1 de nov de 2015

Review - Grimm – S05E01 – The Grimm Identity (Season Premiere)

 "Não é de luz que precisamos, mas  de fogo."
 E a espera terminou Grimmisters. Depois de longos meses esperando Grimm retornou e digamos que com um episódio bastante interessante e ao meu ver bem dinâmico e que no geral agradou.
Recapitulando alguns dos acontecimentos deixados no final da 4ª Temporada tivemos Nick descobrindo que Adalind estava grávida de um filho seu, um menino.Situação bem estranho já que hexenbiest são os maiores inimigos de um Grimm e todos nós sabemos de tudo que Adalind aprontou na vida do Nick.
Renard havia matado várias garotas quando foi possuído pelo espírito de Jack, o estripador. Como ele iria sair dessa acusação? Kenneth estava no lugar certo e levou toda a culpa.
Além de ter encontrado a cabeça da mãe Kelly dentro de uma caixa, Nick ainda teve que lidar com Juliette, seu grande amor tentando matá-lo e vê-la sendo morta por Trubel.
E para terminar Agente Chavez mandou capturar Trubel.
Nick foi dopado e se viu com vários flashbacks dos momentos com Juliette, inclusive do seu funeral. Acorda com o telefonema do Hank preocupado e fica transtornado com o sumiço de Trubel, do corpo de Juliette e da cabeça de sua mãe. 
A única certeza que sabemos é que Chavez é responsável pelo sumiço da Trubel. Quando ao corpo da Juliette e da cabeça da Kelly não podemos afirmar que ela também seja a responsável já que não haveria ligação alguma, pelo menos diretamente. Como sabemos os produtores já afirmaram o fim realmente da personagem Juliette, que realmente ela está morta. Mary Elizabeth, que interpreta Kelly é fixa em outra série, portanto podemos considerar que sua personagem Kelly também está morta na série. Quanto a personagem Juliette vamos ter que aguardar qual será a explicação para o sumiço do corpo da Juliette.
Hank, Rosalee e Monroe ficam totalmente assustados ao saber da morte de Juliette e de tudo que aconteceu com Nick naquela noite.
Nick está fora de controle. Ele passa a agir como um verdadeiro Grimm. Acho que todo Grimmister estava esperando esse momento, que ele deixasse de agir como um policial e passasse a agir mais com um Grimm.
Ele confronta Chavez sobre Trubel, o corpo de Juliette e a cabeça de sua mãe. Além de falar que sabe sobre a organização secreta que ela trabalha, dela ser uma wesen e que ela sabe o que ele realmente é.
Acho que Chavez não levou Nick muito a sério ao intimar Renard para tomar uma providência. E Renard dando uma simples folga acharia mesmo que faria Nick parar de investigar Chavez?
Rosalee e Monroe se sentem confusos com tudo isso. Hank pede ajuda aos dois, já que Nick está descontrolado e acha que ele não acredita nele.
Segundo Rosalee todos tem culpa pelo que houve com Juliette.
Rosalee todos tem culpa pelo que houve com Juliette.Ela fez o que achava certo pra o Nick. Assim como todos eles achavam. Rosalee começou a sentir falta da velha Juliette. Isso é definitivo e só queria ter se despedido. 
E quem poderia imaginar Chavez com Meisner da Resistência juntos? Ainda mais em um lugar parecendo uma prisão wesen?
Lembrando que Meisner apareceu na Season Finale resgatando Diana. Será que logo veremos a pequena em ação novamente?
Quem seriam os wesen presos nesse lugar que parece tão seguro?
Monroe tenta ajudar Nick, mas ele não o quer por perto até ter certeza do que está acontecendo e do envolvimento de Chavez. Mesmo Monroe dando todas as justificativas possíveis, desde que é o responsável por Nick estar nisso e de sempre estarem juntos.
Nick nesse momento só quer vingança e nota-se que nesse momento ele não quer ouvir ninguém, nem mesmo seu grande amigo.
Nick sequestra Chavez e quer que ela confesse pra quem trabalha. Antes que ele consiga alguma coisa dela, recebe a ligação de Bud dizendo que Adalind está em trabalho de parto, seu filho vai nascer. 
Caramba temos que concordar que Nick nem teve tempo de respirar, tudo acontecendo muito rápido. De certa forma a chegada do filho pode trazer um certo conforto nesse momento. Como nada na vida dele é tão fácil, Adalind tem complicações no parto.
Para buscar respostas Nick acompanha Chaves para se encontrar com mais alguns da organização.
Nunca ficam todos juntos no mesmo lugar então não tem certeza de quantos realmente são. Mas sabe que algo está acontecendo e que tem que se preparar. 
Só que as pessoas que eles iriam se encontrar estão todas mortas e Nick e Chavez são atacadas por wesen. Chaves entrega o amuleto de Trubel para Nick e diz que uma guerra se aproxima antes de morrer.
Meisner liga para o celular de Chavez e Nick atende. Ao saber da morte de Chaves ele autoriza para que Nick permaneça com o celular. 
Tenho que fazer algumas considerações a respeito dessa descoberta de que Chavez e Meisner se conheciam. Considerações essas que pode ser que estejam equivocadas por hora, mas é a minha teoria da conspiração. Deu a entender que Chavez trabalhava para a Resistência. Meisner sabia da existência de Kelly e Nick. De alguma forma Meisner não contou sobre Nick ser um Grimm para Chavez. Acaso a Resistência estejam prendendo wesen perigosos ou quem sabe estudando algum deles já que ouvimos gritos de um, teve também a referencia sobre usar  fogo, isso justificaria eles terem levado o corpo da Juliette. Com relação a cabeça da Kelly a Resistência levaria talvez em respeito por serviços prestados. Isso também levaria a mais uma indagação. Meisner e a Resistência tem ligação com Renard. Ele também teria conhecimento dessa organização secreta?
Espero sinceramente que as palavras que Adalind disse sobre o filho e querer o apoio do Nick com a criação de Kelly sejam verdadeiras. É difícil acreditar nela, lógico que sim, visto de tudo que ela aprontou, mas não é impossível de vê-la mudar já que agora ela tem dois filhos. E ela quer recuperar Diana e sabe que vai precisar da ajuda do Nick para isso.
Resta saber também se Nick vai conseguir superar a raiva que ele tem pela Adalind para estar perto de Kelly. 
Muita gente deve ter estranhado esse nome para um menino. Mas lá fora os nomes não tem a mesma separação que temos aqui. Kelly pode ser tanto para menino como para menina por lá. E bem ou mal gente Adalind teve bom coração ao querer por o nome em homenagem a mãe do Nick.

Promo Próximo Episódio
Episode 5.02 Clear and Wesen Danger













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...