31 de out de 2015

Review - Supernatural – S11E04 – Baby

Qual hunter nunca sonhou em ter um impala 67? Para Sam e Dean não é apenas um carro, é a casa dos dois, o teto e um pouco  mais. 
E porque não ter um episódio somente para  a "Baby"? O olhar de dentro do impala e seus detalhes foram o foco desse episódio bem interessante.
Já que estamos falando em carro, nada melhor começar o episódio com Dean dando aquele trato na Baby, e sofrendo do mesmo mal que todo mundo sofre depois de deixar tudo limpo, a chuva.
Enquanto não encontram uma maneira de deter a Escuridão ou de encontrar Metatron, Sam e Dean procuram por casos e deixam Cas descansando e se recuperando no bunker. 
Cas descansando, leia-se aprendendo a acessar o Netflix.
Dean resolve parar no bar Hoadhouse onde lembra de Heather, caçadora que trabalhou n o caso de wendido uns anos atrás enquanto Sam vai em uma lanchonete pesquisar casos. 
Normalmente quem iria parar com alguém dentro do impala seria Dean, mas nesse caso foi Sam e a garota de nome Piper acabou perdendo seu grampo de cabelo.
Que saudades que eu estava de ver Sam e Dean cantando juntos. Dessa vez foi " Night Moves". Também não tem como deixar de comentar as implicâncias de Sam com Dean na questões: tira a mão do volante, olha para a estrada e sem contar os dois fazendo os lanchinhos dentro do carro.
Não é somente Dean que tem certas visões ou podemos dizer sonhos.
Sam dessa vez vê John jovem, como na idade deles. E conversam sobre relacionamentos, que ele nunca desejou aquela vida para os filhos. John também fala que a Escuridão está vindo e que os únicos que podem detê-la são eles e que Deus ajuda a quem se ajuda.
Sam conta para Dean que rezou na igreja enquanto esteve infectado. Dean não fica mais bravo por ele ter escondido mais isso dele.
Enquanto Sam acha que Deus está tentando mandar uma mensagem para eles sobre a Escuridão. Dean permanece não acreditando que o sonho/visão que que ele teve com o pai não significa nada e que Deus não vai ajudá-los em nada.
Se fosse eu já começava a desconfiar desses sonhos/visões esquisitas. E por favor produtores coloquem Deus logo na parada para acabar com nossa curiosidade. =))
E que eles vão ter que lidar com a Escuridão sozinhos como sempre fizeram. 
Chegam ao lugar do xerife morto sem coração e com todo o sangue do corpo drenado. Como Dean mesmo disse seria um híbrido de vampiro com lobisomem, lobipiro? 
E a cara que ele fez ao ter que entregar Baby a uma manobrista? Manobrista totalmente "fora da casinha" em ter praticamente sequestrado a Baby para dar uma volta com a amiga que acabou perdendo a bolsa dentro dela.
Ah se Dean suspeitasse do que ela fez...
Cas está ajudando Dean no caso  por celular , achou nas lendas uma criatura chamada Abominação, prata pode matá-lo, mas é melhor decapitá-lo por via das dúvidas. 
Dean acaba sendo atacado, Sam também, é um bando desses lobipiros ou sei lá o que sejam. 
Cas descobre que na verdade é um nosferatu, uma mistura de ghoul e vampiro, um ghoulpiro.
Confesso que Dean tentou dar um nome para esses hibridos, queria ser engraçado no lobipiro e ghoulpiro, mas acho que não colou. 
Alguns se alimentam da carne dos mortos, outros do sangue e do coração dos vivos. Eles andam em pequenos bandos, mas eles são normalmente bem discretos. Eles já estão mortos, então de certo modo, só precisam lembrar de que estão mortos. Precisam de um Òbolo de Caronte. Na Grécia quando uma pessoa morria, acreditavam que era preciso por um óbolo, uma moeda, em sua boca para ser usada como dinheiro para pagar a travessia do rio para o submundo. Então coloca uma moeda na boca de um nosferatu e corta a cabeça, isso irá matá-lo. E de acordo com a lenda, se matar o Alfa, todos que se transformaram voltam ao normal. Eles vão precisar também de acordo com os Homens das Letras de uma moeda de cobre. 
Dean acaba sendo capturado por uma novata no bando chamada Lily, a esposa do Xerife que não foi discreta em se alimentar e esconder o corpo.
Mas lembram-se do grampo perdido da peguete do Sam? Foi útil para o Dean se soltar. 
O Alfa Nosferatu quer  formar um exército para lutar contra a Escuridão, pois ela está vindo atrás de todos eles.
E lembram-se também da bolsa da amiga da manobrista sem noção que foi esquecida dentro do impala? Então, dentro da bolsa havia moedas de cobre. Que Dean usou para colocar na boca do Nosferatu e assim pode decapitá-lo e matá-lo. 
E depois de tudo que Baby passou, ela não deixou Dean na mão. Alguém ainda duvida que ela faz parte da família?

Promo Próximo Episódio
Episode 11.05 - Thin Lizzie















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...