20 de mai de 2015

Review - Penny Dreadful – S02E03 – The Nightcomers

Estavam curiosos em saber qual foi a magia feita por Poole para atingir Vanessa no último episódio?
Mas vão ter que esperar um pouco, afinal o episódio dessa semana foi um tanto quanto fora dos padrões, contando um pouco do passado de Vanessa. 
Mas não deixando de ser interessante afinal, mostrou como Vanessa aprendeu várias coisas, como ela conheceu as necromantes e sua atual inimiga, Poole.
Vanessa conta para Ethan o que nunca contou a ninguém. 
Desde o princípio há grande confiança de Vanessa em Ethan. 
Quem sabe futuramente a recíproca não se repita e Ethan faça o mesmo. 
Tudo começou há muitos anos e muito longe dali. Nos Moors do País do Oeste. 
Vanessa foi em busca de respostas do que era. Buscou por uma mulher que conheceu por Madame Corte. de Ballentree Moor. 
A primeira bruxa que conheceu.
Chegou até ela por se considerar uma amaldiçoada a ver coisas que não são desse mundo e por ter visto Mina e querer ajudá-la.
Com Madame Corte, Vanessa  aprendeu a arte das cartas, jogar o tarô. Quando conhece a Arcana, pode ouvir os ecos do tempo nos ouvidos e a primeira carta que ela tirou foi o Diabo.
O Diabo, um amante do mal que se aproxima, trazendo terror. Irresistível. É parte de você, mas não é. O sussurro de algo medonho e bonito.
E o primeiro Conselho que recebeu de Madame Corte foi de que precisa de proteger. De legiões.
Lá que Vanessa conheceu as Necromantes, Bruxas, antigo clã de Madame Corte.
Eram Criaturas do Dia, curiosas sobre ervas e curas, até que sua irmã seguiu o outro caminho assim como o clã e ela não. 
Então o clã a expulsou e a marcou como traidora e tornaram-se Criaturas da Noite, seguindo o que quer que o Diabo prometesse, poder, juventude, beleza, amor, para se ter ao lado, as artes da meia noite.
Vanessa aprendeu com ela também o Verbis Diablo.
E conheceu o Livro que contém feitiços. Dentre os feitiços o mais poderoso. De todos os textos, de todos os feitiços,  ela mostra o mais amaldiçoado. "Proibida" A Poesia da Morte. Se chegar o dia em que Vanessa for esmagada e derrotada, se Deus abandoná-la completamente, deverá abrir. E depois desse dia não será a mesma e se distanciará de Deus para sempre.
Antes da morte de Madame Corte, ela diz seu verdadeiro nome, Joan Clayton e um último conselho: "Quando Lucifer caiu. Ele não foi sozinho.  Seja verdadeira."

Promo Próximo Episódio
Episode 2.04 - Evil Spirits in Heavenly Places




















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...