18 de out de 2015

Review| The BlackList - S03E03 - N°72 Eli Matchett


"Coisas ruins acontecem com pessoas boas"

Mesmo não tendo toda adrenalina dos dois episódios anteriores, The Blacklist dessa semana não saiu do ritmo, embora eu deva dizer que a história da Lizzy fugindo com o Red estava melhor que o Blaklister da semana, isso que eu acho o máximo casos de bioengenharia e afins.

Antes de falar sobre qualquer ocorrido ou personagem, céus, alguém precisa ir lá e salvar o Dembe, vê-lo todo destruído daquele jeito não tá dando mais. Que homem honrado esse, merece que o Red em pessoa vá busca-lo e faça o Mr. Solomon pagar por cada gotinha de sangue, por cada pancada que deu no Dembe. É isso, só precisa expor minha revolta, começando a campanha #SalvemoDembe.

Já sobre o Tom, muito bem rapaz, é assim que faz. O Tom é aquele cara que a gente desgosta e acaba gostando de novo, normalmente eu desgosto dele, mas ultimamente ele está sendo ótimo. Ele dizendo pro Ressler "Eu sei que você se preocupa com a Liz" e ainda oferecendo ajuda, fica difícil não gostar do personagem desse jeito. E o Ressler, se achando o poderoso, amigo, você só manteve o Tom 'preso' porque ele não quis reagir, se ele quisesse teria te dado uma surra ali mesmo. O Ressler anda
muito chato, como eu comentei na review passada, ele sabe que a Lizzy é inocente, ele se preocupa com ela, mas ainda assim está tornando a vida dela um inferno.

Falando um pouco sobre o caso da semana, acho que o nome do episódio deveria ser Susan Hanover já que ela foi a chave do episódio. Eli liderava um grupo de fazendeiros, ou ex-fazendeiros que tiveram suas terras tomadas por dividas, os Los Segadores, que pretendiam roubar o segredo da engenharia genética usada para modificar as sementes de milho mais lucrativas da América. O objetivo inicial do roubo dessa 'receita' era liberar a formula na internet e torna-la acessível a todos os pequenos fazendeiros, que como eles, viam suas terras ameaçadas por não poderem pagar por essas sementes e ter uma colheita pouco produtiva. Entretanto, durante o roubo, Eli resolve matar alguns de seus companheiros e entrega a formula a um geneticista que a usa para criar um agente que matará toda e qualquer planta provinda daquele tipo de mudança genética, o que, é claro, causaria um verdadeiro pandemônio. Mas onde, afinal, entra o Red nessa história?! A Verdiant, empresa que detêm o segredo dessas sementes - a formula para modificar o gene das sementes - também lava dinheiro para o Cabal, milhões e milhões de dólares por ano, sendo assim, tendo posse dessa valiosa formula, o Red tem vantagem sobre a Verdiant e como consequência, influência sobre o Cabal. 

A procura por Eli levou Red e Lizzy até Gabriel Costa, que já estava morto, mas eles não sabiam. Também foi o Gabriel que acabou colocando o Ressler e a Samar no encalço dos dois. Acho uma graça o Red sempre ter uma boa história pra contar, elas nem sempre terminam bem, mas sempre são boas história. Bem, ao descobrir que o Ressler e a Samar estavam por perto e já tendo o que foram procurar no apartamento do Gabriel, os dois partiram atrás do rapaz, mas no caminho, quando o Red precisou parar, lá foi a boba da Lizzy ligar pro Ressler e acabar por entregar que ela e o Red estavam no apartamento pouco antes dele chegar e sua possível localização. Tadinha, está passando um stress filho da mãe, mas vamos concordar, ligar pro Ressler foi bem bobo. Seguindo atrás do Gabriel, eles encontrem o local onde o patógeno - agente que infectara as sementes - estava sendo produzido, lá encontram o Gabriel já morto e também os arquivos que estavam procurando. Gente, que agonia me deu ver o Ressler e a Navabi entrando no galpão e o Red e a Lizzy lá dentro, esperando o download terminar, o Red com aquela arma e o Ressler com 'sangue no zoio' não seria um encontro amigável. Ainda bem que a Samar encontrou o patógeno o que deu ao Red e a Lizzy um tempo para fugir.

E aqui entramos em mais uma crise emocional da Lizzy, serio, eu não sei porque eles dois pararam pra tomar um chá, mas foi uma péssima ideia. Havia um policial disfarçado lá, ele confrontou o Red, a Lizzy o ameaçou ele fingiu baixar a guarda e quando apontou a arma novamente, ela atirou nele. E logo em seguida entrou em pânico e disse que não sairia sem ajudar. Isso é muito digno da parte dela, mas ela precisa começar a pensar onde vai atirar se não quer matar as pessoas, tipo, existe perna, braço, ombro... e ela me atira no peito do cara. Seguindo, eles levaram o policial para o hospital mais próximo, e em meio aos remorsos dela e consolos do Red, chegam a conclusão que não é fácil encontrar um geneticista como o que criou o patógeno em uma cidade tão pequena, e assim, ela manda os arquivos baixados da Verdiant para a força tarefa enquanto o Red dirige atrás de Susan Hanover, uma dos membros do Cabal e que foi listada no Fulcro.

A conversa que o Red teve com ela, eu nunca vou cansar de ver o quão sutis as ameaças dele são e quão rápida e calculadamente ele as muda para um tom ameaçador, amei ele dizendo que ela havia financiado o patógeno porque já tinha a cura e a venderia por um ótimo preço, e ainda dizendo que tinha como provar já que ele tinha o projeto gêneses em mãos, quer dizer, nas mãos do FBI. Mas o melhor foi que o Red pode entregar o recado para o diretor diretamente por um membro do Cabal "Este é apenas o começo, eu não vou parar até seu próprio povo perceber que a única forma de prosseguir é exonerar Elizabeth Keen e deixar o Diretor para mim. Por favor, diga a ele que estou indo"   

E para finalizarmos, temos o Cooper conversando com o Ressler, e nesses momentos e preocupação, eu até gosto do Ressler, mas ele está muito chatinho, ainda bem que ainda temos o Cooper. Sendo o cara que é, conhecendo a verdade por trás de tudo e tendo ele próprio sofrido nas mãos do Cabal, Howard Cooper deixou a frescura de lado e aceitou a ajuda que o Ressler desprezou, dando a ficha completa do Karakurt e a missão de encontra-lo a ninguém menos que Tom Keen. Acredito que podemos esperar grandes feitos dessa parceria e acho também que agora o Red investe com tudo para cima do Cabal, ainda mais agora que o Glen parece ter contado a ele sobre o paredeiro do Dembe. Cuide-se Mr. Solomon, porque o Red está sim indo ao auxilio do Dembe!!

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima, segue a promo do 3x04 - The Djin

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...