23 de abr de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - S02E18 - The Frenemy of my Enemy


"Ward é um psicopata, mas agora, ele é nosso psicopata"

Outro ótimo episódio, embora eu estivesse um pouco, só um pouquinho, no mundo da lua depois da maravilhosa pré-estreia de Vingadores, que diga-se de passagem foi muito, mais muito boa. Estou extremamente curiosa para ver como filme irá afetar a serie e como o próximo episódio da serie se mistura com o filme... Mas, teorias a parte, vamos a review...

Já começando com o lindinho da Fitz, que estava todo fofo de terno e com aquele óculos, acho que todos os membros da equipe já se disfarçaram usando óculos, menos a Skye, mas ela também já usou aquele óculos espião. Adorei um dos perseguidores dele bater com tudo conta o quinjet, tão bonitinho o Fitz todo animado por estar de volta, ai me vem o Coulson e fala que eles irão atras do Ward, a carinha do Fitz, gente que dó, e o Lance, nem sequer olhou pra ele, rapaz esperto esse Lance.

Fiquei um pouco confusa com o Dr. List, porque , ele estava tentando aprimorar pessoas, mas o Ethan já era um Inumano, e ele sabia disso, então porque continuar as experiencias de aprimoramento? Nem quero imaginar quem são os outros, porque seja quem forem, não vão sobreviver aos experimentos dele e do Von Strucker. Deixando a HYDRA um pouquinho de lado, eu não pensei que diria isso, mas estou simpatizando com o Cal, ele é perturbado, mas realmente, tudo que ele queria era ter a filha e esposa por perto. Achei bem legal a Skye ter se arrependido de pedir pra que o pai fosse embora, claro que ele iria embora de qualquer forma, mas ao menos ela entendeu o lado dela. Sabe, eu já havia lido um pouco sobre o povo Inumano, não muito, mas já deu pra não ficar muito perdida, e tinha visto que eles eram um povo bem 'purista', se não é Inumano, não é digno, mas ouvir da Jaiyng que os 'humanos' que o Cal poderia machucar ao ser deixado pra trás não era problema dela, foi bem chocante, assim como o fato de ela dizer que o Cal não pode ficar no Afterlife porque ele não é um deles. Não é um deles, ok, mas bem que na hora que ela casou com ele e quando ele consertou ela, ela não pensou nisso né. Se ele não pode ficar lá, tudo bem, mas ninguém pode negar que ele precisa de uma assistência aprimorada. Enfim, eu fiquei sim com muita pena dele, como disse a Skye, ela fez coisas erradas só para ter um minimo paradeiro da mãe e ela não sabia o que havia perdido, já o Cal, ele lembrava a cada dia de tudo que havia perdido. Isso não justifica os erros dele, mas os torna
um pouco menos horríveis.  

Falando em gente horrível, no sentido de caráter, é claro, Ward está mesmo de volta. Foi ótimo ver ele retornar como parte importante de algo, sinto falta dos diálogos fáceis que existiam entre ele e o time, e a forma como o Coulson o pegou de volta, adorei ele atendendo o telefone e dizendo "Hey Baby" e o Coulson, usando o telefone da Kara "Hey Sweet". Sem contar o Mike fazendo raio-x dele e encontrando uma arma guardada em cada canto dele. Devo admitir que a proposta do Coulson foi meio inocente, e jurei que o Ward ia responder que não queria ficar livre de quem era. E agora me pergunto, ele esta mesmo gostando da Kara ou é só outro truque? Enfim, eu estava amando ter o Ward de volta, reprimindo memorias ruins dele, me focando no que o Lance disse ao Fitz, pensando, 'ele é nosso psicopata agora' e ainda teríamos o Baksh de volta, que embora cruel, era um grande personagem, mas ai o ward e o Fitz estavam juntos no quinjet e a reação do Fitz me fez lembrar claramente do porque eu deixei de gostar do Ward. Então, é, gostaria de ter o Ward de volta, mas ele precisa trabalhar muito nisso, não é salvando a Skye que ele se redime, ele precisa fazer algo muito importante para FitzSimmons, ou nada feito, foram eles que ele mais machucou, então eu acho que é com eles que precisa ocorrer essa redenção do Ward.

Quanto a May, eu não sei mais o que pensar, não quero acusar porque estamos falando da May, mas
o que ela fez não foi nada legal. Lá estava a Simmons, toda nervosa por causa da maldita caixa, então, quando ela contou pra May eu esperava que a May fosse xingar ela ou algo assim, ai, quando ela aceitou meio de boas, eu fiquei super animada, pra que? Pra May aparecer com a Bobbi na próxima cena e dizer a Simmons que contou tudo a Bobbi e ainda colocar a culpa no Fitz. Jemma merece ser aplaudida de pé por ter lançado aquele olhar maligno sobre a May e ter usado aquele tom mega frio com elas. Como se não fosse o bastante, ainda usam de chantagem com a menina, to nem ai que não fosse chantagem, pareceu uma ameaça, e se ela dissesse que não iria entrar no sistema do Mike, iriam prender ela? E a May ainda disse que fez tudo isso pra protege-la, desculpe May, mas você precisa rever seu conceito de proteção, novamente adorei a Jemma falando que não se importa com o que tem na caixa, que ela sabe que o Coulson só fez tudo isso para proteger a Skye. E ainda tem gente contra a menina, serio, as vezes não entendo as pessoas, ela cometeu um erro minimo frente a tudo o que o Ward fez e ainda assim as pessoas criticam ela e idolatram o Ward.

Voltando a Skye, sabia que daria caca essa ideia dela de ir com o Cal, só não imaginei que a caca ia ser tão grande a ponto de incluir a HYDRA, o Dr. List caçando Inumanos, o Baksh sendo o Baksh filho da mãe de sempre e o Ward, Kara, Lance, Coulson e Fitz apontando armas e facas um para o outro enquanto o Mike quase explodia os carinhas a quem o Baksh queria da-lo de presente. Tudo isso misturado ao triste momento em que a Simmons conseguiu entrar no sistema do Mike só para todos verem o Ward e o Coulson trabalhando juntos. Mas como chegamos a isso? Nem eu sei! Só sei que parecia que o Baksh sabia desde o inicio o que estava fazendo e que o Dr. List, que está muito interessado no Gordon também sabia exatamente onde ele aparataria de novo. E o tadinho do Lincon, tentando ser um cara protetor, acabou sem entender nada e ainda atacou o Mike, que revidou e os dois acabaram capturados, nem quero imaginar o que a HYDRA vai fazer com eles, espero que de tempo de salvarem a ambos. E o que foi aquele quase abraço da Skye com o Coulson, desculpem, mas eu quase ignorei a cara de espanto do Ward, tava mais interessada no encontro pai e filha do Coulson com a Skye, encontro esse que o Gordon interrompeu e ainda levou o Cal com eles sem querer, o que pode ser um grande problema. 

Senti falta da cena final, mas acho que foi a do Coulson se entregando a Bobbi e o Mack, que para
Agents of S.H.I.E.L.D. chegaram bem atrasados na cena do 'crime', com a épica frase: "Leva-me ao ser líder". Pode parecer estupido, mas eu achei uma ideia genial a do Coulson se entregar, ate porque, alguém precisa tirar a Simmons da base, colocar a May pra pensar direito e converter a Bobbi. E claro, por mais que eu ainda não o tenha perdoado, eu vou admitir, foi bem legal ver o Ward chamando o Coulson de Boss. Sem contar a promo fantástica com a equipe original mais o Lance todos reunidos e indo para batalha. 

Bem, por hoje é isso pessoal, não deixem de comentar, e se puderem, não deixem de ir ver Vingadores, vale muito a pena *-* 

Promo 2x19 - The Dirty Half Dozen 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...