9 de nov de 2015

Review - Grimm – S05E02 – Clear and Wesen Danger

 "Estime aqueles que buscam a verdade, mas cuidado com aqueles que a encontram."
Nick conta para Hank, Wu, Rosalee e Monroe que Chavez está morta e os quatro que iam encontrar também estão mortos. Foram atacados por wesen e que Chavez entregou o amuleto de Trubel e que ela sabia onde ela está, mas que não deu tempo de dizer onde.
Rosalee fica com Adalind e Kelly enquanto Nick, Hank, Wu e Monroe voltam até o lugar onde tudo aconteceu e misteriosamente os corpos não se encontram mais lá. Allguém se deu o trabalho de sumir com tudo e limpar o lugar além de pintar a marca na parede.
Meisner está observando todo o grupo. Teoricamente ele seria o responsável por limpar o lugar.
Enquanto Nick está afastado do trabalho, Hank ganha um novo parceiro Pogue. E será um tanto quanto complicado para Hank já que tem o assassinato do Sr Childs para investigar e tudo leva a crer que tem um wesen envolvido. 
Interrogam o responsável pelas contas da empresa, Wemlinger e Hank o tem como suspeito.
Gostei muito do que Hank disse: "Nunca se sabe o interior de alguém."
Monroe e Rosalee montam berço e arrumam a casa de Nick para receber Adalind e Kelly. 
Entreolham-se e pensam quem sabe um dia também terão o bebê deles. 
Quem não gostaria de ver nosso casal ternura também tendo um bebê nessa temporada?
Monroe tem um mau pressentimento sobre isso, sobre a casa pois muitas coisas ruins aconteceram ali, muita morte e destruição. 
Também acho que a casa de Nick também atrairia seus inimigos e seria um risco tanto para ele, como para Adalind e Kelly. Afinal o que seus inimigos poderiam fazer se soubessem que agora ele tem um filho?
Bom a respeito da reação da Adalind ao saber da morte da Juliette, acredito que ela foi sincera ao dizer que sentia muito.
E como não sentir o coração apertado ao ver o sofrimento de Nick ao ver ele se lembrando de Juliette?
Muito dos Grimmisters estão divididos com relação a aproximação de Nick com Adalind. Mas eu particularmente estou gostando da forma com que isso está acontecendo. 
De uma forma sutil, vide o momento do sanduiche, alergia a tomate cru, especialidade em molho bolonhesa. E a respeito em vender a casa e dela ir junto. 
Hank apesar de estar lidando bem com o caso, pediu ajuda a Nick para ter certeza que Wemlinger era um wesen. 
Nick deu a certeza, mas nada puderam fazer quando os Federais o levaram por um crime anterior. Fora que Nick ainda levou uma dura de Renard por ter descumprido a ordem.
Adalind e Rosalee tiveram uma conversa bem interessante. Nela Adalind está feliz em voltar a ser mãe e confessa que Nick está sendo ótimo e que não esperava ser assim, o que o torna ainda melhor enquanto isso durar. 
Só que tem dúvidas pois não sabe como isso vai ficar quando ela voltar a ser uma hexenbiest pois o inibidor não dura para sempre. 
E para nossa surpresa ela diz não querer ser mais uma hexenbiest e que sabe que não foi muito gentil e que não pode fazer isso com Kelly ou Nick do que houve com Juliette.  
Enfim sabemos o quanto Adalind aprontou e também que hexenbiest não são confiáveis, mas sabemos também que os produtores de Grimm são totalmente loucos e podem fazer uma personagem como a dela se redimir.
 Ou talvez esse sentimento "bom" da Adalind seja por ela estar sob efeito do inibidor quem sabe. Mas o interessante é que ela está diferente.
O FBI interroga Nick a respeito de Chavez. A estão procurando, pois ela está desaparecida e querem saber o motivo da briga que os dois tiveram.
Adalind se desespera. Não gosta de pensar no que pode acontecer com Nick porque ela não tem emprego, e agora ela tem Kelly e não sabe o que ele pode ser, um HexenGrimm ou Grimmabiest e não pode fazer isso sozinha. 
O que vocês acham que Kelly poder ser? 
Wemlinger e Betty são descobertos. E ela revela que ninguém pode impedir o que está vindo, nem mesmo um Grimm.
Acho que o que está vindo, só pode ser a Guerra que Chavez mencionou. Uma guerra wesen, uma revolta. E lembrem-se que temos na sinopse da temporada um rei wesen...
E os dizeres Occultatum Libera significa  Liberte o que está escondido ou liberte o oculto. Quem ou do que está escondido. Deve ser o grupo que usa o símbolo. Símbolo esse que ainda não sabe o que significa.
Na ultima cena do episódio temos Meisner saindo da misteriosa cela. Quem poderia estar nela? Posso deduzir que seja algum wesen. Talvez algum líder dessa revolta, que ele esteja torturando para saber informações?
Não acredito que seja Trubel, afinal Chavez a havia recrutado para ajudar contra os wesen. Com relação a ser Juliette, também acho que não seja. Embora podemos esperar de tudo dos produtores seria muito cedo para mostrar que ela está viva, se é que ela está, já que pode ser que realmente sumiram com o corpo para limpar pistas realmente assim como fizeram com Chavez.

Promo Próximo Episódio
Episode 5.03 - Lost Boys













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...