23 de mai de 2015

Primeiro Olhar - Bomba Supergirl - S01E01 - Pilot "vazado"


E a fall começou mais cedo esse ano, como de costume, Supergirl não aguentou e correndo muito rapido teve seu episódio "vazado" na web.
Caso não tenha percebido as aspas acima, eu devo dizer que já não acredito em vazamento das séries. Tivemos isso com Revolution, com The Flash e Constantine nos últimos anos, sendo que no ultimo exemplo a série acabou trocando seu par feminino. Sera que eu tenho razão? 

Mas falando do que importa, a primeira palavra sobre minhas primeiras impressões do piloto e da série em si é: irritação. E o foco dessa irritação foi que a heroína vive a sombra dos atos do primo, e isso acabou sendo mostrado exaustivamente do episódio com referencias ao grande e poderoso homem de aço, mas nunca Superman. Ate um personagem tipicamente das historias deles trouxeram, se bem que essa versão do Jimmy esta mais madura, e provavelmente traz o peso de ser o galã da série. 

Alguns vão dizer, calma é só piloto, mas basta lembra-los que apesar de The Flash contar com o sucesso de Arrow para vencer, a série no piloto já conseguiu mostrar que seria diferente da original. E aqui apesar de não ter uma original, apenas um Super que é o maior nome da Dc.  Espero mesmo que a série consiga se desvencilhar desse problema e faça por merecer o titulo de Maior Aposta da Fall 2015!

Mas enquanto isso não acontece vamos falar de outras coisas, a começar pela Atriz principal, Melissa Benolst, que saiu de Glee e conseguiu o papel que pode definir sua carreira daqui para a frente, com certeza ela conseguiu um avanço na área de atuação, principalmente na sua caracterização como humana é difícil crer que interpretava uma adolescente faz menos de dois anos. Mas precisa melhorar no drama, por que faltaram lagrimas nas horas necessárias, vai um colirio ai?

O elenco de apoio consegue se segurar com Chyler Leigh como Alex (Lexie de Grey's Anatomy), a irmã adotiva duvidosa, o melhor amigo interpretado por Jeremy Jordan, e Mehcad Brooks como Jimmy Olsen. Desses ai todos já sabem que Kara é a Supergirl, se continuar assim todos logo vão saber!

Sobre o desenvolvimento da História: Teve seus altos e baixos, entre pontos altos a cena do avião e a formulação do uniforme, que comprovou que a versão dos quadrinhos não seria uma boa na vida real. De ponto baixo, muitas ideias foram trabalhadas e as vezes as ideias ficaram confusas como a Supergirl já sendo acusada de causar estragos a ponte, o caso da capa e os de heroísmo. Ate a apresentação do Departamento de Operações Extranormal.

A partir desse momento o episódio começa a melhorar significativamente mostrando as consequências da chegada da personagem e o que ela trouxe consigo. Assim  como um vilão alien que tinha planos de matar sua irmã no avião. As cenas de lutas podem melhorar, mas já foi declarado que a personagem tem suas fraquezas inclusive podendo sangrar na mão dos aliens. E espero que ela tenha aprendido a lutar antes e que isso seja explorado, ou só teremos uma garota que do nada aprendeu a lutar! E a grande nêmesis já foi apresentada, em uma verdadeira tragedia grega é parente de Kara, sendo chamada como General. Ela só se esqueceu que ela vai ter problemas duplos, já que o Superman também protege a terra!

Episódio morno, falei muito, e confesso para mim The Flash é ainda a melhor série de heróis do momento! Acredito que Supergirl ainda vai surpreender e o potencial para isso é gigantesco! Agora é esperar ate novembro para conferir os novos episódios!

OBS: Felicity Smoak não quer saber se os universos são compartilhados, mas pede para que seu look de nerd da computação não seja mais descaradamente copiado!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...