22 de out de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - S03E03 - Devils You Know


"Aconteceu algo comigo, Fitz. Do outro lado. Está na hora de contar a verdade, sobre tudo."

 Eu não sei o que me deixa mais angustiada, o final desse episódio ou a promo do próximo. Estou tão animada que não estão enrolando com a Jemma, mesmo a recuperação dela está sendo rápida, ela não está completamente bem, mas está sendo super forte. Feliz também com o desenvolvimento da história dos Inumanos. Já sobre o Ward, por hora, a história da HYDRA está sendo desnecessária como um todo, contudo, não podemos esquecer que estamos lidando com Agents of S.H.I.E.L.D. e eles sempre dão um jeito incrível de interligar tudo, só precisamos aproveitar a serie e esperar o grande BUM.

Achei tão legal o episódio já começar mostrando um casal super fofo de Inumanos e adorei ver a Alisha - a ruiva que se multiplica - de volta a serie, cheguei a pensar que eles se uniriam e talvez encontrassem o Lincoln ou se juntassem a Daisy e ai, chegou o Lash e matou os três. Cruel isso, desse jeito não sobrarão Inumanos. O mais angustiante foi ver a Alisha 'real' com o Coulson enquanto a 'cópia' dela era morta. Eu não pensei que os poderes dela funcionavam assim, eu achei que fosse tipo o 'multiplicar' de um Pokémon, o real está ali e os outros são meio que ilusão, mas não, todas as cópias são de verdade e ela sente o que cada uma está sentindo. Assustador isso. Assustador também a falta de medo da Daisy, se bem eu estou gostando muito dessa atitude destemida dela, assumiu a Inumana dentro dela e agora ninguém a segura. Um sarro o Mack bancando o durão mesmo morrendo de medo se seguir o túnel deixado pelo Lash. Levei maior susto quando eles deram de cara com a U.C.A.A. - ou A.T.C.U., prefiro U.C.A.A. por que é mais sonoro, mas isso é questão de gosto - demorei um segundo pra lembrar que agora todos estão 'no mesmo time', o que ainda não faz confiar na Rosalind, ainda mais com ela dando em cima do Coulson tão descaradamente. E o que dizer sobre a amizade Fitz e Bobbi, adorei ele dizendo que ela precisava colocar as amostras biológicas no saco azul.

Pulando para o Ward, acho que já está na hora dos verdadeiros planos dele serem revelados, já que reconstruir a H.Y.D.R.A. apenas por vingancinha, ainda mais por algo que ele mesmo causou, é um pouco fútil de mais. Afinal, estamos falando do Ward, e embora seus motivos sejam contestáveis e sua lógica controversa, ele é um bom personagem, precisa ter algo além da vingança ridícula atrás dos atos dele, a vingança deve ser só uma desculpa, ele sempre precisa de uma desculpa para fazer algo maior. E a May tem toda razão em chamar a atenção do Lance, ele está sendo desleixado, entendo que ele precise dessa vingança, até a Jemma que costuma ser doce e inocente tentou essa vingança, mas ele precisa levar os riscos mais a serio, a May consegue derrubar quantos forem preciso, isso é verdade, mas nada supera um bom plano e um bom segundo plano e talvez um terceiro e um quarto... 

Quando a Jemma começou a falar com o Andrew eu jurei que ela contaria algo, mas ela só estava falando da falta de gosto dos morangos. Tadinha, porém, como eu disse acima, acho que ela está se recuperando super rápido, ok que ela não se abre com ninguém, que ela ainda não falou sobre o que aconteceu e que elas está guardando muita coisa para si, mas comparado a como ela voltou, como ela não podia nem entrar no laboratório, ela está ótima. Me pergunto porque ela tem certeza que ainda não acabou, o que será que aconteceu que a deixou com essa certeza? Seja o que for a menina está muito desconfiada, até com o Fitz ela gritou por ter mexido nas anotações dela, sem falar que desconfiou da Bobbi também, calma Jemma, eles são seus amigos. O encontro da May com o Andrew também foi um ponto tenso, não acredito que ele largou ela, eu sei que ela havia feito o mesmo com ele, mas ela estava mal e agora os dois estavam tendo um momento só para eles e ele largou ela. Tem de haver uma explicação boa pra isso. E o Coulson, que amor ele dizendo pra May que poderia substituir o Andrew mas não ela. Isso que é amigo ein. Não adianta, estou com a Daisy nessa, não gosto da Mulher Dragão, embora dragões sejam adoráveis, a Rosalind não é. Como assim um Inumano que tem alergia a Inumanos? É cada uma... Lash foi bem esperto em usá-lo como rastreador, só não sei como o Lash o encontrou. Ou ele próprio tem um rastreador embutido nos poderes ou ele é alguém influente. A-do-rei o Coulson falando para Rosalind "Desculpe, isso é confidencial" quando ela perguntou sobre o dedo laser.

Bobbi sentindo que o Lance estava em apuros foi a certeza que ele estava em apuros. No momento em que ele entrou no porta malas do carro eu achei que já sabiam quem ele era, ainda bem que não. Tá que leva-lo ao Ward em pessoa sem aviso prévio foi maior susto, mas ver a cara do Ward ao descobrir que era o Hunter ali foi gratificante, só não foi melhor do que ver a cara dele ao descobrir que o reforço do Hunter era a May, isso foi maravilhoso, os olhos dele gritavam "agora deu merda", foi bom de mais. Claro que comentários como "Falou o cara que matou a namorada por engano" também foram boas. É uma pena que o Ward tenha conseguido um bruxo para H.Y.D.R.A., porque só Felix Felicius explicam a sorte que o filho da mãe tem. Claro que ele ia escapar, o que eu não imaginei é que isso custaria a vida do Andrew. Ward, desnecessário isso, desnecessário. Seja homem e enfrente a situação cara a cara, sem esconder-se atrás de vitimas e chantagens. Eu entendo o ponto do Lance em não ceder a chantagem do Ward, afinal ele tinha certa razão, não poderiam deixa-lo fugir com um caminhão de armas que o próprio Lance forneceu, muita gente morreria graças a isso. No entanto, como a May bem disse, era o Andrew na mira da H.Y.D.R.A. e ela não podia simplesmente virar as costas a tudo que já passaram e vê-lo morrer ao vivo pela tela de um celular. Resultado, Ward fugiu com um tiro nas costas, não ficou claro o que aconteceu com as armas e o Andrew morreu. A cara da May pro Lance, amigo, eu correria, porque ela está muito louco com você.

Enquanto uma equipe da S.H.I.E.L.D. partia para ajudar a May e o Lance, nosso amigo Lash resolvia que era hora de apagar seu rastreador de estimação. O que mais me intrigou nesse momento não foi o Lash matar um 'aliado' mas sim ele ignorar a Daisy, ele não apenas a ignorou, ele fez de conta que ela não estava ali. E não me venham com o "Vai ver ele não sabe que ela é Inumana" porque ele sabe sim, ele olhou muito bem pra ela nos últimos episódios, ele não a atacou porque não quis e isso caros amigos, é algo a se pensar. Coitado do Mack que nem Inumano é e ainda levou uns tabefes do Lash. Outra coisa a se pensar foi o que a Daisy viu, o Lash assumindo a forma humana, igual um lobisomem que não precisa de lua cheia para se transformar, como ela mesma disse, ele pode ser qualquer um. E aqui entram as teorias, alguns dizem que o Lash é ninguém menos que o Andrew, sendo assim, aqueles pés caídos ao lado da possa de sangue não seriam do Doutor, mas sim de alguém da H.Y.D.R.A. e, como Inumano, ele se transformou, deu uma surra em todos e fugiu, o que explicaria a cara de terror do Werner ao final do episódio. Explicaria também o interesse do Andrew nos Inumanos e na sobrevivência da Jemma e também porque ele não atacou a Daisy. Outra teoria seria que o Banks seria o Lash, já que o Rosalind fala algo pra ele antes de deixar a Daisy e o Mack os acompanhar até a base da U.C.A.A., acho essa menos provável, já que ambos os personagens Banks e Lash já apareceram ao mesmo tempo. Uma terceira teoria, que conspira com a da Skye, digo Daisy, seria que o Lash trabalha para U.C.A.A.. E vocês, tem uma teoria sobre quem é o Lash??

Para finalizarmos, lá foi o Fitz, um tanto chateado, fazer a Jemma a pergunta que todos queremos saber a resposta, porque, depois de tudo que ela passou, ela quer tanto reabrir o portal? Ainda bem a Jemma, como uma boa menina, seguiu o conselho da Bobbi - esqueci de comentar acima, mas acho linda a amizade ao estilo irmã caçula/irmã mais velha das duas - e contou tudo ao Fitz. Óbvio que ela não contou tudo ao Fitz, afinal faltavam segundos para terminar, ela apenas disse que tinha que voltar, que precisava da ajuda dele, que algo havia acontecido com ela e que era hora de ela contar tudo. Se eu fiquei chocada ao terminar assim? Magina, nem tô empipocando de curiosidade. Prevejo que vou gritar feito uma louca no próximo episódio, se com a promo eu já fiquei nervosa, imagina com o episódio todo.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado, não deixem de discutir conosco suas teorias sobre quem é o Lash, o que aconteceu com o Andrew e que houve com a Jemma nesses seis meses em outro planeta. Segue abaixo a promo de 4,722 Hours (S03E05) . Até a próxima *-*

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...