17 de ago de 2015

Review - Lucifer S01E00 - Pilot

Sinopse
Na história, entediado e infeliz, Lúcifer (Tom Ellis, de Rush e Miranda) abdica de seu trono como o Senhor das Profundezas do Inferno e abandona seu reino. 
Vivendo em Los Angeles, ele passa a ajudar a polícia a prender e punir bandidos. 
Ao seu lado está Maze (Lesley-Ann Brandt, vista em The Librarians e Spartacus), sua melhor amiga, um demônio cruel que assume a forma de uma bela mulher. 
Chloe Dancer (Lauren German, de Chicago Fire) é a detetive da homicídios que passa a trabalhar com Lúcifer.
No elenco também estão Nicholas Gonzalez (Sleepy Hollow) como Dan, um detetive da homicídios que desconfia do interesse de Lúcifer por sua ex-esposa e filha; D.B. Woodside (24 Horas) como Amenadiel, um anjo enviado à Terra para tentar convencer Lúcifer a voltar para o inferno; e Rachael Harris como Linda, uma terapeuta que tem Lúcifer como paciente.
Para quem ficou curioso e quiser assistir faça download aqui SeriesTvix.
 Prevista para estrear somente em 2016 parece que a Fox "deixou vazar" o Episódio Piloto. 
Como sabemos na maioria das vezes, puro Marketing para saber se a série terá boa aceitação do público. 
Visto que após o lançado o trailer a emissora foi alvo de petições públicas contra a série que diziam: “O programa descaracteriza Satanás, se afasta dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata de maneira imprecisa as crenças da fé cristã”. “Ao colocar esta série no ar, a Fox está desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia”.

O que temos a dizer sobre o primeiro olhar sobre a série é que realmente Lúcifer foi retratado de uma forma bem diferente do que normalmente costumamos ver ou costumamos esperar do todo poderoso do Inferno. 
Acaso esperamos um ser todo trabalhado na maldade, crueldade e afins, esqueçam. 
Ele tem todo um ar jocoso, sedutor e totalmente leve com suas "gracinhas". 
Lógico que temos ele influenciando as pessoas a contar seus segredos mais obscuros. 
No episódio devemos atentar a vários pequenos detalhes que chamam bem a atenção, como o carro estiloso e sua placa bem própria, o nome da boate ao qual é dono, LUX. 
O descontentamento aparente de sua amiga Mazede ficar como Bartender na boate não convenceu. Apesar de ser apenas um vislumbre do que virá a ser seu personagem se ela ficar somente reclamando das atitudes de Lúcifer não vejo graça alguma. 
Agora com relação ao irmão Amenadiel há  muito o que pensar, afinal pelo jeito ele será aquele que ficará no pé de Lúcifer para que ele retorne ao seu posto no Inferno. 
Aliás ele deixou as perguntas no ar: O que acontece quando o Diabo deixa o Inferno? Os demônios, as almas atormentadas e torturadas onde vão parar? 
Alguém arrisca dizer?
Outro detalhe interessante é a moeda que ele carrega, de um lado Deus Seja Louvado e de outro Deus Seja Amaldiçoado.
Com relação ao primeiro caso exposto, a morte da amiga de Lúcifer, a ex-supestar Delilah. 
Tirando todo uma trama, cheia de um leva ao outro, que leva a outro foi bem interessante. 
Inclusive a apresentação da Dra. psicóloga Linda que ganhou um cliente de peso, Lúcifer, que pelo jeito vai ter trabalho pesado na sua "ioga hot".
Apesar da relação de Lúcifer e Chloe, a investigadora que não é levada a sério dentro da polícia não ter começado muito boa, podemos esperar que teremos uma dupla bem dinâmica. 
Apesar da aparente aversão de Lúcifer por crianças, Beatrice ou Trixie, filha de Chloe, parece parece ter conquistado sua simpatia.
Resta saber se o ex-marido de Chloe, Dan vai ver com bons olhos essa aproximação. Aliás percebe-se que ele não confia muito no trabalho de Chloe dentro da polícia.
Amenadiel  está observando Lucifer e quanto ele está sendo moderado e misericordioso. 
E lembra Lúcifer que eles tem um equilíbrio a manter. Caso contrário haverá uma guerra.
Acho que Lúcifer está a fim de começar uma!!!
Porque Lúcifer salvou a vida de Chloe? Porque há algo diferente nela, que não entende e incomoda. Acho que ele quer é saber o porque não consegue fazer ela dizer seus segredos mais obscuros, ou quem sabe apenas esteja "apaixonado pelo bizarro".

 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...