1 de nov de 2015

Review - Sleepy Hollow – S03E05 – Dead Men Tell No Tales [Bones - Sleepy Hollow Crossover Part 2]

Muito se esperou e especulou sobre esses episódios de Crossover entre Bones e Sleepy Hollow. Pois bem dentre as muitas dúvidas era como misturar duas series tão distintas? Será daria certo? Qual seria o ponto de encontro entre ambas? Essas eram as maiores perguntas que se faziam a respeito desse Crossover. 
Os episódios são distintos, portanto pode-se assistir cada um dentro do seu universo sem problema algum mesmo ele tendo início em Bones. 
O episódio tem inicio com Pandora trazendo dos mortos General Howe, antigo desafeto de Crane bem no dia de Halloween. 
Crane está jogando boliche com Abbie, Joe e Jenny e ele tentou se caracterizar de John Adams. Crane continua seu digamos flerte com Zoe, que tentou se caracterizar de Betsy Ross moderna. Acho que todos vamos concordar que vamos continuar preferindo a antiga mesmo no quesito modelito.
Ao descobrir sobre o roubo do esqueleto de Howe, Crane e Abbie vão investigar e seguem pistas até o cemitério de Sleepy Hollow, onde os britânicos usavam de quartel durante a invasão de Manhattan e foi feito o mausoléu para guardar os soldados mortos. 
Enquanto caminham  Crane e Abbie conversam cobre Katrina. Crane e Katrina foram casados por 6 anos e  fantasmas do passado não são tão fáceis de deixar e seguir em frente. 
Crane e Abbie são atacados por General Howe e seus soldados mortos vivos. Essa cena foi sensacional, tanto na parte que balas não causavam efeito algum, como eles sumindo na terra.
Abbie e Dani conversam sobre uma vestigação em aberto que pode definir a carreira de ambos.
Empresas fantasmas comprando terras em Westchester e tudo financiado por uma LLC. Court Imports. Burocraticamente correta. Uma grande importadora de antiguidades. Mas o capital eram saques na Síria, Afeganistão e Irã. Estão comprando itens roubados por terroristas e Dani está providenciando os mandatos. 
Isso me cheira a pessoa ligada ao Élitro de Anúbis. 
Quer Abbie coordenando a força tarefa o que a afastaria das tarefas como Testemunha. E agora Abbie, será que você dará conta de tanta coisa ao mesmo tempo?
Crane procura o que viu e não encontra nada nas escrituras de Washington, no caderno de Franklin ou no diário de Grace Dixon até que se recorda de um dos encontros que teve com Howe.
Viu uma  pedra com emblema nórdico, um homem empalado por duas espadas, ou seja um morto que anda. Draugur, uma rara raça de guerreiros mortos vivos que fizeram um juramento através da morte. São noturnos  e passam o dia no subterrâneo. Caracterizados como implacáveis.
Através dos ossos do Howe que ficou no mausoléu, os forenses do FBI podem datá-los, fazer uma análise do solo, apontar uma localização para que descubram mais a respeito. Howe na verdade é uma vítima de Pandora. 
Jenny e Joe continuam pesquisando sobre o Élitro e descobrem quem está atrás dele, Atticus Nevins. Que Joe reconhece como sendo amigo de seu pai e que o chamava de "Bull" por carregar uma calibre 30. Jenny agora desconfia que Corbin a mandava para comprar e vender os artefatos e o seu amigo era o chefão de todo o mercado negro. Ou seja Jenny era usada como cúmplice para ganhar dinheiro e agora que tem um nome vão poder investigar melhor se Corbin estava realmente envolvido em tudo isso. 
Crane agora é um usuário do instagram e anda tendo curtidas da Zoe em sua foto.
Crane recorre aos  novos amigos do Instituto Jeffersonian, Dra Brennan a melhor forence do país e do agente Booth. 
Só que juntar esses quatro vai ser complicado porque Crane e Abbie não podem contar o que realmente está acontecendo para Brennan e Booth. 
Para piorar a situação dentro da tumba eles são separados, Brennan com Crane e Booth com Abbie. 
Acaso todos estavam em dúvida como juntar dois universos de duas séries tão diferentes era complicado, as dúvidas foram todas respondidas. Fizeram de uma forma muito simples e clara. Uma simples ajuda científica de Brennan para Crane. Além depois de Booth do seu jeito ajudar a resolver como escapar de uma tumba fechada. 
Acho que nada foi complicado, os diálogos dos personagens foram todos bem colocados e para quem não acompanha Bones não ficou perdido. 
Crane e Abbie descobrem que a fraqueza dos Draugur é o fogo grego. Só que o fogo grego é muito perigoso, não pode ser apagado com água e nem areia. Uma vez iniciado queima até que nada reste. Com isso Crane serve de isca para Howe e seu exército até os túneis sob Sleepy Hollow e lá com ajuda de Abbie, Jenny e Joe conseguem acabar com os mortos vivos. 
E como eu disse lá em cima a investigação de Dani realmente tem a ver com o Élitro. Agora ele quer explicações de Abbie pois agora há Jenny e Joe envolvidos. 
Será mesmo que todo mundo estava enganado a respeito de Corbin ser tão bonzinho e no final das contas ele era um "vilão"
Ah e o que podemos esperar de Crane tentando se envolver amorosamente com Zoe? Que ele não leve em consideração o que Brennan disse a respeito de seres humanos e reprodução.

Promo Próximo Episódio
 Episode 3.06 - This Red Lady from Caribee








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...