7 de mai de 2015

Review| Agents fo S.H.I.E.L.D. - S02E20 - Scars


"Isso é guerra!"

Choque e revolta são duas das muitas emoções que me definem após Scars, acho que posso dizer que esse episódio me deixou cicatrizes. Não pelo Gonzales ou pelo Mack, na verdade, não esse tipo de cicatriz, mas pela reviravolta no caráter dos personagens, o episódio foi incrível, repleto de ação, de tirar o folego, mas as atitudes dos personagens, me senti uma estranha em meio a pessoas queridas. Salvo quatro ou cinco, todos os outros se mostraram muito diferentes do que deveriam ter sido. Se eu estou assim hoje, sem folego e sem voz também, de tanto gritar com o episódio, imagina como vou estar semana que vem, literalmente S.O.S., vou precisar de um kit de primeiro socorros do meu lado.

Nem sei bem por onde começar, mas acho que não há problema em começar por aqueles que ficaram mais "apagadinhos" e que, justamente, não se mostraram tão diferentes. Lance, sempre tão fofo Lance, esteve ali só para mostrar o quão errado algumas decisões do Coulson foram, e o quão ruim esse concelho vem sendo. FitzSimmons, serio, essas 'crianças' estão mais perdidas que o Sr. Weasley quando descobrir o Google, sim, é assustador a Jemma se culpar por não ter matado o Ward, mas vendo pelo lado bom, ela esta agindo na tentativa concreta de manter quem ela ama bem, da mesma forma o Fitz, mostrando que entende o ponto dela, e isso me deixa feliz, porque eles estão voltando a ser mesmo FitzSimmons e ambos continuam leais ao Coulson e a S.H.I.E.L.D. e não estão viciados nessa mania de Índice. Sim, eu sei que a Simmons foi junto com a equipe para colocar os Inumanos no Índice, mas ainda digo que ela só está seguindo as ordens do Coulson, além do que, era pra ser uma missão de paz. E a Bobbi, tadinha gente, ela cometeu erros, mas vem defendendo o Coulson mais do que a apropria May, ela está a meio passo de assumir de vez a lealdade para como Coulson e de se desculpar com o Lance, mas se não a ajudarem primeiro o Ward não vai deixar ela fazer nada disso. Serio, chamei o Ward de carismático semana passada, hoje fiquei sem entender nada e com uma vontade louca de bater nele.

Quanto aos demais personagens, bem, só posso iniciar dizendo que eles precisam rever seus princípios. A começar pelo Lincoln, ele é uma gracinha, mas precisa entender que nem todo mundo é mal, claro, ele tinha razão quanto a S.H.I.E.L.D. não descansar enquanto não achasse Afterlife, o que me deixa mais chateada ainda, porque eu não quero e nem consigo escolher um lado. Acho que isso de numerar e classificar especie é coisa para se fazer com fosseis, exsicatas e seres empalhados, mas ficar se gabando e se achando superior aos demais, olha o Voldemort ai, já vimos esse filme e não termina bem. Depois vem a Skye, ela esta confusa, dividida e perdida, ela tem mais do que direito de estar, o que ela não tem direito é de jogar na cara da May que a mesma matou a menininha Inumana descontrolada, a May pode não estar em seu melhor momento, mas ela matou a criança porque a Jiaying não conseguiu controlar o próprio povo, então, menos Skye. Mas ai, a Skye só quer o bem dos seus, sem trair a S.H.I.E.L.D., que também faz parte dela, e o Coulson ainda me pergunta se os Inumanos são pessoas, ai também não dá né. A May, foi bom ela dar um gelo no Coulson, ele merece por ter escondido tudo da equipe que fez tudo por ele, mas ai ficar contra ele e a favor do Gonzales mesmo sabendo que poderia dar caca, me pareceu birra. Por fim o Coulson, eu quase não o conheci com esse fascínio pelo Índice e protocolos, dane-se os protocolos, ele deveria ter saído da casinha e pensado fora da caixa, mas não, foi querer ser democrático justo quando deveria ter batido o pé e dito que não. Eu quero a minha S.H.I.E.L.D. querida, com meus Agents queridos de volta!! 


Terminado o desabafo sobre alguns personagens, vamos aos fatos, a Guerra Civil esta começando! Não está? Quero dizer, parece muito com o começo de uma guerra civil pra mim, já estou esperando o momento que o Coulson vê que está do lado oposto ao do Capitão América e leva a si mesmo e todo o time para o lado dos aprimorados. Bem, enquanto a Guerra Civil não acontece de verdade, vamos nos focar nessa Guerra aqui. Quando o Coulson declarou que os Inumanos precisavam entrar no Índice, que a Skye como uma agente da S.H.I.E.L.D. deveria entender isso e ainda perguntou se os Inumanos - agora Inumanos mesmo, pois é assim que eles se chamam e é com esse nome que a Skye os apresentou - eu já vi não ia sair coisa boa daí, alias, eu mal reconheci a May e o Coulson nesse momento, então, me vem a Skye jogando na cara da May sobre o Baharin e eu fiquei tipo, o que?! E tive certeza que mesmo o Coulson tendo boas intenções e a Skye querendo ajudar, essa história de ir atras dos Inumanos, que estavam lá, quietinhos na deles, não ia dar certo. Então, o universo, mostrando que minhas desconfianças estavam certas, conspirou a favor da confusão, e aquele conselho muito mal aconselhado, incluindo a May, me vota para que seja o Gonzales a representar a S.H.I.E.L.D. e não o Coulson.

Em Afterlife, a primeira coisa me deixou com o pé atras, foi a Jiaying dizendo pro Lincoln ir falar
com um médico deles, como se o pessoal que cuidou dele na S.H.I.E.L.D. fosse insignificante. A segunda foi a Raina, e aqui preciso admitir que fui boba, assinei o papel de bobeira e fui boba de novo, porque eu xinguei todo mundo por não ver o quão manipuladora a Raina estava sendo, por ninguém ver que ela queria o lugar da Jiaying, ate apoiei o povo Inumano e quase aplaudi a Jiaying e o Gordon por não terem caído na história de que ela deveria falar com a S.H.I.E.L.D. ou haveria uma guerra. Quando deixaram ela lá com aquela moça vigiando ela, ate falei "Na tua cara Sonic" e ai, bem no final das contas, a mulher me tava certa, ate consegui aquele risinho sínico e a Raina dizendo "Eu avisei!". Pois é, eu esperava tudo, um ataque da SHIELD contra as ordens do Coulson, o Gonzales fazendo besteira, alguém perdendo o controle, a única coisa que eu não imaginei foi o que realmente aconteceu, a Jiaying usando um cristal terrígeno para matar o Gonzales e dando o que, três tiros em si mesma e saindo gritando "Ele tentou me matar, a SHIELD tentou me matar. Isso é guerra!".

Olha, eu não tira a razão da Jiaying, ela estava protegendo o povo dela, pois como eu disse mais acima, essa coisa de numerar e catalogar um pouco que só quer viver em paz é errado, sem contar o que ela sofreu nas mãos da HIDRA, mas gente, fingir que quase foi morta para começar uma guerra, porque? Com isso ela só vai expor o povo dela, não concordo com o Gonzales e achava ele extremamente chato, mas ele tinha razão, ao menos em sua ultima frase, esse ato da Jiaying vai acabar matando muitos, sejam eles Inumanos ou não. Ela fez todo um discurso sobre como um povo impõem-se à outro e bem no fim acabou fazendo exatamente o que tanto criticou, usando o medo e colocando seu povo acima de outro. Novamente, como eu já disse, pouquíssimos passariam em teste de caráter nesse episódio.    

Antes de terminar, não posso deixar de comentar que estou adorando ver Fitz e Simmons voltarem a
ser FitzSimmons, e que espero muito que nada de muito ruim aconteça a eles. E que, por um motivo estranho, estou me apegando de mais Cal, ele se entregou para proteger a família e um povo que nem o aceita, ele conversando com a Skye, sei que ele tem algo em mente, mas no momento, estou realmente afeiçoada a ele, mais a ele do que a Jiaying, que nunca me enganou com aquela calma inumana e ao mesmo tempo me enganou completamente. Quanto ao Mack, sinto muito, nada contra o ator, mas há muito tempo venha implicando com o personagem, então é, não vou sentir muita falta dele não, ainda mais com esse discurso preconceituoso de saída. E para finalizar, Ward e Kara, duas pessoas desnecessárias, alguém, por favor me explica qual é o objetivo desse coiso do Ward. Porque os atos dele estão sem pé nem cabeça, é serio, ele que nem pense em matar a Bobbi e que nem pense em morrer também, odeio ele no momento, mas sou consciente de que bem aproveitado ele ainda tem muito a fazer na serie. E a Bobbi, gente, a menina esta se redimindo, esta vendo qual é o lado certo e ai, do nada, a May é a Kara e elas estão lutando e de repente a Bobbi leva um tiro pelas costas, e lá está o Ward, e eu sem entender nada. Torcendo para aqueles três últimos tiros serem de ICER's e não de verdade, porque né, Harpia precisa levantar e acabar com esses dois.

Considerações finais:
O que será que é aquela pedra que dissolve e está escondido com a S.H.I.E.L.D.? Tipo, entendi que pode matar os Inumanos, mas como ela funciona e o que faz?

Sabia que o Helicarrier tinha dedo do Coulson;

É isso gente, desculpe a review meio confusa, mas acreditem ou não, esse foio episódio mais difícil de fazer a review, e eu não tenho ideia do porque, adorei Scars, mas ainda assim, foi difícil de escrever, espero que tenham aproveitado, desculpe qualquer coisa e até S.O.S. Agents *-*

Promo e poster de S.O.S. parte 1 e 2









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...