14 de mai de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - Season Finale - S.O.S. partes I e II


"Vida longa à Agents of S.H.I.E.L.D."

Posso começar gritando "JEMMA!! NÃÃÃOOO!!!"?? Não? Ok, então... hum... que season finale foi essa, como diria o Cal, the best season finale ever. Absolutamente S.O.S. Eu ri, chorei, gritei, meu pai quase caiu do sofá e veio correndo ver porque eu estava berrando a plenos pulmões "Taca essas agulhas na cara dele", eu me surpreendi, achei fofo e por fim passei pela névoa, porque olha, fiquei momentaneamente petrificada com aquele final, mas depois despetrifiquei e ainda estou em negação. Vendo pelo lado bom, se sobrevivemos ao episódio, isso pode significar que temos descendência Inumana, ou que, pelo menos, passamos no teste de coração... 

Antes de começar qualquer coisa, já vou me desculpar porque esse foi um episódio duplo e
provavelmente a review vai ficar enorme, mas vai ser feita com muito carinho, espero que gostem. Começando pelo "It's War!" da semana passada, eu já esperava uma Jiaying manipuladora, no entanto ela conseguiu superar qualquer expectativa, aliás, tudo nessa finale superou as expectativas, o que ainda assim não me preparou para ver a Jiaying culpando a Skye pelo ataque, usando um quinjet para reforçar o falso ataque e muito menos para vê-la sugando a vida daquele Agente para se recuperar, igual uma bruxa velha e má. Essa mulher merece não só o premio de pior mãe do ano, mas também de manipuladora do ano, isso que ainda nem comentei sobre o que ela fez com a Raina, justo a Raina, que foi injustiçada por todos, inclusive por  mim, acho que a conversa dela com a Skye não vai me sair da cabeça tão cedo, e ainda bem que tal conversa, mesmo metafórica aconteceu, porque se não a guerra viria e a Skye ainda estaria perdida e acreditando na mãe. Ao ver a Jiaying e a Raina conversando, a cara psicótica da mãe da Skye já dizia que algo não seria bom, toda a conversa da Raina sobre ser um anjo e por um fim a farsa da Jiaying confirmou isso, mas novamente, eu não esperava que a Jiaying fosse mata-la ali, a sangue frio, onde qualquer um poderia ver, e nem esperava que a Skye estivesse olhando, nem que a louca da Jiaying iria deixar darem uma paulada na cabeça da Skye deixar que prendessem a menina. 

E já que estamos falando na Skye, o que foi a luta dela com a May, sabia que a May ia vencer e também sabia que a Skye estava confusa, mas não consegui não chamar a Skye de tapada e de menina mimada que não sabe brincar sem usar os poderes, porque né, os Inumanos só quase venceram essa batalha porque tinham poderes, não por isso, não teriam nem entrado no navio, quem dirá o tomado. Mas vamos com calma, antes do navio ser tomado e qualquer outra coisa, temos o Cal, mais doido do que nunca, quando a Simmons listou todos as coisas que tinha na "formula" que ele tomou e ainda completou com aquele: "Um homem normal teria morrido com uma dose, ele tomou três e esta vivo", me deu ate um frio na barriga, já achei que ele ia rasgar a barreira invisível e sair matando todo mundo, na verdade, eu achei que ele fugiria da cela a cada palavra do Coulson, a cada aumentar de voz do Cal, mas quando ele teve aquele ataque, eu torci pra eles salvarem ele, depois torci pra eles vencerem ele, vai entender né. O fato é, o Coulson prendendo ele contra o carro com aquele negocio que eu não sei o nome mantendo o carro contra o Cal, e tendo aquela conversa, acabou comigo, claro que ele quase acertou o Coulson com o capo do carro, mas quando ele começou a falar da Jiaying, do que ele fez por ela, e do que ela se tornou depois do que fizeram com ela, não deu pra ter raiva dele, ela era o verdeiro monstro o controlando, sim, assim como o Coulson, quase tive um mini infarto - não, esse não foi o primeiro do episódio, tá mais pro quinto - com o Cal erguendo o Coulson pelo colarinho depois que ele falou da Skye, ainda bem que as palavras do Cal foram: "Por favor,me deixe te ajudar com isso" e não "Agora eu vou mostrar como realmente queria arrancar sua espinha." Seguindo com o Cal, uma graça ele fazendo piadinha com a Jemma enquanto ela estabilizava os efeitos do que ele tomou.

Vamos falar da Bobbi, essa mulher incrível que só se mostrou mais maravilhosa ainda nesse episódio.
Mas ates, quero deixar registrado que meu ódio pelo Ward, que já estava grande, foi dobrado e triplicado em S.O.S. Enfim, nem sei dizer o quanto doeu em mim ver o Ward enfiando aquelas agulhas nas unhas da Bobbi, atacar a garota pelas costas, algema-la de modo que ela não pode se mover e só depois torturar é fácil, queria ver enfrenta-la sozinho e quando ela tivesse 100%. Serio, esse foi um dos momentos que eu mais gritei, com a vaca da 33 por bater na Bobbi e com o maldito Ward pela hipocrisia cretina, ainda ficaram esperando o efeito do anestésico passar pra ver o sofrimento da menina, isso é psicopatia gente, é doença, eu adoro o ator que faz o Ward, mas não sei como tem gente que ainda consegue amar o personagem. Enfim, eu amei a Bobbi não se rendendo a dor e ainda cuspindo umas boas verdades na cara do Ward, como aquele: "Você é um hipócrita. Você diz que eu à traí? Você traiu toda sua equipe."E então, aquele momento que eu estava torcendo para acontecer e soltei o maior grito de apoio a Bobbi quando ocorreu, ela escapou, enfiou as agulhas no pescoço do Ward e ainda deu maior surra nele e ainda bateu na Kara, dois contra uma que já estava machucada, nunca vou cansar de ver essa luta, pena que eles a dominaram no final, de forma covarde, mas ainda assim ela não mostrou fraqueza e ainda disse para Kara que faria tudo o que fez outra vez. Obvio que mentes psicopatas como a do Ward sempre tem um plano pior, mas a Bobbi arrasou. 

Ainda com relação a Bobbi, que amor é o Lance né, maior agonia ele falando da Bobbi pra May enquanto vão ao resgate. Que amor o Lance foi no episódio todo, dá pra sentir o carinho que ele tem pela 'Bob' no olhar que ele transmite, tão lindo, mesmo sabendo que era uma armadilha, ele ir busca-la e levar a May a tira-colo pra dar uma lição no Ward. E foi nesse resgate que, por um momento, eu me senti bem cruel, e não foi bom, mas passou bem rapidinho, porque o Ward fez por merecer. O plano monstruoso dele que envolvia matar o Lance friamente - com aquelas armas do mal que são disparadas por movimento, - fazer a Bobbi sentir-se eternamente culpada e ainda dar um fim na May por consequência, só poderia dar errado e ele deveria ter aprendido com isso. Então é, bem feito pro Ward por ter matado a Kara pensando que ela era a May, já está na hora dele sofrer da forma que quer ver os outros sofrendo. E gente, que paralelo cruel o Ward segurando a Kara sem vida, enquanto na outra sala o Lance segurava uma Bobbi quase sem vida nos braços também, que atitude linda e triste, ela toda machucada, ainda conseguir entrar na frente da bala que mataria o Lance, a agonia dele me representou perfeitamente. 

Terminado o ciclo mais individual e partindo para as batalhas em si, temos o Mack, que resolveu
ficar para vingar o Gonzales, enfrentando uma penca de Inumanos, não muito bonzinhos, que haviam tomado o navio e ainda ajudando a Skye no processo. E aqui, o Mack se redimiu ao ser compreensivo com a Skye, ao chama-la de Tremor, e ao compreender que, nem todo Inumano é mal e nem todo Agente é bom, enfim, voltou a ser o Mack legal dos primeiros episódios da temporada. Enquanto o Mack explicava o plano de hackear o sinal de S.O.S. que o navio transmitia e a Jiaying matava mais alguns Agentes com a névoa para que aumentassem ainda mais a abrangência do sinal, temos a Bobbi chegando a base para ser operada, mesmo com o laboratório destruído. Gente, quando a May assumiu a função de socorrista e passou os dados vitais da Bobbi diretamente a Simmons que já estava pronta para cirurgia, meu pensamento foi: 'Mas essa menina Simmons é igual bombril, tem mil e uma utilidades'. Serio, gostaria muito de saber quais são os doutorados e especializações dela, porque a principio ela era bioquímica, por consequência bióloga e especialista em artefatos alienígenas, agora ate cirurgia torácica ela faz. Impossível não amar essa menina.    

E já que toquei no nome da Simmons, que amor ela sair correndo atras do Fitz, antes dele partir pro navio e dizendo que eles precisavam conversar. Por um momento, eu quis bater no Fitz por reagir com aquela falta de emoção, e daí que não era o momento, quando ele se declarou também não era o momento, só que ai ele olhou pra ela com aquela carinha e eu fiquei toda boba torcendo pelos dois, isso que eu nem torço por um romance, só quero eles de volta como FitzSimmons. Então, ele afirma que eles não tem o que conversar, ela segura a mão dele e diz que eles talvez tenham, e o Coulson interrompe o momento. Uma temporada esperando essa conversa e o Coulson a interrompe, é pra acabar mesmo né... De qualquer forma, eles tinham um navio, melhor, uma S.H.I.E.L.D. pra salvar e, se foi bola fora interromper a conversa FitzSimmons, mandar aqueles quinjets com dezenas de outros Agentes recuarem, após receber a mensagem da Skye, dizendo que era uma armadilha, foi uma atitude digna de um verdadeiro líder. Enfrentando a briga de frente, salvando o maior número de pessoas possível e mostrando a que veio. Céus, como eu amo essa serie. 

Antes mesmo do Team Coulson chegar ao navio, lá estava a Skye lutando com o Lincoln, outra coisinha bem injusta né, já que ela não podia usar poderes e ele podia, se bem que, nada foi muito justo naquele navio. Por mais que eu goste do Lincoln e tenha visto ele ser manipulado pelo Gordon, eu ri quando o Mack deu uma paulada na cabeça dele. E o Cal, quando ele disse que cuidava da esposa enquanto o Coulson cuidava dos cristais, de novo eu não me preparei pro que estava vindo, até porque a Jiaying não deixou, colocando aquela ruiva que se multiplica feito Pokémon em ataque rápido pra deter a própria filha, ainda bem que a May chegou pra ajudar, porque aquelas clones iam acabar com a Skye, adorei a May dizendo: "Minha cabeça ainda doí". E ainda bem que o Lincoln veio ajudar também né, tomara que ele se torne recorrente, gosto do personagem dele, quando ele está agindo pela razão. Bem, se já estava tudo muito louco, a partir desse momento ficou mais louco ainda, seja pela luta com o Gordon ou pela luta com a Jiaying.

Achei o máximo o Gordon tentar pegar a mala com os cristais e o Mack esta sentado em cima dela,
ele perguntando pro Mack: "E você é quem?" e o Mack: "O cara que mata o Gordon". Obvio que ele não conseguiu, mas atrasou o cara o bastante pro Coulson e o Fitz chegarem, com o alterador molecular do Fitz. Fitz, nosso menino crescido, merece um Oscar pela frase "Science Bitch!", ao responder porque o Gordon não podia mais aparatar. Que sufoco os três tentando parar o cara, ai, ele desaparece e aparece atras do Fitz e o Fitz fez aquela cara de dor e eu pensei que ele tinha sofrido outro atentado, suspirei aliviada quando ele afastou o braço e quem estava empalado era o Gordon, mas meu suspiro de alivio terminou assim que o cristal despencou em direção ao chão e o Coulson se jogou para pega-lo. E eu, toda inocente, achando que não ia fazer nada pro Coulson, só pra ver a mão dele começar a virar pedra, juro, eu gritei: 'Corta, corta, corta!!', mas não achei que o Mack fosse fazer isso, fiquei em choque antes de ficar aliviada. Ao mesmo tempo, Skye corria contra o tempo para parar a mãe, tadinha, Jiaying, mais louca do que nunca, já não se importava com mais ninguém, prova disso, foi que depois do discurso doloroso, mais verdadeiro da Skye, ela se aproximou da menina, e acabando com qualquer esperança, enganou a todos fingindo que seguraria o rosto da filha em um adeus e tentou sugar a força vital da própria filha! Mesmo com a Skye se soltando, derrubando o quinjet com mais cristais, a louca da mãe dela ainda voltou e tentou mata-la de novo. Não fosse o Cal chegar para cumprir sua promessa, não haveria Skye para próxima temporada. O Cal, que todos julgavam ser o mostro, matou a esposa, que era o verdadeiro monstro, para salvar a filha e poupa-la da dor de matar a mãe. É, isso sim é amor.


Terminada a batalha, Coulson esta sem metade do braço e fazendo piada com isso, May resolveu tirar ferias, e depois da ligação que ela fez pro Andrew em meio a toda aquela confusão e a presença dele como psicólogo, eu acho que ele tem algo há ver com essas ferias. A Skye indo visitar o Cal veterinário e sem memória, quase nem chorei na despedida deles, foram só alguns soluços. Coulson colocando ela na cabeça de um projeto para seres poderosos, sera que vai influenciar na Guerra Civil? Bobbi acordando e o Lance ao lado dela, tão fofinhos eles, não quero que eles saiam da serie não. E, para mostrar que nem tudo terminaria bem, os cristais derreteram no oceano, afetaram os peixes, que foram pescados e transformados em Omega 3 e peixe enlatado e agora tem o poder da névoa dentro deles, nem quero imaginar o que vai acontecer quando começarem a comer isso. Completando, ainda temos o Ward magoadinho se tornando o novo cabeça da H.I.D.R.A.. Perigos definidos para próxima temporada, temos FitzSimmons amavelmente conversando, com ele, todo desajeitado, convidando ela pra jantar e ela, toda tímida, aceitando com aquele sorriso fofo, nem me liguei que a alavanca que ele, sem querer baixou, poderia oferecer algum risco, então, para desespero geral, Fitz sai para planejar o jantar enquanto a Jemma arruma as coisas para ir encontra-lo, e do nada, aquela pedra alienígena maluca sai de dentro do vidro, suga a Jemma e volta para o vidro levando a Simmons com ela! Como assim, não podem acabar assim! Não sem uma explicação, eu quero a Simmons de volta!!


Então Agents, a review já está enorme, espero que tenham gostado, não deixem de comentar suas teorias para temporada 3, e se alguém souber o que é a tal pedra alienígena e quiser me contar, ficarei extremamente feliz. No mais, nos vemos com o decorrer das noticias... ate mais *-* 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...