22 de nov de 2015

Review - Sleepy Hollow S03E08 - Novus Ordo Seclorum ( Fall Finale)

 "Aquele que amo voltou para mim. Aquele que amo, das catacumbas da maré escura. Aquele que amo retornou da sua cova. Aquele que amo será reerguido."
No episódio anterior ficamos surpresos em descobrir que Sophie era uma agente do FBI e precipitou a prisão de Nevins que trouxe alguns problemas para a operação de Danny além de ter deixado Abbie bem chateada por ele ter omitido essa informação.    
Tivemos também o retorno de Pandora com alguma criatura que precisa de alguma forma de Jenny e o poder do Élitro que está dentro dela.
Joe e Crane continuam procurando por Jenny. O Élitro dentro dela trouxe visões e talvez trouxe um estado mais efetivo. Abbie se sente culpada por não ter protegido sua família. 
A criatura que Pandora trouxe está se alimentando da energia do Élitro. 
Crane descobre que estão enfrentando não um monstro, uma ameaça ainda maior,  um ser vivo que respira, um deus.
 No pedaço de pergaminho encontrado por ele está escrito: " Que o oculto permaneça invisível. Seu domínio é local de morte. Não é uma criação terrena. Reze para que seus olhos não se virem para você, pois seu olhar tem poder destrutivo." 
Seu nome é Ettu llu, O Oculto, seu poder absoluto vem de um mastro com uma joia no topo, o mesmo poder preso no corpo de Jenny. O Élitro é descrito como O Olho que Tudo Vê. 
Jenny antes de fugir deixou gravado nas paredes algumas coisas: "Traga-me meu Olho Que Tudo Vê para me tornar completo. Com divina providência, reordenarei o mundo como eu achar melhor."
E alguns dizeres estão atrás da nova de dólar: Novus Ordo Seclorum - Nova ordem mundial. Um aviso para a ameaça do imperialismo ou um mal antigo. 
Pistas para que Crane relacione com seu amigo Benjamin Franklin e o livro que ele escreveu, o Primeiro Livro da Lei Maçonica. Onde eles encontram mais informações a respeito sobre um tratado escrito por Paul Revere. Um artigo redigido em 1776 pouco depois de Washington ter atravessado o rio Delaware. " Confrontado com o uso contínuo do poder misterioso, do seu inimigo general Howe, Washington procurou uma arma sobrenatural para si, O Olho da Providência. Revere tem a chave. Seus relatos do Olho contém diversos números arbitrários nas margens, um código Dumas. 
Eles tem que achar o cajado, na verdade Paul Revere derreteu-o e o transformou no envólucro que continha o Élitro. e que deve estar nas coisas apreendidas de Nevins.
Nevins aceita falar somente com Abbie, mas não tem tempo pois Pandora o elimina, e revela que seu marido está de volta e não ia ficar feliz em saber que ele usou a caixa dada por ele.
Joe cogita a possibilidade de ter acesso e ao poder de se transformar em wendigo novamente, mas controlando. Crane diz que há linhas que não atravessamos, e forças que não libertamos. Confesso que seria fantástico ver Joe novamente como wendigo, mas todos lembram o quanto foi complicado trazer ele de volta.
Abbie entrega para Crane o livro a Saga dos Inglinglos que estava com Nevins, são magias de invocação, parte em latim e parte em nórdico e Crane já tem a ideia de que pode ser útil.
Sabemos que Abbie nessa temporada estava dividida em sua tarefa como testemunha e sua nova carreira no FBI, mas quando se trata de sua família, ela decide largar a carreira. 
Parece que Danny e mais alguém não ficaram felizes com isso. E Danny ainda descobre que ela havia solicitado equipamentos de violação, óculos de visão noturna e munição de alta explosão. Ou seja depois que tudo terminar Abbie vai ter muito o que explicar para Danny.
Nunca pensei que uma arma de choque pudesse deixar um ser tão poderoso como Pandora, no chão, mas vai entender a cabeça desses produtores. 
O duelo de Crane e Pandora ao invocar algo para a caixa foi sensacional. Pandora pelo visto não esperaria que Crane estivesse com o livro.
Abbie retira o Élitro de Jenny, mas para isso ela tem que fazer o sacrifício. Entra na árvore e acontece a explosão, que dá fim a caixa de Pandora. Não vimos mais Pandora e Ettu llu também. 

Sleepyheads esse foi o episódio da Fall Finale, a série retorna somente em 05/02/2016 e vamos ficar com várias perguntas até lá. 
Minhas considerações sobre o episódio. Claro que Abbie não morreu. Suponho que ela esteja presa em outra dimensão, a mesma em que Pandora foi buscar Ettu llu ou talvez em outra dimensão ou tempo afinal não foi mostrado como se é depois que entra na árvore, ou onde ela pode levar.
 Quem sabe também Abbie tenha morrido e Crane com o livro dos Inglinglos a possa trazer dos mortos? E com o retorno da Abbie dessa outra dimensão não traga Betsie Ross com ela, seria a deixa para trazê-la para essa época não? Mas também corre-se o risco de além de Abbie vir algo mais com ela.
Aliás nem Pandora e Ettu llu morreram com a explosão, são poderosos, não iriam morrer facilmente ainda mais que ele tem aquele bastão em forma de foice que faz desaparecer. Mas lembrando também que ele não conseguiu seu poder de volta, o Élitro foi junto com Abbie. 
E se recordam na história de Paul Revere quando seu sobrinho se sacrificou, a pedra permaneceu. Talvez eles vão atrás da pedra e de Abbie nessa outra dimensão.
 Percebe-se que a Caixa de Pandora foi destruída, mas será que foi mesmo? Afinal não é de lá que Pandora tirava todo o seu poder, a não ser que seu marido Deus tenha lhe dado outros presentes que lhe tragam poder. 
Quanto o que Danny esconde, sabemos que ele não é de confiança já que mentiu para Abbie sobre Sophie estar na operação. E tem também Danny e o diretor e toda a conversa estranha sobre Abbie e ficar de olho nela. A pergunta que fica, se Danny está fazendo isso para alguém que quer o bem ou o mal dela?







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...