5 de mai de 2015

Review - Penny Dreadful – S02E01 – Fresh Hell - Season Premiere

 " Meus seios estão frios, e a terra é pó. Minha respiração está terrenamente forte. E se você beijar meus lábios frios e cinzentos. Seus dias não serão longos. Quantas vezes além do túmulo, querido. Onde estávamos costumados a andar. A flor mais bela que já vi muchou até o caule. Quando nos encontraremos de novo, querido? Quando nos encontraremos novamente? Quando as folhas de Outono que caem das árvores ficarem verdes e brotarem novamente."
 A primeira temporada de Penny Dreadful foi fantástica e todos estavam ansiosos para ver os rumos dos personagens nessa temporada.
Vanessa Ives escuta alguém proferir algo em um idioma desconhecido, o que a deixa abalada. 
Quem seria essa pessoa? Alguém das trevas, provavelmente alguém enviado por Lúcifer. 
Ethan terminou a temporada se transformando em um monstro e  acorda todo machucado e no meio de várias pessoas mortas e com a pensão toda destruída.
Diante disso Ethan decide sair de Londres e vai se despedir de Vanessa Ives. Que ir pra Espanha ou Rússia antes que a machuque ou a qualquer outro, pois não é a pessoa  que todos pensam que é. Ir para alguma guerra ou unir-se a alguma causa. Mina está morta e a criatura está morta também, perderam então não há o por que dele ficar. 
Vanessa tenta convence-lo de que perderam apenas uma luta e de que as trevas ainda existem quando são atacados por mulheres, criaturas marcadas por cicatrizes profundas que falam uma língua desconhecida ao qual Ives de alguma forma conhece.
Dr Frankstein fazendo a mulher para sua criatura usando o corpo de Brona Croft. Enquanto sua criatura procura e encontra um trabalho em um museu de cera, lugar perfeito para ele, no escuro e longe de todos  sob o codinome John Clare.
Malcolm retorna a Londres depois do seu encontro com sua esposa Gladys diante do túmulo de Mina e seu filho.
Ele fica a par das criaturas que atacaram Vanessa e Ethan como sendo marcadas com a marca do Diabo, e estão a serviço dele, suas garras as marcam para selar sua obediência à ele. Falavam Verbis Diablo uma língua mítica, língua morta, a palavra do Diabo e que de acordo com a Bíblia é uma corrupção da fala angelical. O que Adão falou no Paraíso antes da Serpente fazer sua aparição memorável. Pela estória Satanás tomou a língua de Deus e a transformou em avesso. Após a queda do Homem, Deus falou com Adão, mas Adão não podia mais entendê-lo.Vanessa finalmente revela que elas eram Necromantes, Bruxas. 
Uma delas é velha conhecida de Vanessa e quer entregá-la a Lúcifer. O que está tornando difícil essa tarefa é que Vanessa tem um protetor que segundo uma delas é um Lupus Dei, bem poderoso, pelo que dizem é Ethan.
Mas elas vão usar de artimanhas e Artefatos da Morte para conseguir o que querem.
Será que Vanessa vai conseguir com suas orações se manter longe dessa nova ameaça, as Necromantes?
E o que seria Ethan? No caso um Lupus Dei?
Mas a pessoa aqui não se aguenta de curiosidade e foi procurar na net o que seria um Lupus Dei, que vem do latim Lobo de Deus. 
Então agora tirem suas conclusões. =))

Promo Próximo Episódio
Episódio 2x02 - Verbis Diablo


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...