9 de abr de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - S02E16 - Afterlife



"Você deveria ter trazido cupcakes - Simmons, Jemma"

Ai, ai, essa equipe do Coulson, eles sim são a 'Real S.H.I.E.L.D.', aceita isso que doí menos Gonzales. De novo, e acho que será assim até a Season Finale, não sei nem o que dizer, se não que foi incrível, maravilhoso, esses Agentes deveriam ganhar sua participação no cinema, renova logo pra mais umas cinco temporadas ABC! 

Coulson e Hunter, uma dupla que eu não imaginava provável ate semana passada e agora já não
quero atuando separados. Eles são tão o oposto um do outro que mesmo as cenas sendo tensas é impossível não rir. O Coulson todo educado, a procura de um carro discreto e me vem o Hunter, com o maior carro que ele encontrou, dizendo na cara do negociante que os carros eram uma porcaria e que, de qualquer forma, eles não tinham dinheiro pra pagar carro algum. Esses diálogos tão bem construídos são uma das horcrux da S.H.I.E.L.D.. Isso e esses personagens cada vez mais fofinhos que eles trazem pra serie, como o Lincon, ele mal tinha começado a falar com a Skye e eu já estava lá, pensando que ele faz um par tão melhor com a Skye do que Ward, ele é bonito, gentil, inteligente, tem poderes e pareceu bem sincero, então é, já pode começar a recruta-lo pro time Skye.
Como eu ri com FitzSimmons conversando com o Gonzales e a Bobbi, ele, tentando ser todo brincalhão para entrar no clima amigável que ele supos conquistaria os Nerds e os dois me vem com o mais completo sarcasmo, sim, que havia algo perigoso na conversa, mas a Simmons dizendo que o Gonzales deveria ter trazido cupcakes para tentar suborna-los e a Bobbi se segurando para não rir quando ela deixou o laboratório atras do Fitz, foi divertido de mais.  
  
Falando um pouquinho sobre o lugar onde a Skye tá, o Afterlife, embora seja lindo, tranquilo e inspire calma e compaixão, eu fiquei com os dois pés atrás, são tantas perguntas para uma unica resposta "é só o Gordon quem tem permissão/sabe", torcendo para que eu esteja muito enganada, mas não sei, algo ali parece terrivelmente errado. Fiquei ate mais desconfiada que a Skye enquanto o Lincon contava falando onde eles estavam e como as coisas funcionavam, e também fiquei com uma duvida, tipo, os descendentes são escolhidos, treinados, e depois passam pela névoa, mas o Lincon disse que eles não utilizam o Divinador, então, utilizam o que? Estou com um certo receio de que não a deixem ir embora. E gente, que dozinho do Coulson ao ver o vídeo da cabana com o Lance e dizer que perdeu a Skye. Calma Coulson, ela só está treinando, ganhando confiança e talvez até recrutando novos amigos, mas ela vai voltar pra casa, pode demorar um pouquinho, mas ela volta. Awn, por favor, não diminuam as cenas com o Lance, além do sotaque maravilhoso, ele sempre tem uma boa resposta, um bom argumento e ainda é Potterhead, eu tive um ataque de alegria aqui quando ele mostrou sua lealdade ao Coulson, o colocou para cima e ainda disse que só ajudaria o Gonzales quando o inferna congelasse.

Já que falei no Gonzales, e não dá mais para adiar, já comentei o quanto eu o detesto? Pois é, eu o
detesto, quem ele pensa que é para chamar a Skye de coisa! Coisa é ele, que diz lutar pela transparência e integridade da S.H.I.E.L.D. mas age como um sanguinário maniaco. E como se não bastasse ele falar da Skye, tratar o Coulson como uma ameaça, ainda tem de chantagear a May com aquele maldito arquivo do Bahrain. Anda Bobbi, larga essa boboca e volta pra equipe do Coulson. Mas eu ri da cara dele quando, se achando todo, ele ignorou a Bobbi e disse que o Coulson estava encurralado, ele sabia que o Coulson tinha um plano, ele sabia que era uma armadilha e ainda assim arriscou, bem feito que perdeu. O Coulson venceu com estilo, claro que ver a cara de bobo do Lance quando o ataque começou ajudou bastante, e claro também que eu, como o Hunter, pensei que não havia reforça algum quando eles foram pegos, então, para jogar na minha cara que o Coulson não brinca em serviço, quem vem para o resgate? Ele mesmo, o sumido, mas não esquecido, Mike Peterson, com direito a melhorias e uniforme da S.H.I.E.L.D., adorei o Hunter falando "Deveria ter me dito que o reforço era um Ciborgue fodão" e o Coulson "Eu queria ver a sua cara quando ele chegasse... valeu a pena". Porém, o mais chocante com o Coulson, foi o Mike contando das experiencias com poderosos, que eu acho que sera a ligação com Vingadores e depois o Coulson falando sobre sua 'opção ruim' e dizendo que eles precisavam encontrar o Ward.

Voltando a Skye, eu tinha certeza que a Raina tava lá, e o pai dela também, mas antes, deixa eu falar mais um pouco desse fofo do Lincon, sempre achei legal poderes envolvendo eletricidade, mas quando ele fez a Skye, literalmente flutuar, realmente, foi o máximo, sem contar aquele trocadilho de "Sky's the limit". Pois é Ward, acho que dessa vez você perdeu, amigo. Mas, como eu havia dito, havia algo estranho ali, e o Lincon fofo tem um q de Jemma e não mente muito bem, acabando por revelar que a Raina estava ali também. Nunca pensei que diria isso, mas fiquei ate com pena dela, não tirei a razão da Skye em estar com raiva, e discordo daquela história de "o que aconteceu antes não é mais o que somos", é sim, ela foi cruel, fez experimentos com seres que eram 'como ela', ela merece proteção e cuidados sim, mas perdão por tudo que fez não. Foi assustador ver a Skye usando os poderes contra a Raina, mas não superou o susto que eu levei ao ver a mãe dela entrando lá toda poderosa e viva e parando o confronto. Tipo, a forma como ela tratou a Skye, não sei explicar, foi dura, mas ao mesmo tempo afetuosa. No entanto, ainda prefiro ela com a equipe, e já quero ela descobrindo que a mulher é mãe dela. Assim como acho que o Cal, mesmo sendo um idiota, tem o direito de ao menos conversar com ela, nem que seja atras de vidros blindados, afinal, é pai dela né.

E finalizando, eu não poderia não falar da May e de FitzSimmons. A May foi a melhor, não demostrando nem sequer um pingo de medo ao enfrentar o Gonzales, ele pode ate ter deixado a arma carregada, mas que ela não caiu no teatrinho dele, isso ela não caiu. No entanto, espero que ela aceite a proposta dele de ter um acento no conselho, sim, o Gonzales não vai pegar o Coulson, mas já que a May está ali e a Simmons também ficou, seria bom te-las para espionar e frear essa S.H.I.E.L.D.. Quanto a FitzSimmons, eu sei que dizer "Eu avisei" almenta a raiva/frustração da pessoa, mas, eu disse, falei desde o principio que a Jemma jamais, nem em milhares de anos, trairia o Coulson ou alguém da equipe, então, quando ela olhou pra Bobbi com aquela carinha, ao falar do Fitz, eu notei que algo tinha, e quando o Mack falou dela estar quase abrindo a caixa pro Fitz e o Fitz analisou tudo e aquela expressão surgiu no rosto dele, eu tive certeza. A conversa dos dois foi sugestiva de mais, e a cara do Mack e da Bobbi, eu vou guardar com satisfação pela eternidade. Sabia que a Simmons não mandaria o Fitz embora e que o Fitz não sairia sem a Simmons por um bom motivo. Então, o episódio acaba e quem esta na cena pós credito, meus amados FitzSimmons, ela dizendo, com aquele sorrisinho que não sabia abrir o cubo e o ele pegando um taxi e tirando o verdadeiro cubo de dentro da mochila. A essa dupla, como não ama-los imensamente e aquele bilhete no sanduíche. FitzSimmons é eterno, não importa o que aconteça, eles sempre darão um jeito de estarem juntos no final.    

Por hoje é isso Agents, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e que venha Melinda. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...