14 de out de 2015

Review - Reign – S03E01 – Three Queens, Two Tigers (Season Premiere)

Recapitulando alguns dos acontecimentos da Season Finale. 
Delphine foi acusada de atos malditos e de alguma forma antes disso ligou-se a Bash através de bruxaria.
Narcisse descobriu que o filho de Lola estava vivo e que foi tudo armação de Catherine, que por conta disso foi  exilada por Francis. 
Catherine então ofereceu ajuda a Rainha Elizabeth da Inglaterra para destruir a inimiga em comum, Mary. 
Francis encontrou-se com Nostradamus que confirmou que ele está morrendo. 
Começamos então essa premiere com Mary e Francis em uma "nova lua de mel" enquanto na Inglaterra  Elizabeth planeja um ataque contra Mary com a ajuda de Catherine.
A ideia é tirar o poder de Mary, o meio irmão dela e os Lordes católicos que são financiados pelo Vaticano e por Roma. Colocar o Papa contra Mary. 
Catherine trouxe então nobres e empregados da Corte Francesa leais a ela, para testemunhar sobre a infidelidade de Mary com Príncipe Condé  para que sejam levados até o Papa.
Forçando assim Mary a abdicar ao trono da Escócia e nunca chegar ao trono da Inglaterra. 
Mary precisa encontrar formas de arrecadar fundos para manter seu exército para proteger a Escócia já que perdeu muitos aliados.
A Corte recebe a visita do Corsário Martin de Lambert, um "pirata", bem exótico que tem predileção por tigres e que se encanta por Greer e que se propõe a conseguir roubar ouro para Mary. 
Parece que Greer arrumou um pretendente interessante, mas que pelo visto não passa de um conquistador.
Elizabeth se nega a casar pela desculpa de ter seu poder enfraquecido, mas a verdadeira razão é que ela tem um amor proibido por Lorde Dudley, que é casado.
Outro amor complicado, (será que é amor mesmo?) é o de Narcisse por Lola. Apesar das investidas dele, Lola se mantêm distante, já que tem medo do retorno de Catherine e Francis não quer que seu filho perto de Narcisse.
Todos sabem que Catherine é ardilosa e ela se aproximar e ajudar Elizabeth teria um preço. Ela quer casá-la com seu filho Charles. Elizabeth envia uma carta para Mary falando sobre o casamento e em troca cessaria a guerra contra a Escócia.
Mary pensa em aceitar o acordo de paz de Elizabeth quando é surpreendia pela revelação de Francis.
Francis conta que quando adoeceu com a dor na orelha, a febre, se retornasse ele não viveria muito. 
Por isso mandou buscar Charles. Fará o que puder para deixar Mary e a França em segurança e enquanto estiver do lado dela quer viver os momentos de felicidade em pequenos momentos como no passeio de barco que ele mesmo construiu. 
Qual será a ideia de Francis para deixar Mary segura, já que Charles será seu sucessor ao trono? Seria casar Charles com Mary?
*spoiler: só para constar que nessa semana os produtores anunciaram oficialmente que Francis realmente morrerá nessa temporada.
Delphine está rondando a Corte e Bash pode notar pelas marcas no pulso e pássaros mortos.
Alguma dúvida que essa Delphine embora tenha salvo a vida de Bash isso lhe custou muito caro?
E vejam só a surpresa, Narcisse não quer uma simples aventura com Lola, ele quer se casar com ela. Será mesmo que ele mudou tanto assim por amor?
Francis e Mary descobrem sobre a chamariz de Catherine. E que ela se encontra na Inglaterra ajudando Elizabeth contra Mary e vão buscá-la.
Melhor parte do episódio foi ver Catherine ser colocado dentro de uma jaula junto com um tigre não acham?
 
Promo Próximo Episódio
Episode 3.02 - Betrothed

 













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...