7 de dez de 2015

CCXP - Comic Con Experience 2015 - A gente esteve lá e conta como foi

Aconteceu nesse final de semana,  de 03 a 06/12 a segunda edição da CCXP Comic Con Experience. 
O evento ocorreu na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center em São Paulo onde os fãs de cinema, quadrinhos, videogames, literatura fantástica, animações se reuniram para conhecer seus artistas favoritos, ver o que há de mais novo nessas áreas e ainda relembrar os clássicos que fazem parte da nossa história. Ficção científica, fantasia, terror, cosplay, colecionáveis, itens exclusivos, novidades. 
Além disso para alguns artistas você tinha a possibilidade de compra de fotos e autógrafos. 
Maiores informações sobre o evento e tudo que aconteceu você pode encontrar no CCXP Site OficialFacebook CCXP Oficial / Omelete.
O poster oficial do evento desse ano, a imagem acima, foi feito pelo convidado de honra Frank Miller!
 O intuito desse post é relatar um pouco do que é passar basicamente 12 horas, dentro de um evento como esse e para quem tem a intenção de ir ano que vem já ir pensando, planejando tudo com calma.
A princípio meu foco foi tentar participar do Painel do Misha Collins no dia 05/12. Digo tentar pois já estava ciente de que praticamente seria impossível, visto que já tinha informações de que teria que chegar muito cedo se quisesse isso. Aliás ele andou quebrando uns protocolos e andando pelos corredores pelo que pude apurar e tirando selfies com o pessoal. Suas sessões de fotos e autógrafos no sábado deram como esgotados, isso porque estavam na bagatela de R$ 370,00 a foto e R$ 250,00 o autógrafo. O.o E essa pessoa que vos escreve  queria muito repetir a foto de 2012, mas esse ano não quis gastar com o ídolo e ficou sem foto, sem autógrafo e se contentou em apenas olhar de longe.
Um ponto negativo da Comic que eles devem pensar em soluções para o ano que vem é a questão do horário da abertura. O acesso ao auditório, digo da entrada até lá foi bem demorado e complicado por conta das obras da nova ala e colocaram o painel com horário muito perto dessa abertura. 
Cheguei e consegui pegar somente 5 minutos finais do painel mesmo pelo telão do lado de fora do auditório. Houve relatos também de má organização também lá dentro na questão de pergunta de fãs e andamento do painel. 
Nos estandes tinha que ter muita paciência, era fila para entrar, tanto para comprar como naqueles que tinham atividades. 
Atividades posso citar a Leya levou replica do trono de Ferro de Game of  Thrones e Cosplay de Khal Drogo onde as pessoas poderiam tirar fotos, a fila estava grande.
No estande da Netflix você podia participar de uma batalha mental com Killgrave e ganhava um Poster de da série Jessica Jones.
Mas para mim o estande mais bacana foi o da Warner pois lá você podia ver os figurinos originais de Arrow , eles estavam lógico devidamente dentro de uma proteção de vidro.

Além disso eles trouxeram também os figurinos originais de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.Que eu acho que vocês já devem ter visto o trailer 02 e ficado mais ansiosos para que 2016 chegue logo.

 Alguns dos filmes mais esperados também marcaram presença onde a galera podia tirar fotos nos cenários e ganhavam posters, X-Men Apocalipse e DeadPool. E para quem queria voltar a ser criança Procurando Dory ofereceu uma piscina de bolinhas onde o pessoal entrava e podia se divertir procurando uma bolinha premiada que valia um par de ingressos para assistir ao filme.
Minha experiência em Comic e no balanço geral valeu muito a pena, a gente fica destruída no final do dia, é muita coisa para se ver, muitas coisas interessantes, estandes  de várias coisas e quem é fãs de colecionáveis dá vontade de levar muita coisa para casa, mas tem que ir com o bolso preparado. 
 Considero que um dia para quem seja apenas curioso é o suficiente para visitar e conhecer o evento. 
Para quem é fã mesmo mais dias são necessários. 
O pessoal que faz Cosplay é incrível, a dedicação com que eles se caracterizam e participam do concurso é de aplaudir porque não é fácil passar o dia todo andando pelos corredores e sendo mega simpáticos para fotos e sofrendo com o calor. 
Havia muitos pais com seus filhos e gente havia muitas crianças devidamente caracterizadas, muita fofura!!!  Uma verdadeira Dominação Nerd passando de geração a geração!!! Havia um espaço reservado para elas denominada Mini Con com lojinha e atividades. 
Sim gente lá dentro estava muito quente e abafado e nem a chuva ajudou. 
Aliás tenho que comentar sobre a questão da falta de bebedouros e apesar de ter banheiros espalhados eles estavam em mal funcionamento. 
Com relação a alimentação, havia uma praça de alimentação variada e com Food Trucks, mas achei que não foi suficiente pelo tanto de gente, era demorado tentar conseguir algo para comer, fora que os preços estavam um absurdo. 
Portanto gente a dica é mochila com kit sobrevivência, água, e lanche, bolachinhas e afins para o ano que vem. 
Calçados confortáveis por favor, porque você anda muito lá dentro. Você passa por um lugar, mas tenha certeza que vai voltar nele novamente porque lembrou que viu algo de interessante e decidiu comprar. =))
Tinha coisas baratinhas, tipo chaveiros, bottons e demais "cacarecos"? Não, gente. 
Achei que havia muita pouca coisa nesse sentido. Havia muitos colecionáveis, funkos, mangás, games, livros, camisetas. 
Sobre as camisetas fui abordada duas vezes a respeito de fãs querendo saber se havia itens de Supernatural. E acreditem trouxeram Misha  e não havia um lugar vendendo itens de Supernatural. Havia somente a editora Gryphus com os livros e foi só. Gente que mancada!!!
Para ir embora, pensem na fila para esperar um táxi e demais transportes. Para quem estava cansado pareceu anos. 
Portanto gente para quem quer ir ano que vem, a palavra é ter muita paciência. 
Espera-se que a nova ala da São Paulo Expo esteja pronta, então vai dar uma nova estrutura para o evento. Mas acaso não esteja caros colegas nerds, procurem se informar, planejar os painéis e atividades que realmente gostariam de participar e ter consciência de que não dá para ter acesso a tudo por conta das filas. 
Então é isso gente, espero que tenham gostado desse meu breve relato e quem sabe a gente não faça um encontro do pessoal do Dominação Nerd, porque a próxima CCXP já está com data marcada 01 a 04/12/2016.









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...