15 de out de 2015

Review| Agents of S.H.I.E.L.D. - S03E03 - A wanted Inhu(man)


"Minha curiosidade desapareceu quando o medo chegou"

Hoje venho comentar mais um excelente episódio de Agents of S.H.I.E.L.D., desses que fazem o coração sorrir, doer, se revoltar e se confundir e que não deixam a gente piscar nem sequer um momento. Sem mais enrolação, vamos a Review.

A wanted Inhu(man) começou com o Lincoln sendo perseguido pela U.C.A.A., embora ele seja bonitinho e tenha sido bem angustiante ele fugindo com ele medo no semblante, por um bom momento eu realmente pensei "Tá vendo, não precisaria estar fugindo se tivesse ido com a S.H.I.E.L.D." ainda bem que o Mack fez das minhas, palavras dele e eu já pude voltar a sentir maior dó dele fugindo daquele jeito. Sem contar que foi ótimo vê-lo usando os poderes sem limitações, os efeitos estão muito bons. Depois da fuga em grande estilo do Lincoln, era hora de sabermos como a Jemma estava, a Elizabeth e o Ian estão realmente de parabéns com as excelentes atuações nesses três episódios, não é novidade que se a Jemma chorar a gente chora junto, mas as reações da personagem o que ela vem sentindo, foi um trabalho grandioso e muito bem interpretado, acho que não teve quem não sentiu o coração apertar com a cena dela no banho enquanto a Bobbi e o Fitz explicavam que todo corpo dela está adaptado para viver naquele mundo e não mais acostumado em estar na Terra. Pelo visto vai ser um longo processo de reabilitação em casa, ao menos ela não precisou ficar de quarentena.

De volta ao Lincoln, já que ele deveria ser o foco do episódio, mas esse credito foi roubado por FitzSimmons e pela May, a U.C.A.A. mostra-se realmente desesperada ao divulgar a foto do Lincoln em todos os jornais e nomeá-lo como "Ameaça Alienígena", e é ai que o Coulson revela que o rapaz está com um rastreador e que eles podem encontra-lo. Que vontade de bater nele quando a Daisy - viram só, já consigo chamar de Daisy, embora Skye seja bem melhor - ligou oferecendo ajuda novamente, meio que deixando claro que ele tinha um rastreador e o estúpido desligou o celular, quebrou e ainda fritou o rastreador, tudo para poder continuar a fugir por conta própria. Vamos lá Faisca, coloque juízo nessa cabecinha estática e largue mão de ser tão egoísta. Que é que custa aceitar ajuda, ainda mais quando sua cabeça está a premio. Enquanto o Lincoln fugia, Lance e May iam ao encontro de um 'velho amigo' do Lance, que poderia coloca-los na H.Y.D.R.A. como fornecedores de armas, a cara que a May fez quando o cara abraçou ela precisa entrar na história. Cenas divertidas a parte, não acredito que o Lance ficou bêbado daquele jeito e ainda conseguiu um acordo, claro que teve uma forcinha da May, mas nossa Lance, vai com calma ai rapaz, queremos você vivo e sóbrio pra batalha. Alias, ele dizendo à May que lutava muito bem quando estava sóbrio, o que ele pretendia estar, foi engraçado.

Continuando a fuga do Lincoln, eu fico me perguntando como as pessoas acreditam em tudo, quer dizer, falaram que ele era alienígena e assassino e 'Socovia deu um passeio' pouco tempo atrás, mas poxa, será que não convinha perguntar o que estava acontecendo, só de olhar pra ele dava pra ver que havia muito mais medo do que ameaça nele. Enfim, quando finalmente pareceu que alguém iria ajudar, por já conhece-lo há muito tempo, ele acaba sendo traído pelo melhor amigo que nem se deu ao trabalho de ouvi-lo, como se isso não fosse o bastante, o cara ainda me infarta depois do Lincoln tirar aquele bastão da mão dele com um choque. É amigo, a semana não está muito boa pra você. E o que dizer da conversa fofamente desonesta do Lance e da Bobbi, ele mente com tanta naturalidade que chega a assustar, mas acho que ele tem razão, ela sabe que é mentira. Acho muito bonitinho ele perguntar sempre da Simmons. E gente, fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu entre a May e o Andrew, porque se não foi ela quem o deixou e ele parece ainda estar 'correndo' atrás dela, o que foi que aconteceu nessas ferias? Será que o Coulson sabe que ela está ajudando o Lance?

Foi só eu que achei a Rosalind diferente nesse episódio? Ela pareceu, sei lá, mais nova, mais humana. De qualquer forma, como não amar as entradas do Coulson : "Não é só você que tem contatos com a Casa Branca... no meu caso, esse é um satélite pirata, então vou ser breve". Esse é o nosso diretor, marcando até um encontro com a Rosalind, e quem diria que a mulher, além de aceitar ainda teria uma versão masculina da Lola, o Coulson perguntando se o carro tinha nome foi hilário. Mas antes de falarmos sobre esse 'encontro', vamos a um momento mais bonitinho, a Skye/Daisy indo visitar a Jemma, que saudade eu estava da amizade das duas, de um tempo pra elas, como na primeira temporada, a conversa nem nada de tão importante, mas só pelo fato de elas estarem ali, conversando como boas amigas, já valeu por um tudo. Tadinha da Jemma, tenho medo quando ela se sentir pronta e contar tudo que aconteceu, mas por hora, como disse a Skye, ela só tem que se preocupar em descansar e ficar bem logo. Outra cena doce foi o Fitz levando a Jemma pela mão pra toda parte, os dois no laboratório foi tão lindinho e triste ao mesmo tempo.Fico me perguntando se esses sentidos apurados são efeitos temporários do outro planeta ou se são poderes florescendo na nossa pequena cientista.

E quando tudo fugiu completamente do controle, Lincoln resolveu pedir ajuda, um pouco em cima da hora, mas antes tarde do que nunca né. E lá foram o Mack e a Skye salvar o rapaz enquanto o Coulson partiu para seu encontro na praia. E por um momento eu pensei que seria isso, talvez uma luta e o Lincoln iria com a Daisy para S.H.I.E.L.D.. Tive de rir da minha ingenuidade, nada é simples assim em Agents of S.H.I.E.L.D., ainda mais nessa temporada. Conversa vai, conversa vem, Rosalind se cansou e o Coulson deu as cartas, ele sabe que a Rosalind tem a foto da Skye/Daisy e vai fazer da tudo para protegê-la, inclusive entregar o Lincoln. Ok, é muito bonito o Coulson proteger a Skye, cuidar dela como filha e tudo, mas vamos lá Coulson, a menina tem poderes, ela os controla e ela se virar sozinha, então para de ser tão desesperado e hiperprotetor. O que torna essa traição por parte do Coulson ainda pior? Simples, nossa Daisy já não vê o Lincoln apenas como um bom amigo. Olha, eu não esperava aquele beijo, ainda mais antecedido por aquele "Você não deve se preocupar comigo" "Desculpe, não consigo evitar", mas ficou muito bom no contexto, claro, pode parecer apenas uma forma de convence-lo, mas prefiro acreditar que ela gosta mesmo dele, e que bonitinho ele falando "Eu vou com você, não pela S.H.I.E.L.D., mas eu vou por você". Tudo isso pra que, pro Mack entrar em seguida dizendo que eles entregariam o Lincoln. Que raiva que me deu do Coulson, a Skye vai ser procurada de qualquer forma, estamos em pré Guerra Civil e como o Coulson não pensou que ele tentaria fugir e as coisas voltariam contra a Skye!! Se ele não tivesse tentado esse encontro em primeiro lugar, eles não estariam trabalhando com a U.C.A.A agora.  

Outra cena que 'roubou a cena' foi a luta do Lance pra ser aceito como contrabandista de armas da H.Y.D.R.A., céus que agonia ver o moço apanhando daquele jeito, eu já estava gritando pra May dar uma surra neles, mesmo sabendo que ela não podia. E enquanto o pobre Lance apanhava lá, feito um saco de pancadas, aqueles três brutamontes foram mexer com a May, justo com a May, adorei ver ela dando uma boa surra neles e ainda dizendo "Vou fazer um favor a vocês e não contar a ninguém que uma Asiática Baixinha chutou suas bundas". Foi um alivio ver o Hunter reagir a ganhar a briga, mas pela expressão da May, ficou bem claro que ela não aprovou o que aconteceu. Não ficou bem claro o que ela não aprovou, mas acredito que seja o modo como o Lance agiu, sem medir as consequências, enfim, acredito que agora eles estão praticamente dentro e o Ward que se cuide.

E como não reservar um paragrafo só para cena do restaurante, sabem aquela musica do Roberto Carlos, que ficou bem famosinha um tempo atrás "Esse cara sou eu", então, ela deveria se chamar "Esse cara é o Fitz", porque guardar a reserva no restaurante por todo esse tempo e ainda fecha-lo para noite pra Jemma não se sentir assustada, o Fitz é o cara. Durante toda essa explosão de fofura, ficamos sabendo que nem tudo foi como disseram temporada passada, ela não largou o Fitz simplesmente, ela cuidou dele também, mas o foco agora é ela, minha nossa, eu quase chorei junto quando ela começou a soluçar e o Fitz a abraçou. É amor de mais esses dois, tenho até medo do que os produtores podem fazer com eles, por favor deixem Fitz e Simmons voltarem a ser FitzSimmons em paz!!

E para finalizar, Bobbi treinando o mais duro possível para se recuperar, to torcendo muito por ela e pra que o Lance fiquei bem e eles possam continuar juntos, mas eu não vou mentir, nessa vingança contra o Ward - que eu não quero que morra só que leve uma boa surra - gostaria que ela desse o 'soco' final. E quando parece bem, passa um tornado e muda os rumos da coisa, sorri que nem criança que ganha doce ao ver a Simmons no laboratório, claro que a Bobbi achou isso mais preocupante que legal, mas ela está cuidando da Jemma, então é aceitável, coisa mais adorável ela tranquilizando a Jemma, dizendo que o portal não vai abrir, que ela está segura, só para ouvirmos a Simmons dizer, um pouco assustada, "I have to go Back", e me deixar lá, com um grande 'mas porque' e a espera de outra cena pós credito. Bem, não podemos julgar a Simmons, pois já foi dito que ela tem assuntos inacabados naquele planeta, só nos resta esperar e descobrir o que são esses 'negócios inacabados', eu, particularmente aposto em alguém que a ajudou-a e ela precisa buscar, ou algo que a impeça de voltar a viver na Terra e ela precise destruir, algo assim, já que voltar porque ela gostou da estagia lá está fora de cogitação.

Por hoje é isso Agentes, espero que tenham aproveitado e não deixem de compartilhar conosco suas teorias sobre quem na equipe se descobrirá Inumano e o porque a Simmons precisa voltar. Tenham uma ótima semana e até a próxima *-* 

Segue abaixo a promo do episódio 3x4 - Devils you Know



 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...