5 de out de 2015

Review - Sleepy Hollow – S03E01 – I, Witness (Season Premiere)

"Eu te dei o poder do Cavaleiro. O poder da Morte. Agora, traga-me o Temor. 
Um para a amargura, dois para alegria, três para um casamento, quatro para um nascimento. Cinco para prata, seis para  ouro. Sete para um segredo que não pode ser contado. "
A expectativa que se gera em torno de um episódio de premiere é sempre fora do comum. Talvez por sempre se ter uma ampla divulgação com pequenos teases do episódio, previews, descrição de novos personagens...
E como não poderia de ser diferente com Sleepy Hollow essa expectativa foi grande, confesso que estava "em cólicas" pela volta e acho que  a grande maioria dos Sleepyheads esperou ansiosamente o retorno para ver esse  "recomeço" da série, com a promessa de que voltaríamos em um formato dos primórdios da primeira temporada.
Nesse intervalo de pré-produção e produção da temporada várias notícias pesaram sobre nossas cabeças sobre essa estreia, a saída dos intérpretes do Capitão Irving e do Cavaleiro sem cabeça e a entrada de um novo produtor executivo.
Novos personagens foram anunciados que seriam adicionados ao elenco e outros que a principio estariam entrando como recorrentes se tornariam regulares.
Sobre Crane estar de visual novo, de cabelo cortado. Literalmente estou ODIANDO. Porque? Acho que o charme do personagem de época, boa parte vinha do cabelo comprido, outra parte vem do seu sotaque e porte e outra parte da sua roupa, que graças fizeram o favor de manter o figurino.
Embora muita gente reclame que ele use a mesma, não troque muito de figurino, enfim, por favor produção, mantenham o figurino pelo menos!!!
Abbie também surgiu de cabelo mais curto, mas o dela justifica, agora ela é uma Agente do FBI, então ficou mais moderna, as roupas também deram uma modernizada, digamos que para ela foi necessário. 
Pois bem, então vamos ao que interessa, como foi o episódio da estreia.
Uma forma bem interessante de fechar o ciclo do Cavaleiro sem cabeça e introduzir um novo vilão, Pandora e sua caixa logo de cara foi para mostrar que teremos uma temporada diferente. 
Ver Abbie como uma Agente do FBI, trabalhando com outro parceiro que não seja Crane, foi estranho, ainda mais perseguindo um bandido em outro ambiente concordam?
O que dirá então de ver Crane de uniforme laranja, preso pela Imigração e alfândega por ter entrado no país com material restrito, um artefato que pode ser a chave para o seu futuro e de Abbie como Testemunhas. Além disso ter ficado preso durante 5 dias antes de tentar contato com Abbie. 
Aliás, parte chocante é que ele conseguiu ficar 9 meses afastado de Abbie. 
Está certo que ele queria ficar sozinho depois de ter perdido Henry e Katrina.
Como ele estivesse à deriva, perdido. Não pertencer aquela época. Talvez pensou haver outros descendentes Crane pelo mundo ele viajou até a Escócia atrás de seus ancestrais. Onde descobriu uma tábua escrito em sumério de 4 mil anos atrás.
Policia o prendeu por Importação Inapropriada de herança cultural. Antes de confiscarem decifrou algo:
A Lenda de Sleepy Hollow. 
Agora alguém me explica com que dinheiro o Crane viajou e se manteve durante esse tempo todo?
E outra essa parte ficou bem estranha não era só por isso que poderiam ter prendido ele, e os documentos pessoais? 
Interessante foi também terem lembrado do colar de Katrina e de como era ligado a alma de Abraham. Fazendo assim com que Crane ao ver que ele mudou saber que algo aconteceu a Abraham e que o mal estava agindo.
Onde eu encontro um pouco do sopro do Dragão usado pela Ordem Dominicana na Inquisição Espanhola para testar atividade Demoníaca?
Jenny conta que Irving saiu no meio da noite sem dizer nada para proteger a família. Como proteção á testemunhas e ninguém sabe para onde ele foi. 
Enfim essa foi a explicação para ele não estar mais em Sleepy Hollow.
Reunidos Crane, Abbie e Jenny é hora de procurar um tipo de demônio específico que pode manipular o medo e que deixa para trás um rastro de cinabrio.
Cinabrio era usado como pigmento em artefatos sobrenaturais. 
Yao-guai, uma criatura da época da dinastia Tang: Conhecidos como demônios dos campos de batalha. Atraídos pelo frenesi e energias dos conflitos armados. Destaque para o poder que tem de paralisar vitimas com medo. 
Saudades que eu estava dessas explicações detalhadas e das pesquisas do Crane. 
No Bloco de Anotações de Benjamin Franklin há o relato da Batalha de Bunker Hill e o encontro terrível com o diabo vermelho. 
No episódio ainda tivemos um deslumbre da personagem Betsy Ross, um pouco mais que a mulher da bandeira. O papel dela como costureira era somente um disfarce segundo Crane.
Ainda tivemos a revelação que ela e Crane tiveram um "caso" no passado. 
Ichabbie´s que me perdoem mas, Betsy forma um par e tanto com Crane e deu um gostinho de "quero mais" dessa dupla em ação.
O DemônioYo-guai é atraído por agressão, sente agressão igual ao cão ao sentir o medo e também é atraído por pólvora. Coincidentemente ou não novamente Abbie perde o chefe nas mãos de um ser do mal. 
O que esconderá as inscrições da Tábua? Crane e Abbie serão Destruidores do que? De todo o mal em Sleepy Hollow?
E qual será o próximo mal que Pandora trará agora que está tão perto de Crane e Abbie?

Promo Próximo Episódio
Episode 3.02 - Whispers in the Dark





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...