4 de out de 2015

Review| The Blacklist - S03E01 - The Troll Farmer n°38 (Season Premiere)


"Só porque você foi colocado na primeira cadeira da Orquestra, não significa que consegue compor uma Sinfonia"

Olá, olá pessoal, quanto tempo né, como foram de hiatus? Todos bem e animados para review?? Então, vamos a ela.
The Blacklist voltou para mostrar do que é feita e porque fez tantos fãs, mal deu tempo de respirar durante o episódio, que teve, basicamente três linhas de ação, Red e Lizzy fugindo, Ressler e a equipe tentando pegá-los e o Dembe, que embora merecesse destaque, não precisava ser assim né. Antes de qualquer coisa, preciso dizer que não imaginava a volta assim, eu pensei que já veríamos a Lizzy e o Red em outro país, e o FBI tentando acha-los sem sucesso, mas olha, a ideia dos produtores foi infinitamente melhor, porque prosseguir de onde a season finale parou foi genial. 

Já de cara deu pra sentir aquele ar da primeira temporada juntamente a um 'q' de season finale, com toda aquela perseguição, barreiras sendo feitas em todo canto e eles cercados em um túnel, para em seguida a van entrar no túnel e não sair. Pode ter sido cruel, mas o Aram - e não só nesse momento - me representou ao dizer "Esse é o sr. Reddington" a cara do Ressler foi o máximo. Mas o melhor foi que a van estava bem ali, na fuça deles, escondida no caminhão transportador junto com um carro de policia disfarçado. É nessas horas que eu digo e repito, Red Reddington é o melhor.

Se o Red é o melhor, o Ressler consegue deixar o posto de personagem legal em meio segundo. O
homenzinho arrogante viu, vontade de dar uns tabefes nele pra ver se acorda. "Eu devo seguir a lei", "Ela é uma fugitiva", "Eu devo fazer o meu trabalho", cara chato, se continuar a agir assim não demora pra toda equipe largar ele, começando pelo Aram, que não esta gostando nadinha da situação e parece ser o único vendo a situação como um todo, amei ele chamando o Ressler de idiota. Outra coisa que me revoltou em relação ao Ressler foi a forma como ele tratou o Cooper, tá, o Cooper foi idiota em alguns momentos, mas ele sempre defendeu a equipe, ele os repreendia, mas nunca entregou os seus ou os tratou daquela forma, duvidar do caráter do Cooper, que o protegeu mesmo quando ele estava viciado em remédios foi uma grande falta de consideração e um tanto arrogante também. Cooper viu certinho o que ele estava fazendo, mantendo a Charlene sob custodia para que isso afetasse o Cooper.

Voltando ao Red e a Lizzy, assim que aquela mulher apareceu no lugar onde eles ficariam escondidos, desconfiei dela, mas não achei que ela faria algo tão rápido. Quase nem deu tempo do Red refletir e contar suas histórias e lá estava o FBI, batendo na porta porque a anta da mulher não pode ouvir toda história e já foi entregar os dois. Tá na hora do Red aprender a azaração do 'Dedo duro' igual a do pergaminho da A.D., assim ela teria dedo duro escrito na cara pro resto da vida. Mas né, o Red sendo o cara, nunca fica em um esconderijo sem uma saída alternativa. Se aquele celular não tivesse tocado, tudo teria sido bem mais fácil. E o que falar da Lizzy ensinando o Red a escolher qual carro roubar, acho que nunca vou cansar de me surpreender com esse dois.

Quanto ao Dembe, eu gostaria de saber muito mais sobre ele, porque se eu não imaginava nem que
ele tinha esposa, quem dirá uma filha e uma neta. Judiação, é covardia machucar uma bebezinha que nem sabe o que está acontecendo, e que menininha linda, segurando o rosto daquele filho da mãe sem escrúpulos que só serviu pra botar o Peter em seu devido lugar. Acredito que mesmo com o plot da fuga da Lizzy o Fulcro ainda vai ser um ponto central da temporada. Desde que o cara falou pra filha do Dembe 'Eu quero seu pai' só consigo pensar que isso tem a ver com encontrar o Red. A princípio achei que ele pediria a localização do Red em troca da menininha, mas ai ele devolveu a bebê, assim que o Dembe, cumprindo sua palavra de pai, matou todos no caminho para chegar até a neta, e não pediu nada em troca, eu bem imaginei que não terminaria assim, só não pensei que ele tinha colocado um agente do mal no intestino da criança e ela morreria sem o antidoto. Mas quando ele deu a mascara pro Dembe e esperou ele desmaiar, sei lá, tenho certeza que isso tem haver com o Red, só espero que o Dembe e a família fiquem bem no final.

Não sei se foi só eu, mas a cara que o Red fez ao ver a Lizzy loira foi muito boa, tadinho, até se atrapalhou todo no que estava falando, o que me leva a acreditar que de duas uma, ou ele tinha algo com a mãe da Lizzy e a amava muito, ou ele a tinha como uma melhor amiga/irmã e a amava muito, porque a cara de surpresa e saudade que ele fez ao vê-la loira só se faz por alguém que se gostou muito. Alias, eu adoraria que ele respondesse mais as perguntas da Lizzy e nos contasse logo quem era a mãe dela. Enquanto isso não acontece, conhecemos o 'Troll Farmer' responsável por criar notícias falsas pelas redes sociais e mascarar a verdadeira notícia, dando ao, nesse caso, fugitivo a chance de fugir. Uma graça a menina toda animada ao ser a dublê da Lizzy nas distrações, e olha, embora seja algo relativamente simples - no sentido de não envolver bombas, explosivos, armas químicas/biológicas e essas coisas - o cara causou uma confusão e tanto, e tudo isso em apenas uma hora. Novamente, tudo daria certo se não fosse aquele pequeno 'se' chamado Ressler.

Tudo estava indo tão bem, a primeira distração foi executada com sucesso, a Navabi até deixou bem
claro que não estava gostando da atitude do Ressler, ai os twets começaram a chegar de toda parte falando do Red e da Lizzy e por um momento tudo pareceu que daria certo, até que o Ressler pegou no ponto fraco do plano e descobriu o verdadeiro objetivo do Red, tirando todas as unidades dos locais dos twets e os direcionando para o Norte, onde o Red e a Lizzy realmente estavam. Mas quando a van em que o Red estava passou pela barreira eu pensei 'ah, tudo vai ficar bem então', que engano bobo, a van da Lizzy, eu não entendi bem o porque, não passaria e que angustiante foi ver ele ligando pra ela e dizendo que ela estava sozinha agora, que ele não poderia voltar e que ela não passaria pela barreira. A carinha de medo dela, e os incentivos do Red, falando que mesmo que ela não tenha conhecido a mãe, ele a via todo dia nela e que Katarina Rostova era a mulher mais esperta que ele já conheceu. 

Por um momento eu não entendi a agonia do Red, até porque, eu imaginei que a Lizzy estava buscando um esconderijo, então o Red ligou pro Ressler e deu o nome e localização do Troll Farmer a ele em troca da Lizzy ter o beneficio da duvida caso o Ressler a pegasse. Que fique anotado, achei isso maior sacanagem, o cara deu o melhor de si e o Red o entregou, porque não deu outro nome da lista, mesmo quando tudo se esclareceu, ainda achei sacanagem ter entregado o cara. Mas afinal, para onde a Lizzy estava indo, se você, como eu, pensou em algo relacionado ao Tom, errou feio, e foi só quando a Navabi falou de espiã, proteção e russa que eu liguei os pontinhos, a Lizzy estava indo para o Consulado Russo. E nessa hora, eu torci horrores pro Ressler tropeçar e cair quando ele e a Navabi começaram a correr atras da Lizzy, vibrei quando ela pulou pra dentro do consulado e o deixou do lado de fora, eu não sei o que ela vai fazer, mas foi maravilhoso ouvi-la dizer, nas fuças do Ressler: "Eu sou Masha Rostova, eu sou uma Agente Russa e estou buscando Imunidade Diplomática." 

E para terminar, algumas considerações que escaparam no decorrer da Review, o Cooper voltando pra casa sem o peso da doença e livre da acusação de traição. A Navabi acusando o Ressler de ter ajudado a Lizzy, o Aram comemorando a fuga da Lizzy e do Red e o Red prendendo a senhora que foi levar a roupa do policial que eles haviam roubado o carro, só o Red pra fazer uma 'refém' agradece-lo por um elogio bem feito. Por hoje é isso pessoal, façam suas apostas sobre o futuro da Lizzy e não percam nossa próxima review, até logo *-*

Segue abaixo a promo do episódio 3x2 - Marvin Gerard


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...