sozinho e que o reforça dele é ninguém menos que Bobbi Morse. Enquanto isso, a Sky conversando com a Jemma, achei fofo ela dizer que só quer ajudar a Skye, da mesma forma que pais as vezes erram para proteger os filhos e irmãos acabam fazendo algo errado tentando ajudar uns aos outros, ela só se expressou mal, mas no fundo, ela nunca deixou de gostar da Skye. 

Ninguém melhor do que a May para dar inicio a correria desenfreada desse episódio, e céus, como eu gritei, eu gosto da Bobbi, mas assim que a May entrou no escritório e pegou a Bobbi no pulo com o cubo nas mãos, eu gritei muito pra May dar uma surra nela, não machucar muito né, porque ela é legal, mas ensina-la a não mexer com a equipe do Coulson. E que briga a das duas, digna de cinema também, e os diálogos, amei a May dizendo "A última pessoa que me traiu, eu quebrei a laringe dele", a May teria vencido se a Bobbi não tivesse ativado aquele PEM e derrubado a energia da base. O Mack também não teria escapado sem essa ajudinha dela.

Mas vamos falar um pouco da Skye, foi ótimo ela deixando os receios de lado e assumindo, ou quase
isso, a Inumana que existe dentro dela. Será que quando ela aprender a usar os poderes e tal e Jemma vai fazer uma luva nova pra ela igual a que a personagem usa nos quadrinhos? Uh, isso seria bem legal... Mas, enquanto ela ainda não tem controle dos poderes, achei o máximo ela tentar entrar em contato com a Base e não conseguir e então encontrar aquele soco, não muito delicadamente afundado no metal da parede escondida atras da parede de madeira. Eu pensei na hora, 'ai meu Deus, é a cabana dos Vingadores', mas acho que não é, né? Bom, o que importa é que, mais para frente, Agent Weaver afirma que aquela é a cabana que o Banner construiu, então, sim, aquele soco era mesmo do Hulk, quem sabe o Banner ate aparece na serie. Olha, fiquei receosa junto com a Skye quando os barulhos começaram a aparecer na casa, isso que eu nem assisti Atividade Paranormal, fiquei aliviada quando vi que era só o Gordon.

É engraçado como alguns personagens aparecem tão pouco mas já conseguem conquistar tantos fãs, Gordon é um desses caras, esse foi o primeiro episódio que ele realmente sentou e conversou com alguém, e a maioria de nós já gostava dele. Achei ele super simpático, fazendo brincadeiras com a Skye e ate mesmo com a própria aparência, só não gostei dele falar da S.H.I.E.L.D. daquele jeito, mas fazer o que se é verdade. Foi tão legal ele falando sobre a mentora ter abraçado ele assim que ele mudou - fiquei esperando ele dizer: "era sua mãe" - e dizendo que imagina como deve ter sido difícil pra ela, quase quis que ele levasse ela embora naquele momento mesmo, mas ai lembrei que eu torço pela reconstrução da família do BUS, e eles não podem ser uma família sem a Skye. Claro que ela vai embora com ele no final das contas, depois que a May mando ela fugir e a outra S.H.I.E.L.D. vem atras dela, mas é super bacana da parte dele só leva-la quando ela se sentiu pronta para ir, não exatamente pronta, mas quando ela decidiu que queria ir com ele. Aquele "Pronta para ir pra casa?" foi assustadoramente gentil, medo que não à deixem voltar.

Voltando a Bobbi e ao Mack e claro, um pouquinho de FitzSimmons, levei um susto quando a Bobbi deu de cara com a Jemma armando a arma, pensei, 'pronto, agora que eu passo a odiar a Bobbi se ela machucar a Simmons', mas ai a Jemma fez aquela carinha de alivio e eu pensei que ela não sabia sobre a Bobbi, ate que ela começou a procurar algo naquela caixa e falar cientificamente com a Bobbi e puff, lá estava a Bobbi caindo e a Simmons falando: "Coulson, May, estou com ela". E eu fiquei lá, com cara de tonga gritando "Essa é nossa Simmons!". Ao mesmo tempo, para minha infelicidade, Mack encontra o Fitz tentando consertar o estrago que a Bobbi fez, adoro como ele está quase completamente recuperado, mas ainda não gosto do Mack, mesmo que ele tenha salvo o Fitz da explosão. Ate porque, ninguém precisaria salva-lo se ele e a Bobbi não tivessem colocado aquilo lá para explodir. 

Muito tenso a May encontrando a mascara da Bobbi ao mesmo tempo que o gás, repleto de dendrotoxina começava a se espalhar pela base. Maldita real S.H.I.E.L.D., muito ofensivo aquele Gonsales manter o Coulson amarrado, simplesmente amei o Coulson, educadamente, entupir ele e lhe mostrar o que um Diretor de verdade faz. Sim, algumas coisas que o Gonzales disse foram ate meio verdades, mas isso não é relevante no momento. Essa real SHIELD se acha muito, mal chegou e já esta querendo tomar FitzSimmons para si, na-na-não caro amigo, eles não são de vocês, e a cara de sarcasmo que o Coulson usou para esfregar isso na cara do Gonsales foi ótima, só não superou a entrada triunfal da May, logo apos o Gonsales dizer que FitzSimmons escolheriam ao lado de quem ficar, dizendo: "Eu já escolhi o meu lado". O que seria do Coulson sem a May, que pareça feminismo, mas essas mulheres da Marvel são incríveis. Me deu peninha do Leo e da Jemma ao verem a Agent Weaver entrar e os olhar com aquela cara de desagrado, mas ao menos, eles estão mais próximos do que estiveram nos últimos 14 episódios, foi muito fofinho ela olhando pra ele antes de concordar em levantar e ajudar o Mack.

Finalizar, acho que a Bobbi já esta questionando a real S.H.I.E.L.D., porque ela não queria machucar
a equipe, muito menos a Skye, tanto que ela quis ir com o outro Agente lá e ainda gritou para poder ajudar a Skye. Torcendo pra que ela fique ao lado do Coulson. Torcendo para May e FitzSimmons saírem ilesos da base. Quero a Skye voltando dos Inumanos mais forte do que nunca. E preciso de mais cenas com o Coulson e o Lance, que mal apareceu no finalzinho e já ganhou o episódio chamando o Coulson de Boss. Preciso, com máxima urgência do próximo episódio.
Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e tenham todos uma ótima Páscoa *-*

Promo 2x16 - Afterlife




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...